Capítulo 10

5.9K 389 8
                                    

Caminhei em direção ao quarto de Baylie. Faltavam menos de cinco horas para meu vôo ao abismo e eu precisava saber se ela mudara de ideia, se arrependia-se, ou se simplesmente podia fingir algum desses sentimentos. Então eu ficaria, não importava se pessoas iriam querer me matar ou perseguir. Se a mídia jamais me olharia, ou se eu estragasse a carreira de Brendon Mark. Eu desistiria. Eu só precisava de algumas palavras.

Levantei a mão fechada em punho e por um momento, ela apenas flutuou perto da porta, sem coragem... Eu estava totalmente sem coragem.

Droga, Haylie!

Bati com os dedos fechados na cara do Brendon estampado lá, eu esperava não querer - e não precisar - fazer isso pessoalmente. Minha irmã demorou alguns segundos para abrir, a cara de sono e cansaço, duas olheiras enormes e cabelo esvoaçado. Ela me olhou com cara de poucos amigos. Pelo menos não emanava indícios de uma assassina.

⸺ Eu estou prestes a ir embora... ⸺ comecei. ⸺ Eu só queria dizer que...

⸺ Poupe suas palavras ⸺ ela me interrompeu, sem rodeios.

⸺ Você nem sabe o que eu ia dizer...

⸺ Não importa. Vai Haylie, vai para a sua viajem cheia de aventura. E quer saber? Nunca mais volta! ⸺ Ela tentou entrar no quarto, mas eu a impedi.

⸺ Você está agindo como uma criança! Desde que ficamos aqui, parece que você não amadurece!

⸺ É isso que você acha? ⸺ Ela falou amarga. ⸺ Você não sabe de nada! A preferida de todo mundo. É claro que você não sabe... Só vai embora.

Ela conseguiu fechar e trancar a porta em seguida, mas só porque eu estava atordoada demais para reagir. Como assim, a preferida de todo mundo?

Fiquei ali, parada, sem conseguir me mexer. Dilan apareceu atrás de mim depois de um tempo, parecia que eu estava ali à séculos, como uma estátua. Jessie e Cassie encostaram do lado e Richard veio até mim. Ele levantou meu rosto com seus dedos longos e sorriu pra mim.

⸺ Está na hora de ir, flor.

Respirei fundo e assenti. Estava na hora de enfrentar. Virei para meus amigos e os convidei para ir comigo, eles me ajudaram durante todo processo de aceitação e preparação, também estariam comigo na despedida.

Mas antes, eu precisava falar com alguém muito importante.

Descemos as escadas devagar e assim que chegamos no térreo, pedi para que eles ficassem na sala enquanto eu ia na cozinha. Encontrei Leya recostada na pia, pensando. E eu sabia exatamente em quê.

⸺ Leya... acho que está na hora.

Ela virou devagar, como nos filmes, o rosto triste e desolado, como se eu fosse fugir ou morrer. Bom, eram apenas duas semanas, talvez todos nós estivéssemos exagerando um pouco.

⸺ Eu fiz hambúrguer pra você levar para a viagem, eu sei que você ama, então... ⸺ ela sorriu nervosa, a acompanhei.

⸺ Obrigada ⸺ aceitei o saquinho que ela me ofereceu, mesmo sem saber se iria precisar. Ficamos paradas olhando uma para a outra durante um tempo, então eu corri para abraçá-la. ⸺ Eu vou voltar logo, não se preocupe comigo.

⸺ Não estou preocupada com você Hay, você sabe se cuidar, Bely é quem me preocupa.

⸺ Você sabe cuidar dela.

⸺ Não é tão simples, e na verdade, é você que sempre a acalma, seja de uma forma boa ou ruim.

Dei uma risadinha.

⸺ Vai dar tudo certo ⸺ ela assentiu e me abraçou de novo.

Saí da cozinha e peguei minhas malas. Junto com meus amigos, saí pela porta e parei no lado de fora, observando a cidade, esperando a coragem chegar até mim. Leya veio até nós e me desejou boa sorte antes de sairmos, mas o que me deixou intrigada foi o fato de Beylie estar na janela, me vendo ir embora.

Meu Pop Star Onde histórias criam vida. Descubra agora