Um dos guardas do palácio vem nadando rapidamente até a rainha Úrsula e suas duas enguias gigantes.
O trio encontra-se na sala do trono, rindo escândalosamente de algo sem graça.
O guarda balança seus tentáculos cinzentos para chamar-lhes a atenção, dizendo:
__Majestade, o rei Tibério está a sua espera no pátio...
Úrsula franze as sobrancelhas e olha para suas enguias que sibilam em resposta.
__ Traga-o até mim.
O guarda faz uma reverência e retira-se da sala perguntando intimamente por que o rei de Carniverus estava fazendo uma visita a rainha, sendo que Octobia NUNCA recebia visitas de outros reinos.
Mas ele nada diz pois teme à fúria da rainha.Minutos depois, entram na sala escoltados pelo guarda, um tubarão humanoide e dono de uma feiura inestimável acompanhado de outro carnivori, este com uma aparência ainda mais horripilante.
Úrsula mantém a expressão severa e após notar que o guarda finalmente se afastou, levanta-se do trono a uma velocidade impressionante, ficando ereta e monstruosa.
Seus tentáculos completamente negros serpenteiam ao seu redor tornado a sala pouco iluminada mais sinistra.Aos olhos do rei tubarão, Úrsula é tenebrosa e intimidante, mas ele próprio se considera dessa forma, então não sente nenhum resquício de medo. Apenas um pouco de respeito pela maneira como ela trucida seus inimigos.
Úrsula parece ler os pensamentos de Tibério, pois na mesma hora, arreganha a boca num sorriso sombrio.
__E então?__ indaga o rei.
A soberana apenas aumenta o sorriso e uma de suas enormes enguias cinzentas e repugnantes sibila palavras incompreensíveis. Ela, no entanto, lança-lhe um olhar de advertência e a enguia se encolhe como um caracol gigante assustado.
__Diga logo porque você me chamou aqui!__ dispara Tibério mostrando as presas com impaciência.
A mulher polvo desce de seu trono em forma de concha espiralada e vai movimentando seus tentáculos, transformando a água ao redor em um conjunto disforme de bolhas.
Ela para alguns centímetros diante de Tibério e o encara:__Tenho uma proposta irrecusável para você...__
Úrsula faz questão de pronunciar a palavra irrecusável bem lentamente para causar o impacto esperado.Ela sabe que a estratégia funcionou ao ver a expressão intrigada do rei Tibério. Então rapidamente pronuncia:
__Permita-me que eu a explique.Tibério fica em silêncio absoluto, que é interpretado por Úrsula como um sinal afirmativo.
__Bom…__começa ela__Chamei-lhe para discutir essa proposta em meus domínios porque, aqui, é o local mais seguro que conheço…__ Ao se lembrar com quem está falando, trata de acrescentar:__ Não me entenda mal, mas nós, os polvos, somos seres extremamente desconfiados...
__Prossiga__ interrompe Tibério, cada vez mais impaciente.
__Você não quer que eu mande um de meus criados lhe trazer um acento para que Vossa Alteza sinta-se mais confortável?__ a rainha pergunta gentilmente.
As feições do Carnivori ficam muito mais perigosas.
__Chega de bajulações!__ ele esbraveja__ Fale logo sobre essa proposta, antes que eu saia por esse portão volte com um exército!A rainha sorri mais ainda, sabendo que atingiu seu objetivo, pois é notável que a curiosidade de Tibério está além dos limites.
A pronúncia da palavra EXÉRCITO foi como a música mais agradável para seus ouvidos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Pequena Sereia
FanfictionTodos já ouviram falar da história da linda sereia de longos cabelos vermelhos, cujo maior desejo era se tornar humana e conquistar seu belo príncipe encantado. Nesta nova versão do conto, a nossa pequena sereia mora em Atlantis, o sétimo reino do...