Ah meu Deus.
Ah. Meu. Deus!
Me afastei de quem quer que fosse que me segurava e deixava-me chorar em seus braços. Mas que droga! Quem em sã consciência chora como uma criança desesperada no peito de estranhos? Mirei o chão, completamente envergonhada.
⸺ M-me desculpe... Eu não queria esbarrar em você, nem chorar, nem fazer os dois ao mesmo tempo... Eu só... desculpa ⸺ falei tudo tão embolado que apenas consegui tapar o rosto com as mãos, mais constrangida do que pensava ser possível.
⸺ Tendo um dia ruim, flor? ⸺ Eu ia responder que sim, e se ele não soubesse o porquê, saberia logo logo. Abri a boca, as palavras já formadas, mas então eu parei; eu reconhecia aquela voz, mas precisei de uma tempo até minha cabeça conseguir processar. Olhei para cima e contemplei Richard, meu melhor amigo, com os lábios esticados em um sorriso.
⸺ Rich!
Sem perder tempo, corri pelo pequeno espaço que nos separava e agarrei seu pescoço, ele gargalhou quando minhas mãos suadas escorregaram e eu quase caí. Ele me segurou firme, como sempre fazia. Ah como eu o amava e estava com saudade!
⸺ Vamos para casa? Acho que você precisa de um banho, você está péssima!
⸺ Ei! ⸺ Soquei seu braço de leve, ele me dirigiu pelo caminho de volta com um braço em meus ombros, algumas pessoas já olhavam para mim com espanto, mas ele não disse nada. Eu sabia que ele jamais me pressionaria a dizer algo que não quero e eu admirava tanto isso nele... Mas eu precisava desabafar. ⸺ Você já soube... não é?
Ele virou a cabeça, um pouco pro lado para poder me ver e me mostrou um sorriso triste.
⸺ Eu soube ⸺ ele voltou a olhar pra frente, mais especificamente para um grupo de garotas que vinham saltitantes em nossa direção. ⸺ É meio impossível não saber.
Eu ia concordar com Rich, mas as garotas pararam diante de nós tão eufóricas que eu mal as reconheci, eram da escola, colegas distantes. Bem distantes.
⸺ Haylie! Quanto tempo a gente não se fala. Desde a festa da Julia uns meses atrás, não é? ⸺ Fazia quase um ano, mas eu me limitei a lhe lançar um sorriso amarelo. ⸺ Você foi a sorteada! Nossa é incrível isso! Eu nem sabia que você gostava dele.
⸺ Ela contou logo pra gente que você era amiga dela ⸺ outra garota que eu não conhecia falou, a expressão indecifrável.
⸺ Sério? ⸺ Tentei soar o mais fria possível e pela careta em seu rosto, acho que consegui.
⸺ Certo que a gente não se fala muito ⸺ a mesma garota, que por sinal, eu sequer lembrava o nome, se apressou em dizer. ⸺ Mas amigo a gente nunca esquece! Não é Richard?
Meu amigo não desgrudou de mim um segundo sequer. Ele também foi na tal festa da Julia, mas só porque ele estava afim dela na época. Ele e amiguinha nem mesmo trocaram mais de dez palavras. Seu cenho franziu e os olhos verdes se semicerraram.
⸺ Acho que nós precisamos ir agora ⸺ ele respondeu simplista, ignorando a garota.
⸺ Claro ⸺ ela deu tchau, remexendo os pulsos.
Continuamos nossa caminhada até adquirimos uma distância segura das garotas, então começamos a rir.
⸺ Que ridícula ⸺ Rich ajeitou seu braço ao meu redor. ⸺ Você está bem, flor?
⸺ Acho que sim... só...
Eu não consegui terminar. Mais um grupo de garotas vinha em nossa direção, eu não as conhecia dessa vez, mas o enjoo de ter que falar, me explicar ou sequer olhar pra elas, me fez fechar a cara. Não disse nada a meu amigo porque não deu tempo, mas ele leu minha face, como era expert em fazer. Antes mesmo delas estarem a dois metros de nós, ele as contornou, me levando com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Pop Star
Teen Fiction|EM REVISÃO| Haylie odeia o famoso pop star Brendon Mark enquanto sua irmã mais nova o idolatra acima de tudo, uma obsessão que trás problemas que Haylie não tem tempo de resolver. Se sentindo culpada pelo comportamento rebelde da irmã, tudo que el...