A entrada principal do castelo de Atlantis é feita de colunas de ouro, onde foram entalhados desenhos de ondas, corais, sereias e tritões representando os antigos reis e rainhas de Atlantis.
Alguns guardas, trajando armaduras prateadas, postam-se dos dois lados do portão de entrada.
Nado por eles em silêncio, mas nenhum parece ter notado minha presença.
Continuo nadando com Linguado ao meu lado. Ele parece estar com medo. Sou eu quem vai levar a bronca e ele que está com medo?
Passamos pelos corredores decorados com milhares de conchas, pelo grande salão e pelos enormes portões dos fundos do castelo.
Quando chegamos ao anfiteatro eu paro, surpresa.
__Está vazio.
Linguado que tinha esbarrado em mim por causa da minha parada brusca, observa lentamente os arredores.
__Será que...__começa ele.
__Ariel, onde você estava?
Viro para trás, procurando o dono da voz e vejo Attina nadando na minha direção. Seu cabelo castanho se agitando conforme ela se impulsiona para frente movimentando sua cauda avermelhada. Em sua cabeça há cinco pontas vermelhas e brilhantes: uma coroa.
Attina é a minha irmã mais velha, a primeira na linha de sucessão. Por causa disso ela acha que tem o direito de ficar me repreendendo por cada coisinha errada que eu faço.
__Estava ocupada__respondo__ Onde estão todos?Eu estou muito atrasada?
__Ocupada? O que poderia ser mais importante do que o Concerto?__despeja Attina.
Faço um gesto de desdem, e pergunto novamente:
__Onde estão todos?
__O Concerto já acabou.__ diz ela, apontando um dedo acusador para mim__Quando abrimos a ostra e vimos que você não estava lá, papai ficou uma fera e pediu para todos irem para suas casas. Ele teve que pedir desculpas quase um milhão de vezes para o rei Tibério, que aliás, estava aqui somente para assistir ao concerto, que você teve a audácia de estragar!
__Foi apenas um atraso__rebato com voz perdendo a intensidade__podemos fazer outro...
__Aquele concerto era uma demonstração de paz para Carniverus, Ariel. Demorou anos de planejamento, meses de ensaio e a máxima dedicação de todos... Com exceção da sua, é claro.__Ela balança a cabeça exatamente da maneira como nosso pai faz__Sebastião está arrasado.
__Você adora ser dramática, não é Attina? Acho que você deveria se dedicar ao teatro...assim você ficaria ocupada demais para cuidar da minha vida!__Attina já estava começando a me irritar.
Ela sacode sua cauda, de modo impaciente, e examina as unhas, perfeitamente aparadas.
__Sua imaturidade é lamentável, Ariel. Papai está esperando por você na sala do trono.
E com esse argumento feliz, ela se vira e nada para o lugar de onde ela misteriosamente surgiu.
__Também amo você__grito em resposta.
Nado para o lado oposto e entro no corredor brilhante que leva à sala do trono do rei Tritão, já imaginado o discurso cansativo que serei obrigada a ouvir.
__Hã... Ariel?__chama Linguado, que, até então, tinha ficado observando tudo sem dizer uma única palavra.
__O que foi?__pergunto, emburrada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Pequena Sereia
FanfictionTodos já ouviram falar da história da linda sereia de longos cabelos vermelhos, cujo maior desejo era se tornar humana e conquistar seu belo príncipe encantado. Nesta nova versão do conto, a nossa pequena sereia mora em Atlantis, o sétimo reino do...