Péssima escolha

559 37 0
                                    

Tudo estava muito escuro, o frio percorria meu corpo me fazendo tremer toda hora.Eu lembrava de tudo, mas como se tivesse acontecido à um tempo.Levantei buscando o calendário, e a única coisa que consegui sentir foi medo.Hoje era dia 15 de Janeiro,e eu não fazia idéia do que tinha acontecido depois que saí correndo.Não estava mais no chalé de Atena, e sim na ala hospitalar.Tentei me levantar, mas não consegui,a dor percorria meu corpo, assim como o frio. Fiquei um bom tempo sozinha até alguém aparecer: Stefan.
-Vá embora.
-Sofia me deixe explicar.
-Só vá embora, não sei nem por que está aqui.-Falei gritando.
Ele virou e então foi embora.Ninguém mais apareceu por um bom tempo,nem mesmo Izabel.
Não queria ficar ali, então bebi um pouco de ambrósia, e me senti forte o suficiente para andar.Pensei em voltar para meu chalé, mas não podia com Annabeth por lá, então lembrei do meu antigo chalé,o chalé que eu mais me senti a vontade.
Fui caminhando no escuro, o silêncio era ensurdecedor. O caminho para o chalé parecia nunca chegar,meus passos estavam começando a vacilar.Quando enfim cheguei ao chalé de Hermes, sentei na entrada para recuperar o esforço.
Uma coisa que aprendi com os filhos de Hermes, é ser rápida, e silenciosa para momentos como esses.O único problema é que eu sabia que não conseguiria entrar sem que percebessem.
Estava indo bem, até meu lindo e maravilhoso equilíbrio me atrapalhar: derrubei uns sapatos que estavam em cima da escrivaninha.
Nesse momento todos olharam pra mim.Entre eles Christian, que me olhou curioso.
-Qual é o seu problema? - Falou um menino loiro mais velho que eu.
-Tenho vários, quer escolher as categorias?
-Comece dizendo o que faz aqui, filha de Atena.
Eu olhei pra todos eles, todos estavam estressados por eu tê - los acordado.
-Eu sai da ala hospitalar, e não quero ir para meu chalé, se não vão me mandar de volta pra lá.Só me deixem dormir aqui.
Todos trocaram olhares entre si.E quem se pronunciou foi Christian :
-Você não tem onde dormir aqui, e ainda está doente. Suponho que saiba o que decidimos.
Eu já estava tonta, só aguentando.
-Então vão ter que me carregar, por que não consigo andar.
Alguns dos filhos de Hermes riram.
-Sabe, acho que ela pode dormir aqui.Mas terá que dividir a cama com alguém mesmo.
Nenhuma das meninas confirmaram, me olharam com cara feia, e continuaram a dormir.Como um ato desesperado eu falei :
-Vou dormir com Christian.
-Comigo? Por que comigo?
-Por que você é um único que conheço direito?
-Mais você é menina.
-E você é menino.Pare de reclamar, e me ajude a me mecher.
E assim ele fez,me colocou na cama e ficou sentado me olhando.
-Eu só vou dormir na mesma cama que você!Faça o favor de vim dormir.
-Eu não vou pensar em dormir com você ao meu lado.A culpa é sua.
-Não fale besteira.Anda, vamos! Deite - se!
E assim ele fez,mas acabou que não consegui dormir, muito menos ele, então só ficamos conversando sobre a vida de ambos.Foi estranho ouvir Christian falar de seus problemas, era como se por trás de toda aquela armadura ele só fosse um adolescente sem mãe, amargurado com a maldade do tempo.
Lembrei que tinha que ir embora, mesmo que só por uns dias para casa do papai.
-Eu vou embora, passar uns dias com meu pai.
-Essa foi a idéia mais ridícula que escutei! Sofia você não pode!
-Então vamos juntos,um amigo seria uma boa idéia.
-Não posso ser egoísta com você. Se sair, você morre, a dimensão dos seus poderes são grandes.
-Christian, essa não será a primeira vez que estará sendo egoísta, então só finja não sentir nada.
Quando falei isso ele enrijeceu,e sabia que foi por causa da minha frieza. Não falamos mais nada, e enfim dormimos.
O tempo ainda astava frio e nublado,quase não via a luminosidade do sol. Christian não estava mais na cama, então resolvi levantar e ir para o meu chalé.Já havia passado o horário do café da manhã, então não deveria ter ninguém no meu chalé.Peguei minha mochila, minhas coisas, tomei banho e esperei entardecer.
Quando chegou o horário do jantar, já estava destraida lendo um livro.Peguei minhas coisas e saí em direção ao limite do acampamento.Estava quase saindo quando Christian e Izabel apareceram.
-Vamos com você. -Disse Izabel meio cabisbaixa.
-Não quero, eu não vou definitivamente,só preciso ver meu pai.
-Sofia você não tem escolha,vamos.
-Vocês acham que eu vou deixar vocês irem comigo e ariscar a vida de vocês?
-Sim,por que você está indo, e está arriscando sua vida.Sofia...Não faça eu mudar de idéia.
Ela me olhou, e naquele momento percebi que aquela não era mais a velha Izabel, ela ainda era minha amiga, mas aparentemente ela estava diferente, mas madura.
-Tudo bem,mas se alguma coisa acontecer a culpa é de vocês.
-Você consegue ser irritante - Disse Christian seguindo meu antigo caminho para fora das barreiras do acampamento.
Contemplei o acampamento com um último olhar.Não tinha como dizer que não era minha casa.Esse lugar com certeza faria parte de mim eternamente .
-Em breve, estarei de volta.

Cria de Atena - ( Em revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora