ANNA
Combinei de me encontrar com o Pedro no final da tarde, num café perto do escritório dele. Eu queria compartilhar isso com o Yuri, queria até que ele fosse comigo mas ele se mostrou tão contra essa ideia que achei melhor não lhe falar nada. Eu amava demais o Yuri e pensei que ele ficaria feliz por mim mas seu ciúme foi maior, isso me decepcionou.
Cheguei antes da hora e fiquei esperando o Pedro. Estava ansiosa por saber do meu passado. É terrível ficar sem saber de parte da sua vida, ficar ne escuro. Pedro era a possibilidade de eu mesma me descobrir, por que Yuri não entendia isso?
Meu telefone tocou me tirando dos meus pensamentos. Era o Yuri mas não tive coragem de atender. Não queria dizer onde eu estava, ele não compreenderia e também não queria mentir. Estava olhando o visor do celular e via a foto do meu namorado. Eu o amava tanto, queria passar toda a minha vida ao lado dele. Pedro chegou nesse momento me fazendo voltar à Terra.
- É o Yuri Lee? - apenas sorri e guardei o celular na bolsa deixando no silencioso.
- Obrigada por vir, Pedro. - sorri.- É muito importante pra mim.
- Eu sempre gostei muito de você, Anna, claro que eu viria. Eu quero muito te ajudar e ... - deu uma pausa.- por favor, não desapareça da minha vida novamente. Me conte o que aconteceu?
- Eu não sei ao certo, Pedro. Só que eu sofri um acidente do qual não me lembro e que entrei em coma. Os médicos aqui disseram que talvez eu nunca acordasse, então meus pais me levaram aos Estados Unidos e eu acordei três meses depois sem lembrar de nada que vivi aqui em São Paulo. - dei uma breve pausa. -Nós éramos muito próximos?
- Claro que sim, Anna. Eu era completamente apaixonado por você. - minha cara, com certeza, demonstrava espanto.
- Nós namoramos?- falei meio insegura.
- Sim. Nós estávamos tão bem, nós nos amávamos tanto que eu não entendi porque você foi embora. Não fazia sentido.- olhou pra baixo visivelmente abalado.- Agora eu entendo. - voltou a olhar pra mim.- Eu te procurei tanto, Anna. Fui na sua escola pra saber de você mas ninguém sabia de nada, já havia acabado as aulas, nós estávamos só no cursinho e...
- Nós não estudávamos na mesma escola?
- Não. Eu sou dois anos mais velho que você. Quando terminei a escola fui viajar e depois voltei pro Brasil pra tentar vestibular, foi aí que nos conhecemos e nos apaixonamos. Eu sofri muito com a sua ausência, realmente não entendia porque você tinha me abandonado.
- Eu... - eu estava em choque, Pedro era o amor que eu falei pra minha mãe, com certeza ele era o pai do meu bebê. Mas por que eu não sentia nada por ele?- eu ... estou sem palavras, Pedro.
- Anna - ele pegou minhas mãos que estavam sobre a mesa e colocou entre as dele.- Vamos recomeçar de onde paramos. Eu nunca deixei de te amar. Quando eu te vi no parque naquele dia, parecia que minha vida tinha voltado a fazer sentido. - tirei minhas mãos das dele.
- Pedro, muita coisa mudou de lá pra cá. Eu estou namorando agora, eu tenho o Yuri, nós nos amamos.
- Ele nunca vai te amar como eu te amo, Anna e quando você conviver comigo, você vai se apaixonar por mim de novo, tenho certeza. Você só precisa me dar uma chance. Uma chance pra te mostrar como éramos e...
- Pedro - o interrompi.- eu preciso ir. - me levantei e ele também logo em seguida.- Muito obrigada por esclarecer tanta coisa do meu passado.
- Por favor, Anna, não suma da minha vida de novo. - ele olhou pra baixo.- Eu queria te pedir uma coisa. - olhou pra mim, eu o esperei pedir.- Eu posso te dar um abraço?- fiquei constrangida mas pensei não ser nada demais, nós fomos tão próximos no passado, um abraço não mataria ninguém. Eu mesma o abracei. - Obrigado, Anna. Senti muito a sua falta. Eu te amo. - quando ele disse isso o soltei, não queria que ele confundisse as coisas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma segunda chance ( finalizado )
RomanceAnna tinha apenas 17 anos quando o viu pela primeira vez, ela estava com sua cadelinha Tina dando um passeio num parque daquela grande cidade onde se encotrava sozinha. Ele estava fazendo cooper somente de short, com um boné virado pra trás e fones...