Aberração

534 43 1
                                    

-Sofia. -Disse um senhor até então estranho.

-Sim?

-Suponho que já tenha ouvido falar de mim.Sr. Dionísio, o deus do vinho, das festas, e blá, blá, blá.Acho que está curiosa em saber o por quê da grande recepção...

-Estou.

-Continuando Maria...

-É Sofia.

-Que seja! Sei que uma filha de Apolo morreu.Sei que foi durante a fuga, mas o que tenho pra falar não é sobre isso, embora eu tenha pensado sobre um suposto castigo.

Naquele momento eu estava tão nauseada que cambaliei para frente, mas uma mão me segurou.Christian. Eu não sabia o que poderia esperar, e não entendi por que tinha que ser na frente de todos.

-Seja lá o que for, espero que fale logo.

-Cuidado com as palavras cria de Atena.-falou Dionísio me olhando sério.

-Que seja! Eu só não entendi a recepção toda.

-Acontece cria de Atena, que você acabou destruindo o equilíbrio de tudo. Os deuses estão em guerra, e tudo por sua causa.Deve saber que você não se encaixa em nenhum padrão,e olha que já vi de tudo...

-Você fala como se isso tudo fosse normal...como se eu tivesse escolha,ou tivesse planejado tudo isso.

-Você é teimosa como sua mãe...Mas não é sábia o suficiente.O Olimpo quer uma reunião, todos eles esperam por você.Sua mãe foi afastada do Olimpo por fazer tal aberração.

Essa palavra definia exatamente como eu me sentia:uma aberração.No começo não gostei nenhum pouco sobre tudo que descobri, mas quando enfim estava considerando a idéia de tudo isso ser meu lar, eu descobri o quão estranha era.
Eu tinha poucos amigos, eu amava conhecer e me divertir, mas amigos eu só tinha poucos.

-Não fale como se eu não soubesse.Eu sempre soube o quão estranha era.

Naquele momento eu tinha quase certeza do que aquela recepção toda significava.Além de castigo, aquilo era um julgamento.Dionísio me olhou sem um pingo de humor.

-Nunca tivemos tal abominação.Então vamos fazer diferente.Que tal votarmos?

Pela primeira vez durante aquela noite Christian falou :

-Não! Você não pode fazer isso! Ela não tem culpa!

Meus olhos estavam marejados, olhei para Christian que retribuiu o olhar.Apenas movimentando a boca silenciosamente falei: Esse é meu castigo.Por favor não faça nada.E assim ele fez.

-Então, como será?Aos que temem Sofia, a cria de Atena que matou sua melhor amiga, podem se manifestar!

Eu não conseguia expressar qualquer tipo de emoção.Naquele momento um frio dominou meu corpo, e eu sabia que ganharia uma passagem só de ida para o Olimpo.Lá no céu, relâmpagos trovejavam, o lago estava agressivo, realmente tudo estava fora do normal.
Campistas, e mais campistas se manifestavam.Os únicos que ainda estavam cabisbaixos eram, Percy, Piper, e o restante das filhas de Afrodite, alguns filhos de Hermes e por incrível que pareça Annabeth.Não entendia tal atitude.

-Acho que temos um veredito.Sofia vai para o Olimpo...

Suas palavras foram engolidas pelo som de um pássaro voando.Uma bela coruja, se desfazia e formava uma linda mulher. Cabelos loiros, olhos cinzas e cansados.
Todos no acampamento fizeram silêncio.Os filhos de Atena se arrumavam, e uma voz meio distante falou :

-Mãe?

Eu sabia a verdade.Agora tinha perguntas para fazer.Pela primeira vez em anos vi minha mãe. Tão parecida comigo, e ainda sim diferente.Meu estômago estava revirando, era como uma mistura de felicidade e raiva.
Não conseguia olha-la diretamente.Minha angústia foi aumentando cada vez mais. Então ela falou:

-Cheguei a tempo para recepção,Dionísio?Percebo que adora" brincar " com crianças.-sua voz saiu um pouco zangada demais, sua expressão era fria.

-Você não devia está aqui Atena.Os deuses tiraram esse poder de você.

-Ora, ora... O que esperava? Que eu,nomeada a deusa da sabedoria ficasse presa?

-Deveria sentir vergonha do que fez, ela é como nossa ruí...

-Chega Dionísio.

-Você criou uma abominação. É como se fosse filha de todos os deuses.

-Ela é minha filha! A criei assim por conveniência própria.Quando enfim a nova profecia for descoberta, ela será a única que poderá conclui-la .A criei da minha mente, da minha sabedoria.

-Você a vangloriza, mas não acha engraçado que de todas os poderes que você deu para ela, o que ela menos tem é sabedoria? -Zombou Dionísio.

-Infelizmente Dionísio, nada pode ser perfeito. Sofia tem poderes demais.O problema é que um anula o outro.Nunca poderá usufruir de um como se fosse realmente filha de X deus. Sua sabedoria é nata, Sofia prefere guarda pra ela.Eu sei.

Dionísio estava calado, a olhando furiosamente.Era engraçado a forma como eles falavam.Como se estivessem sozinhos, e não rodeados por vários, e vários campistas.Todas as perguntas que eu planejava fazer foram respondidas.

-Minha vinda aqui foi breve.Receio que tenho que voltar.Espero que tenha deixado bem claro.Sofia fica.

Ela se virou para os seus filhos abriu um sorriso como uma aprovação.Em seguida olhou para Annabeth e perguntou :

-Espero que não haja mais problemas entre você e sua irmã.-Annabeth assentiu e sorriu.

Virando-se para mim ela falou :

-Não me culpe Sofia.Sei que é difícil, pois até eu mesmo me culpo.Não pense que não me importo com você.

E assim sumiu,deixando para trás o silêncio da verdade.Eu tinha me esquecido de Christian, tanto que me surpreendi quando ele me abraçou.Naquele momento eu não me importava em chorar.Christian me fazia sentir segura.Depois de lutar tanto com as lágrimas eu só queria abaixar a guarda uma vez na vida,queria saber como é chorar toda vez que qualquer coisa acontece.Esqueci de todos ali que nos rodeavam.Naquela noite eu só queria baixar a cabeça e chorar.

Cria de Atena - ( Em revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora