22 - Explicações

5.6K 573 26
                                    

ANNA

Acordei bem tarde e com uma dor de cabeça horrível. Todas aquelas lembranças tinham me deixando muito mal, nunca pensei que recordar o que tinha esquecido fosse me causar tanta dor. Yuri tinha sido uma decepção pra mim, o homem que eu tanto amo. Tomei um banho bem demorado tentando limpar a minha alma, esquecer o que estava me fazendo mal mas foi em vão. Vesti um vestido levinho e fui comer algo.

Quando estava devorando uma salada de frutas, o interfone toca. Não era o Yuri porque ele não era mais anunciado. O porteiro disse que duas moças estavam lá, Isabella e Tatiana. Mandei deixá-las subir. A campainha tocou e eu fui abrir. Abri a porta e as duas não falaram nada, apenas me olhavam.

- Pelo visto já sabem que eu sei de tudo. - falei com cara de poucos amigos. Elas apenas asentiram. - Entrem. - Entraram. - Podem sentar.- as duas sentaram no sofá uma ao lado da outra.  Sentei de frente pra elas. - Então, o que as duas têm pra me dizer? - Bella e Tati se olharam.

- Anninha... - começou Bella um pouco reticente. Eu a encarei.- nós... nós viemos aqui porque...

- Ai, meu Deus, Bella, se você não desembuchar, deixa que eu falo. - falou Tati sem muita paciência, meus olhos a encararam. - Também você não precisa olhar pra mim assim, né? Nós somos suas amigas, nós te amamos.

- Por isso mentiram pra mim? - falei séria.

- Nós não mentimos, nós omitimos. Há uma grande diferença nessas duas palavrinhas, sabia, Anninha?

- Ah, sabia sim, Tatiana. Mas nessa questão o fato de mentir e omitir dá no mesmo. - continuei séria mas minha vontade era rir de Tati, o seu modo atrevido mudara para o acuado.

- Anninha, nós sofremos tanto quando soubemos que você tinha morrido. - começou Bella.- Quero dizer, quado pensávamos que você tinha morrido. E quando o Yuri nos convidou pra almoçar naquele dia e nos contou toda a verdade, parecia algo surreal mas a nossa felicidade foi imensa. Quando você apareceu, nossa vontade era te abraçar tão forte pra que você soubesse o quanto sentimos sua falta. Ele veio com um plano maluco pra fazermos você lembrar e nós aceitamos. Porque nós te amamos.

- É claro que vocês sentiram a minha falta, eu sempre fui a  mais legal e a mais divertida desse trio. - falei olhando as unhas, bem séria. Olhei pras duas e sorri.

- A mais modesta também. - falou Tati. Elas pularam em mim e me abraçaram.

- Sentimos tanto falta dessa metida. - disse Tati com os olhos cheios de lágrimas.

- Ahhh, Anninha, que bom que você tá aqui com a gente agora. - disse Bella chorando.

- Eu amo vocês, meninas. - nos abraçamos de novo.

- Nós também, Anninha. - falaram em uníssono.

Depois de abraços e declarações de amor, fomos preparar algo para almoçarmos. Enquanto isso, conversávamos na cozinha. Foi quando Tati começou:

- Então, Anninha, você vai perdoar o Yuri?

- Tati, deixa a Anninha. Ela, com certeza, não quer falar sobre isso agora.- a repreendeu Bella.

- Tudo bem, Bella. Tati continua a mesma enxerida. - sorri. -Aliás, vocês duas estão iguaizinhas. - sorri. - Parece que o tempo não passou pra nós, continuamos as mesmas, inclusive na beleza. - gargalhamos.

- Nisso você está certíssima. - concordou Tati.

- Ainda estou chateada com o Yuri. - fiquei séria.- Lembrar tudo de uma vez me machucou muito. Ele estava noivo da Sabrina na mesma época que estava comigo. Por causa disso sofri aquele acidente  terrível. Eu perdi meu bebê. - suspirei tristemente.

Uma segunda chance ( finalizado )Onde histórias criam vida. Descubra agora