Verdade?

702 54 7
                                    

-Acho que sim. Olha senhor Quíron, me desculpe tá. Eu estou tão confusa.
Izabel que estava ao meu lado se levantou e anunciou :
-Preciso resolver uns probleminhas. Tchau Sofia! Tchau senhor Quíron!
E assim ela foi embora me deixando nauseada, do que poderia ser algo entediante.Quíron observou ela ir embora e depois se dirigiu a mim.
-Então Sofia...Você lembra o que aconteceu?
-Sim,mas não queria.
-Annabeth explicou tudo .
Me senti enrubedescendo.
-Claro que explicou! Eu só disse tudo aquilo por que estava com raiva.Ela me acusou! De...de esquece.
-Eu sei. Ela me falou.Annabeth está muito arrependida,mas ainda não gosta de você.
-Eu não esperava ao contrário.Ela quase me matou!
-Annabeth lhe causou ferimentos superfíciais,com exceção de alguns...
Eu de repente lembrei do ferimento que se recusava a cicatrizar.
-Eu tenho um ferimento que não está cicatrizando.Ele é o único.
-Eu sei, e é esse meu principal motivo de estar aqui.
-Hã?
-Eu pesquisei,mas não encontrei o que poderia ser.Tenho quase certeza que irá se curar sozinho,mas com um tempo longo.
-E por que? Sabe o que pode ter sido?
Eu estava muito assustada, principalmente por não saber o que era aquilo.
-Alguém à envenenou enquanto estava dormindo.Alguém que pode passar pelas barreiras do acampamento.
Então fora por isso que Izabel estava tão estranha.
-Mas o quê eu tenho?
-Até agora só o excesso de sono, e sua feriada que não está cicatrizando.Estou trabalhando nisso Sofia,não fique preocupada.
A única coisa que consegui fazer foi dar um soluço meio que engasgado.Uma coisa estranha.
Como ele podia pedir uma coisa dessas pra mim?
Depois que ele foi embora eu sentei na cama, e o desespero me dominou. Comecei a chorar, abri a porta e saí correndo.Escutei alguém me chamar mais ignorei. Só queria viver em uma realidade em que não fosse tudo tão complicado. Quando cheguei no lago, logo peguei um barco pequeno e subi nele.Eu não queria saber o quão ridícula estava sendo.Preocurei o remo , mas não achei .Só queria ir ao centro do lago, para que ninguém me enchesse o saco. Claro que estava desesperada! É fácil mandar, falar e fingir se importar.A verdade é que ninguém nunca vai saber o que você sente, pois esses sentimentos pertencem só a você .Por mais devastadores que sejam, são seus e passar por todos eles é essencial.
Depois de xingar a mim mesma por alguns segundos, começei a usar os braços como remo. Minhas tentativas se tornaram mais persistentes depois de escutar alguém me chamar.
-Sofia! Sofia!
Olhando para trás reconheci Izabel.
-Por favor me deixe em paz !
-Não!!!Você ainda está doente!
A menção da palavra me fez ficar ainda mais chorosa.
-Por...Por favor Izabel.Eu só não quero...
-Quando vai acabar com isso Sofia?
-Por favor! Vá embora! Eu só não quero...
-O que você não quer? A quanto tempo ainda vai fingir que isso tudo é brincadeira? Temos propósitos aqui. Irmãos.Pessoas que ainda não conhecemos.E sabe Sofia , você ao menos os deu oportunidade de mostrarem a você que isso tudo vale a pena .Não seja egoísta.
Assim que ela terminou , virou de costas e começou a andar.
-Onde você vai?!
-Sei lá !Vou pensar nas possibilidades de voltar a falar com você. Até que aceite o que realmente é, eu não te conheço.
-Mas...Eu...Eu pensava que era minha amiga.
-Eu também.
Eu nunca, em hipótese alguma , imaginei o quanto estava sendo egoísta. Sequer perguntava a Izabel sobre o que estava realmente acontecendo com ela .Só meros por quês .Que diabos de amiga eu era ?"Só queria ficar longe. No centro do lago. "
De repente o barco começou a se mover , em pouco tempo estava bem longe da margem. Eu fiquei curiosa para saber quem havia tido a vontade sequer de me ajudar. Uma ninfa talvez , ou uma Dríade?
Quando já estava tudo ok , eu deitei no barco e olhei para as estrelas,como se fossem minha únicas esperanças. Então começei a conta-las como se fossem carneirinhos.Como papai fazia.Como mamãe deveria ter feito.Dormir pensando.
Eu realmente não entendo por que sempre acordo em um lugar diferente. Na verdade entendo , mas é frustrante! Qual é a graça de dormir ?
Acordei com a visão mais enbaçada que o normal. Demorou um tempo para perceber (1) que estava na infermaria (2) que Izabel não estava comigo (3) que percy estava comigo.
-Ahhhh! Sério que é você?
Falei revirando os olhos , e logo em seguida me arrependendo pois doeu consideravelmente.
-Bom dia ! É muito bom saber que sou tão querido por você!
-E por que seria?
-Não sei. Por que sou muito legal, brincalhão , e gato.
Ele realmente havia se superado, pois não consegui evitar de rir.
-Sério? Que ego. Agora me diz que horas são, quanto tempo eu dormir, e por que você está aqui.
-Primeiro : São 10:52 .Segundo: Você dormiu por dois dias sem se mecher .Terceiro: Estou aqui por que Quíron pediu que a observasse.
- Que ótimo. Além de tudo ainda tenho você para infernizar meu dia .
-Nem sou tão ruim assim .Já esta melhor? Como não podemos fazer nada por tudo isso (ele falou apontado para mim) você pelo menos tem de voltar a treinar.
-Ahhhh não ! Posso voltar a dormir senhor peixe?
- Pensei que não gostasse de ter esse problema com o sono.
- E não gosto, mas minhas opções não estão tão boas, sabe. Espere tenho que tomar banho.
Depois que tomei meu banho, vesti uma bermuda jeans simples a camisa do acampamento e meu chinelo. Estava à vontade , e até mesmo feliz . Quando sai do chalé, Percy estava me esperando.
-Por que temos tanto que treinar?
-Para podermos nós defender dos monstros e de quem nós vier a fazer mal. E você tem que treinar hoje por que amanhã terá caça à bandeira, e você precisa se preparar.
-Cara não sei quase nada.Vão me matar ! Deuses!Eu também posso dormir,e acordar daqui a uma semana!
-Não queremos te matar. Queremos te preparar. E temos esperança que sua mãe a renuncie. Vamos dar um jeito nessa situação dorminhoca.-Revirei os olhos.
Agora tudo fazia sentido. Talvez ela me renunciasse. E quando o momento chegasse estaria preparada.
-Estamos esperando o quê para começar ?

Cria de Atena - ( Em revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora