Penúltimo Capítulo!

2.3K 167 17
                                    

- O que está esperando? - gritou bely sorrindo depois voltou a correr como louca pela sala.

- Parem um pouco! - berrei para que pudessem me ouvir.

Todos pararam quando passei. Não me importei muito com a sujeira que inundava a casa ou com os móveis afastados e empilhados um em cima do outro. Não liguei para as roupas sujas de Bely ou de qualquer um que estivesse ali. Era o último dia antes das aulas começarem e eles mereciam uma diversão.

- Espero que a Mery não tenha um ataque do coração - falei já na porta.

- Se você estivesse conosco ela não teria. - Bely respondeu - Eu não acho que precise trabalhar hoje.

- Será só até meio dia - argumentei.

Bely revirou os olhos e se concentrou em sua própria arma de brinquedo que continha água tingida de roxo. Todos estavam com essas arminhas.

Rich tinha uma com a cor laranja, a de Josie era azul, a do seu namorado era preta, Kelly tinha a vermelha e Dilan Verde.

Uma verdadeira explosão de cores rondava a casa mesmo en poucos minutos de brincadeira e mesmo que os móveis estivessem cobertos de plástico eu tinha certeza que estragaria muita coisa.

- Você está um pouco distante esses dias, só... Só dá atenção ao Adam. - Richard admitiu e alguns balançaram as cabeças concordando.

Três semanas.

Em apenas três semanas que eu havia voltado muita coisa havia mudado. Descobri através da Bely e dos anúncios nas paredes da cidade que Brendon voltara a fazer shows e muitos deles ali tão perto de mim. Mais nunca se quer nos esbarramos.

- Eu... Estou atrasada.

Saí antes que eles protestassem, reclamassem ou fizessem qualquer outra coisa que me deixasse mal. Não era exatamente culpa minha.

Adam havia se tornado meu porto seguro nesses últimos dias que eu estava ali, ele não se importava em fazer perguntas ou dizer o quanto eu havia mudado, ele simplesmente estava ali pra me ajudar e sorrir pra mim. E eu amava isso.

.....*..........*.....*........*....*........*...

- Bom dia - disse Tenny quando eu entrei na loja e me deu uma linda jóia em formato de olho brilhante. - Mostre àquela senhora. - mandou.

Assenti pra ela que saiu rapidamente desaparecendo no corredor, fui até a senhora elegante de cabelos brancos que sempre comprava ali e vendi a jóia para ela.

- Sim, nossa esses relacionamentos de gente famosa! - exclamou Camila para a outra vendedora enquanto eu me aproximava delas.

- Ah oi Haylie - a mulher falou sem graça.

- Do que estão falando? - perguntei encostando no balcão.

Elas se entreolharam e piscaram como uma pergunta silenciosa. Camila assentiu.

- Bom... Você já deve saber que o Brendon fez uma semana de shows por aqui. - assenti - Hum... Você também deve saber que... Que ele... Ele começou a namorar com a... A Isadora Mendher, que é filha de um dos empresários dele.

Assenti devagar, não sabia disso apenas havia ouvido alguns boatos mais nada concreto. Suspirei.

- Eles já terminaram - Camila falou sem rodeios. Não sabia se aquilo me fazia sentir bem ou mal.

Tentei fazer a cara mais natural possível, esse tipo de assunto costumava perdurar muito entre às fofocas delas.

A mulher que eu esquecera o nome abriu a boca para falar mais alguém abriu a porta da loja.

Adam.

Ele entrou e caminhou devagar até perto de mim, sorri pra ele que tinha um mini-buquê de rosas nas mãos. Ele as estendeu pra mim.

- Quanta gentileza - falei.

- Ah não, você acha mesmo que é de graça? - falou brincalhão. Ergui as sobrancelhas.

- O que quer em troca? - perguntei.

- Hum... - ele olhou em volta - Que tal um jantar? Às sete. - sorri e as garotas atrás de mim sussurram e sorriram.

- Vou pensar no seu caso.

- Pense com carinho. - ele se afastou da porta e piscou pra mim antes de sair.

Revirei os olhos.

O resto do meio dia se seguiu normalmente enquanto as garotas falavam de quanto Adam era incrível e romântico. Que não acreditavam que ainda não estávamos namorando. Na verdade ninguém acreditava.

......*....*......*....*........*...*.....*.....

Saí da loja às doze em ponto e peguei o caminho de volta para casa. A rua parecia estar vazia demais, silenciosa demais. Um pequeno medo percorreu minha espinha e apressei o passo.

A praça estava tão vazia e calada quanto a rua, às árvores verdes e enormes balançavam ao vento, era linda mesmo daquele jeito. Resisti ao impulso de sentar naquele banco ou de ir até o balanço de madeira, em vez disso continuei andando.

De longe vi alguém vindo em minha direção, éramos as únicas pessoas naquela rua deserta. Mais meus olhos se abriram sozinhos ao ver quem era aquela pessoa.

Brendon. Brendon Marck bem ali na minha frente. Brendon.

Depois de quase um mês.

Meus pés travaram no lugar se recusando a mexer-se e pareceu acontecer o mesmo com ele.

Dez ou nove metros nos distancia um do outro, meu coração estava em uma maratona na qual eu mal conseguia conter.

Ele usava uma calça preta jeans e uma camisa social de mangas curtas que se ajustavam perfeitamente ao seu corpo. Desviei os olhos.

- Haylie - ele quebrou o silêncio. Sua voz como um mero sussurro.

Eu não conseguia falar. Não conseguia me mexer. Não conseguia ao menos respirar....

- Haylie... Eu... - ele deu um passo à frente. Eu recuei um.

- P-p-porque? - me xinguei ao gaguejar.

Ele me olhou nos olhos, um soco atingiu meus ossos quando vi aquele azul tão profundo que me fez meu coração tropeçar. Me fez lembrar de nossos sorrisos juntos. De uma linda e pequena Bruna...

Ele fechou os olhos tão atormentado quanto eu.

- Eu não podia. Simplesmente... Não podia. - balancei a cabeça e recuei de novo.

- Como não...?

- Eu fui um idiota. Fui a pior pessoa do mundo, e você... Você não merecia alguém como eu. Não merecia sofrer denovo e... Eu não mereço você Haylie. Nunca mereci.

Meus olhos estavam cheios de lágrimas, mais não. Não iria chorar ali. Não na sua frente.

- Você fez a sua escolha - falei firme e meu celular vibrou com uma mensagem de Adam.

*Então Haayy? Estou ancioso para jantar com você... Você já pensou com carinho? Está disposta a ir comigo?*

- O que quer dizer? Esse é o fim? - Brendon perguntou.

Olhei para o celular e depois para ele. Meu coração batia tão forte que pensei que quebraria meu peito a qualquer momento.

- Sim.

E aquela era a resposta para as duas perguntas.

Meu Pop Star Onde histórias criam vida. Descubra agora