Um mês depois...
Afasto-me do microscópio e esfrego meus olhos cansados. Olho para o relógio pregado na parede ao meu lado, bem em cima da porta, e solto um suspiro cansado.
Ainda são três da tarde e eu não posso sair antes das cinco. Nunca achei que chegaria o dia em que eu estaria de saco cheio do meu emprego, mas aqui estou, de saco cheio do meu emprego.
Esse último mês tem sido um inferno, o prazer que eu sentia antes em ficar o dia inteiro dentro dessa sala parece ter se perdido no oceano quando eu fiz aquele cruzeiro.
Não que eu não ame mais o que eu faço, ainda sou apaixonada pela minha profissão, mas o problema é que eu não consigo mais ficar dentro dessas quatro paredes durante horas seguidas e não ter consciência disso. Não consigo mais trabalhar por horas a fio, agora sempre tenho que fazer intervalos para relaxar, me distrair, e sempre me pego pensando sobre os lugares e infelizmente, as pessoas que conheci naquela viagem. Semana passada me peguei pensando em para onde gostaria de ir nas minhas próximas férias.
Eu. Rebecca Henderson. Pensando em férias.
Realmente, aquele navio me mudou. Não literalmente o navio, é claro, mas as pessoas, os lugares e as experiências que eu tive nele.
Falando em pessoas, eu e Niara temos nos falado constantemente pelo telefone, ela e Austin estão juntos. Ainda bem que ela não deixou o seu medo falar mais alto, o problema é que como previsto, seus pais não aprovam Austin. Mas como Niara mesmo disse, ela não precisa da aprovação deles.
Fico feliz que eles estão bem, Niara está se apaixonando cada dia mais e mais forte, posso perceber isso pelo jeito que ela fala do namorado sempre que conversamos. É bom que pelo menos a vida amorosa de uma de nós está nos trilhos.
Passo a mão por minha nuca e estralo meu pescoço, levanto-me para esticar as pernas e como uma maça que havia colocado em minha bolsa antes de sair de casa essa manhã.
Depois volto para meu lugar e me afundo no microscópio novamente.
***
São cinco e meia e meu trabalho aqui está terminado. Pelo menos por hoje.
Penduro meu jaleco, arrumo o balcão e pego meu casaco e minha bolsa. Apago as luzes e tranco a sala.
Caminho tranquilamente pelo corredor até achar a saída do prédio. Caminho com os olhos grudados em meu próprios pés, por isso não vejo o rosto da pessoa que acabou de chamar meu nome e pela qual acabei de passar.
Mas a sua voz, ah a sua voz, eu a reconheço e ela me provoca um arrepio que percorre todo o meu corpo.
Paro e lentamente me viro.
Sean.
Sean está realmente aqui. E ele está com aquele seu sorriso sexy nos lábios e um buquê de flores nas mãos.
— Oi, meu amor. — Ele diz.
— O que você está fazendo aqui? — Pergunto na defensiva. Hesito quando ele dá alguns passos e se aproxima de mim.
— Isso é pra você. — Ele diz, me entregando as flores.
— Hum, obrigada. — Digo, sem jeito.
As flores são lindas. Levo-as até meu nariz e sinto seu perfume. Elas são cheirosas também.
— Rebecca... — Sean chama e eu levanto meu olhar até o seu. — Estou me divorciando, e é pra valer. Melissa está colaborando agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paixão a bordo (Livro 6)
RomancePROIBIDO PARA MENORES DE 18 ANOS! Livro seis da Série da Paixão