__ É incrível__ exclamo impressionado__ Mas nunca vi um desse antes.
Eu preciso usar as duas mãos para segurar a grande concha que ainda não consegui identificar a cor, porque com as luzes do nascer do sol ela parece ser prateada, ou azulada ou arroxeada. É difícil discernir.
Como Enzo havia dito, no interior dessa concha, gravado com uma precisão incrível, há um símbolo suave e ligeiramente brilhante, com curvas estranhas e pontas retas.
Mas é diferente de tudo o que eu já vi.
Pelo menos nesse mundo.__ Viu só! Eu disse que era estranho.__ diz Enzo seriamente.
Meu irmão e eu acordamos bem cedo, antes mesmo do sol nascer, e corremos para a beira da praia, o único lugar onde ninguém iria nos abordar de surpresa.
Para garantir, trouxe Max, meu cachorro fiel e corajoso.
Ele agora está pulando na areia alegremente e cheirando o ar.__ É tão bonita__ comento, hipnotizado com o brilho da concha.__ Você se lembra onde estão as outras?
__ Claro. Eu até fiz um mapa__ Enzo tem que tirar a concha das minhas mãos para evitar que Max a abocanhe__ Tenho certeza que quando voltar às ilhas Madlee, vou saber exatamente onde estão, mesmo sem um mapa… Mas que diabos houve com o Max?
Meu cachorro está latindo enlouquecidamente e pulando para o outro lado da praia, onde uma enorme rocha marrom impede que eu veja o que há do outro lado. Imagino que provavelmente há mais rochas.
__ Quieto, Max!__ tento acalmá-lo segurando sua coleira__ O que deu em você?
__ Eric__ chama Enzo__ Você não disse que Max agiu exatamente desse jeito no navio quando ele farejou aqueles monstros na água?
__ É mesmo…__ recordo de como Max praticamente me salvou da morte naquele dia__ Acho melhor ver o que ele quer.
Então solto a coleira dele e, como o esperado, Max vai correndo e latindo diretamente para a pedra, que está uma longa distância, mas aparentemente isso não o incomoda.
__ Tem alguma coisa ali__ conclui meu irmão entregando-me a concha e tirando uma grande espada prateada da bainha em sua cintura.__ Felizmente, hoje eu vim preparado.
Cuidadosamente guardo a concha no bolso da minha calça e caminho na direção para onde Max foi, mas Enzo faz sinal de que vai na frente.
Escuto os latidos de Max e o vejo voltar a toda a velocidade. Quando me alcança, seguro a coleira dele.
__ Ei, garoto__ Enzo afaga sua cabeça__ O que você viu lá?
Em resposta, Max sai em disparada para o outro lado da praia, me arrastando atrás dele.
Em algum momento, minha mão escorrega e acabo soltando sua coleira. Mas ele continua correndo e eu o sigo, ignorando os gritos de Enzo atrás de mim. Sempre fui o mais rápido dos irmãos.
No entanto, mais à frente eu acabo tropeçando em algumas pedras e tenho que me equilibrar para não cair de cara na areia.
Max está um pouco adiante, latindo para uma rocha mas eu finalmente posso ver o que ele encontrou.À minha frente, sentada na areia, está a garota mais bela que eu já vi em toda a minha vida.
__ Ohh…__ É tudo o que consigo dizer antes de esquecer como respirar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Pequena Sereia
FanfictionTodos já ouviram falar da história da linda sereia de longos cabelos vermelhos, cujo maior desejo era se tornar humana e conquistar seu belo príncipe encantado. Nesta nova versão do conto, a nossa pequena sereia mora em Atlantis, o sétimo reino do...