Nas profundezas do oceano, uma luz dourada sobrepõe a escuridão: é Atlantis, o sétimo reino do povo do mar.
Em seu centro, repousa um maravilhoso castelo revestido de mármore cinzento e prata , cravejado de conchas, pérolas e pedras preciosas. Suas torres, cobertas por uma fina camada de ouro,elevam-se como arranha-céus.
Ao seu redor, lindos corais cobrem as dunas de areia feito um grande tapete colorido que serve de moradia para vários tipos de peixes.Depois do tapete-de-corais, não muito distante do castelo, está a cidade: um conjunto de residências circulares de pedra e mármore, algumas altas e outras baixas, todas dispostas de modo organizado. Suas portas são apenas círculos escavados nas entradas. Salmões nadam tranquilamente pelos arredores das casas subaquáticas.
Uma estrada decorada com algas marinhas e anêmonas sai do castelo e serpenteia pela cidade até seu centro, onde se encontra a enorme estátua do rei Tritão segurando seu poderoso tridente.
Assim como qualquer outro reino, Atlantis possui inimigos. Porém, não há nenhum muro ou defesa em seu entorno.
O povo de Atlantis é conhecido por ser pacífico e evitar entrar em guerra com os outros seis reinos, por mais que os motivos sejam sérios. Diferentemente do reino de Octobia.
Neste momento, todos os habitantes de Atlantis estão atrás do palácio, no grande anfiteatro.
Lá está acontecendo o Concerto das Princesas. Várias fileiras de assentos de pedra estão posicionados em frente ao palco, onde sereias e tritões repousam e balançam suas caudas de peixe escamosas enquanto assistem ao concerto. Acima das fileiras, há uma sacada de mármore decorada com pedras preciosas e ouro. Nela há sete tronos, um para cada um dos governantes dos sete reinos. Dois deles estão ocupados: no maior, feito de ouro branco e esmeraldas, está o rei Tritão, ao lado, em um trono menor feito de algas marinhas negras entrelaçadas em ossos está o convidado de honra Tibério,o rei de Carniverus.As três filhas do rei Tritão, Attina, Adella e Aristta cantam com beleza e encanto.
Sebastião, o siri, está dirigindo a orquestra. No centro,sob uma pedra,está uma enorme ostra lilás fechada.As três sereias rodopiam em volta da ostra e cantam uma melodia sobre como surgiu Atlantis e os feitos dos grandes reis e rainhas que governaram desde então.
No momento final, Attina com sua dança graciosa anuncia que a quarta filha do rei, aquela que possuía a voz mais bela, entoaria uma canção de boas vindas para o rei Tibério.
A ostra lilás começa a se abrir e todos observam ansiosamente esperando pela sereia de cabelos vermelhos.
A ostra se abre e seu interior está completamente vazio.
Todos ficam confusos. As irmãs param de cantar e olham chocadas para a cena dramática a sua frente.
Ela não está lá.
Raios dourados escapam do tridente de Tritão. Sua volumosa barba branca agita-se conforme ele se levanta bruscamente de seu trono para olhar mais de perto.
__ARIEL!__Ruge o rei de Atlantis, agora furioso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Pequena Sereia
FanfictionTodos já ouviram falar da história da linda sereia de longos cabelos vermelhos, cujo maior desejo era se tornar humana e conquistar seu belo príncipe encantado. Nesta nova versão do conto, a nossa pequena sereia mora em Atlantis, o sétimo reino do...