MAY
Hoje era um dia que eu estava morrendo de preguiça, não queria sair da cama de jeito algum. Afinal era segunda.
O celular despertou e fui tomar um banho para ver se eu animava.
O que havia sido falado por Cassandra no sábado ainda ecoava em minha mente. Dom. Irmandade Cinco. Zamarian...
Hoje na faculdade eu perguntaria ao Felek sobre esse assunto, eu havia até mandado uma mensagem para ele que tinha algo para perguntar a ele. E isso devia ser feito pessoalmente. Se ele viesse me pegar pra me levar a faculdade, talvez eu já perguntasse.
Eu havia mandado uma mensagem ao Pedro ontem e ele falou que estava bem e que o mais tardar terça ele já estaria de alta. Mas hoje à tarde eu iria visita-lo, sem falta.
O café da manhã na pensão já estava preparado, Candy me acompanhou. Avistei Cassandra de longe e acenamos, ela acenou de volta.
Aurea e Ellen também chegaram ao refeitório.
- Bom dia meninas! – Aurea falou.
- Bom dia. – falei.
- Bom dia. – Candy respondeu de boca cheia.
- Não fale assim cabelo de crepom. – Ellen brincou.
- Achei que vocês já tinha esquecido essa. E outra, falo do jeito que eu quero... – e abriu o bocão.
- Que nojo. – falei e rimos em seguida.
- A Virginia ainda não acordou? – perguntei.
- Acho que ainda não. – Ellen respondeu.
- Ainda mais com aquela amiga dela de quarto estranha, eu acordaria só de olhar para a cara dela, não me levem a mal, mais a menina é translucida. – Candy segurou o riso. – Falo sério, dá pra ver do outro lado dela.
- Larga de ser má Candy. Não conversei muito com ela não, mas a Brenda parece ser gente boa. – falei.
- Ela é sim. – Ellen também a defendeu.
- Ok. Virou complô contra mim já... A translu... Ops, a Brenda é uma boa pessoa. – Candy finalmente concordou.
Uma mensagem chegou ao meu celular:
"Não vai dar para mim ir te buscar para te levar na facu.
Me perdoa amor ♡."
Era o Felek. Respondi que sem problema, que eu iria com as meninas.
- Vamos para a faculdade? – Virginia apareceu no refeitório. Estava toda estilosa, eu adorava esse estilo meio dark dela.
- Mas você não vai comer? – perguntei.
- Estou sem fome. Vamos? – Virginia insistiu.
- Vamos então. – Candy falou.
- Cadê a Ellen? – Aurea perguntou, estávamos no intervalo, na cantina. – Mandei uma mensagem que já estávamos aqui.
- Ela está sem celular. – Virginia falou.
- Verdade. – me lembrei, o celular dela havia ficado no carro do Pedro na hora da explosão.
- Ela deve estar ocupada com algum trabalho ou lição. Não deve ser nada. – Candy sugeriu.
- Deve ser isso mesmo. – Aurea assentiu.
Avistei o Felek.
- Esperem aqui. Eu já volto. – me levantei da mesa e fui até onde ele estava.
O Apolo estava ao seu lado, eles estavam conversando.
- A gente pode conversar agora? – falei os interrompendo.
- Oi, meu amor. Podemos sim. – Felek me deu um selinho. – Cara, já voltou.
- Beleza. Vai lá. – Apolo falou. Dei um sorrisinho em agradecimento pela compreensão.
Fomos para um cantinho mais reservado, onde tinha um banco no qual sentamos.
- Você está me deixando preocupado. Do que se trata o que você quer me perguntar? – Felek perguntou.
- É coisa atoa. – eu tinha que ser direta e ao mesmo tempo eu não podia dar muita bandeira, caso ele fosse um Zalker, eu não sabia muito sobre eles e se eles conseguiam sentir quem foi tocado pelo poder. – Eu só queria perguntar sobre um livro que eu vi na sua casa, na hora que eu estava mexendo nas suas coisas... Desculpa. – era feio mexer nas coisas dos outros.
- De que livro você está falando? – Felek pareceu realmente não ter conhecimento.
- Um com o titulo escrito com letras douradas, o nome era... Zamarian?!
VOCÊ ESTÁ LENDO
CINCO: o despertar (livro 1)
Novela JuvenilEssa história se trata de CINCO garotas: May, Candy, Ellen, Aurea e Virginia. Nunca havia passado por suas cabeças que um dia se tornariam amigas, porém algo em comum as uniu... Estudar na mesma faculdade e o amor pela música. Em uma festa foram pe...