Fazia frio lá fora. Eu estava sentada na minha cama esperando por nada.Eu tinha dormido dois dias, já estava com esperança que isso estivesse acabado.Minha cicatriz tinha cicatrizado, mais era como se ainda estivesse aberta e sangrando.Hoje dia 25 de dezembro teríamos uma festa para comemorar o mês de dezembro, o último do ano.
Estava preocupada com Stefan, pois antes de vê-lo pela última vez (quando estávamos no lago) ele me pareceu estranho e um pouco longe de tudo, inclusive de mim.Não esperava menos pois não respondi a sua proposta de namoro.
Depois de me vestir, fui à sua preocura mais não o encontrei.Todos estavam cuidando dos preparativos:as filhas de Afrodite estavam escolhendo cores de flores, enquanto as filhas de Demeter as mostravam às mais de diversas flores .Os filhos de Apolo estavam cuidando da música, os de Hefesto estava concertando uma coisa ali e outra aqui, tudo em completa harmonia.Preocurei as filhas de Atena e as encontrei organizando o melhor lugar para cada coisa. Passei a manhã toda dando idéias, e todas trabalhamos em equipe.Annabeth não dirigia a palavra pra mim, apenas me olhava com desprezo.
Quando eram 16:00 todos nós fomos dispensados para nos arrumar.Eu nem ia demorar mesmo, talvez passasse uma maquiagem, nada muito extravagante.Peguei meu telefone e fiz uma breve ligação para meu pai :
-Pai?... Pai?
-Ahh...Alô! Sofia? É você mesmo?
-Sou eu sim pai, estou com muitas saudades.O que planeja pra hoje?
-Ficar em casa, e estudar para um seminário?
-Resposta errada! O senhor tem de sair, sério.
-Você faz tanta falta Sofia.-Eu escutei ele chorar baixinho.
-O senhor também,e pai?
-Sim?
-Eu sou filha de Atena.A sua deusa preferida.Acho que o senhor já sabia.
-Desculpe por não te contar minha filha.Eu sabia, e ainda a amo. Ela continua sendo minha deusa preferida.
Não consegui me conter.Chorei por ela ter o abandonado. Ele era tudo que uma mulher poderia querer.E infelizmente ele só amou ela a vida toda.
-Então tchau pai! Te amo.
Ele não respondeu apenas desligou. Não sei por que, mas estava com um pressentimento ruim.Desde quando acordei só conseguia pensar nisso.
A festa ia começar 20 :00 e já eram 19:00. Estava completamente sem nada pra vesti em uma festa.Eu não era muito vaidosa,geralmente não gostava de chamar atenção, mas hoje eu tinha alguém que queria impressionar.Talvez se tudo desse certo eu aceitaria seu pedido de namoro.
Quando eram 19:30 algumas filhas de Afrodite apareceram e me ajudaram.
-Sabíamos que você não tinha nada pra se vestir.Vamos te arrumar!
-Por favor não exagere.
-Isso tudo é para o Stefan?
-Não,isso tudo também é pra mim.
-Tá certo então... -Falou jogando as mão para cima.
Elas me trouxeram um vestido preto, longo, que tinha raízes prateadas e era aberto até minha coxa.Eu estava com muita vontade de tirar aquele vestido, mais eu realmente tinha ficado linda nele.Um milagre.Ela soltaram meu cabelo, e com muita agilidade fizeram uns cachos lindos.Me colocaram em um salto que mal conseguia andar, e me maquiaram apenas com rimel, blush,pó de arroz,e um batom vermelho vinho.Estava pronta, mas já eram 20:30.Agradeci as filhas de Afrodite e antes de sair me olhei no espelho novamente.Eu estava muito arrumada,não queria sair.Sentei na cama, fiquei andando pra lá e pra cá,e então criei coragem e saí chalé a fora. Eu estava fazendo de tudo pra não aparecer, mas não deu.Todos me olhavam boquiabertos, entre eles Christian que me olhava admirado.Tentei ignorar todos e fui atrás de Stefan.Muitos campistas que nunca tinha visto estavam por lá, Hazel estava com um menino que creio eu ser seu namorado. Todos estavam felizes, tudo estava excepcionalmente normal. Annabeth estava absolutamente linda.Usava um vestido prata todo cristalizado longo;Seus cabelo estavam mais compridos e muito bem cuidados.Percy tinha muita sorte, ele estava praticamente babando.
Senti alguém me cutucar de leve nas costas e então vi que era Christian.Ele me olhou meio cabisbaixo, e então perguntou :
-Quer dançar comigo?
-Você não fica bem educado.
-Quer que eu te trate mal?
-N...
Antes de responder ele me puxou pela cintura e colou meu corpo no seu.
-Ei! Me solta!
-Só se dançar comigo.
-Você é muito idiota.Eu danço!
Dançamos umas duas músicas, e por incrível que pareça me senti muito bem.Ele pegou minha mão e entrelaçou seus dedos no meu.
-Eu gosto de você. De verdade.
Eu me afastei dele e disse :
-Stefan.Eu gosto dele.
-Não de verdade.Eu sei.
-Não, você não sabe. Agora me solte.
Ele me olhou irritado como sempre, mas eu sabia que tinha magoado seus sentimentos. Fiquei um tempo à preocura de Stefan, e não o encontrei.Tirei meus sapatos e fui ver se ele estava no lago.
Eu estava tão ansiosa querendo vê-lo, não estava nem aí.Até então eu poderia jurar ele nunca me decepcionaria, que sempre poderia confiar nele.Eu estava enganada.
Sim,ele estava no lago,e não ele não estava sozinho.Eu fiquei paralisada, não conseguia pensar direito.Eles não estão fazendo nada Sofia, estão apenas conversando.Me sentei no chão,abraçei os joelhos e fiquei assistindo aquela cena.Ele segurou a mão dela e a beijou.Depois eles começaram a sorrir, e então à beijou na boca. Não conseguia mais ver. Será que eu era tão descartável? Pelos deuses! Como pude confiar em alguém.Me levantei bruscamente, quase caindo o que fez barulho, então ambos olharam pra mim. Mais que droga!
Eu poderia correr, mas não eu só fiquei parada.Eu não sentia raiva dele, sentia raiva de mim.Fiquei parada um bom tempo o olhando.De repente tudo fazia sentido.
-Mentiu pra mim? Filho de Afrodite...Como dizia mesmo? Filho de Íris.
Ele pareceu espantado com a notícia.
-Desculp...
-Não, não fale mais nada.Eu já vi, não foi alguém que me falou!
A menina que o acompanha apenas o olhava confusa.
-Eu precisei Sofia. Eu precisava partir seu coração.
-E por que o meu?Me responda Stefan!
-Por que você não é como as outras.Eu te amo.
-Sabe o que é mais engraçado? É que eu confiei em você! Não entendo! Qual o sentido de magoar quem amamos? Ainda não tínhamos nada Stefan,não tínhamos nada sério,mas antes disso tudo nós tínhamos amizade,e você destruiu isso.Você acabou comigo.
-Eu pensei que não gostasse de mim.Eu pensei... Sofia me desculp...
-Eu gostava de você! Só os deuses sabem o quanto dói admitir isso.Mas você estragou tudo.Vá Stefan! Fale como chorei por você. Fale quão vitorioso é por partir meu coração.Ele está em pedaços Stefan. E a culpa é toda sua.
-Sofia... Eu... Por favor! Me escute!
-Vá embora Stefan.Por favor.
Ele segurou os meus pulsos e me olhou nos olhos. Depois puxou meu rosto e me deu um beijo.Eu não conseguia parar de chorar.
-Eu te amo.
-Não,não diga isso! Você não sabe o que é amor! Vá embora Stefan!
Nunca, nunca fui tão humilhada.Eu queria ir embora dali.Tudo dava errado, eu me sentia uma completa inútil.Uma ignorante.Só sabia que não ficaria mais ali.Assim que pudesse eu partiria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cria de Atena - ( Em revisão)
FanfictionImagine sua vida e a de sua amiga mudando drasticamente.Pensem no que fariam se descobrissem que todo aquele papo de deuses é real.Agora,para piorar imaginem como seria se você fosse a única com poderes diferentes entre todos os semideuses.Pois bem...