Cap. 11 - Proposta a bordo

10.1K 931 309
                                    

JAKE

— Você acha mesmo que vai me fazer deixar esse navio? Você e esses seus cães de guarda? — Rio, cruzando os braços em meu peito.

— Você acha mesmo que eu não consigo expulsa-lo? Você está tão certo dos seus direitos de passageiro que acha que eu, o dono do navio, não posso manda-lo embora? Você está redondamente enganado, irmão. — Sean diz e faz um sinal com a mão para os seguranças, que avançam em minha direção.

— Parem! — Mikaela intervém. — Sean, isso é mesmo necessário? — Ela pergunta, apontando para os seguranças.

— Mika, fique fora disso. — Sean comanda, a voz cortante.

— Não, não vou ficar fora disso. Quero saber o porquê você quer expulsar Jake. — Mikaela fica ao meu lado, cruza os braços e encara Sean com raiva.

— Você quer mesmo saber? Então pergunte ao seu querido irmão o que ele fez. — Sean diz me olhando com desprezo. Aposto que ele está pensando na noite em que eu dormi com Rebecca. Eu tinha razão, eles estando juntos para valer ou não, aquela noite doeu nele exatamente como eu havia previsto.

— Eu não fiz nada. — Digo e Sean solta uma gargalhada sarcástica.

— Nada? Tudo bem, já que você não vai contar, eu conto. Jake apenas embarcou nesse navio para me pedir dinheiro, porque ele gastou tudo o que tinha, tudo o que papai lhe deixou. E quando eu disse que não lhe daria nem um centavo, ele fingiu ser eu e dormiu com a minha namorada! — Sean grita, furioso, mas então uma expressão de surpresa passa por seu rosto. Sim, ele também percebeu que se referiu a Rebecca como sua namorada, algo que antes ele negou que ela fosse.

Sinto um gosto amargo em minha boca, uma sensação ruim em meu estômago. Digo na defensiva:

— Rebecca não é a sua namorada, você mesmo disse que não existe nada sério entre vocês.

— Eu...eu falei "namorada" sem pensar, mas a questão não é essa, ela está comigo e você sabia disso. Além de engana-la você continuou a perseguindo, você invadiu o seu quarto, pelo amor de Deus! Rebecca não conseguirá ficar em paz enquanto você estiver nesse navio.

— Espera um segundo, isso tudo é por causa de uma mulher? — Mika pergunta, parecendo indignada. — Você realmente mexeu com a namorada do Sean, Jake?

— Ela não é a namorada do Sean, Mika. — Digo, tentando não perder a paciência.

Rebecca não é do Sean. Não é.

— Mas isso não importa, porque quando você a seduziu, fingindo ser eu, você achava que era. Ele não presta, Mika, não sei como você não vê isso.

— Não ouse tentar colocar a minha própria irmã contra mim. — Esbravejo, irritado e furioso com Sean. Quem ele pensa que é para julgar o caráter dos outros, hein? Ele não é muito mais santo do que eu não.

— Não se preocupe, Jake, você é o meu irmão e eu te amo, assim como você Sean. Eu amo muito vocês dois e eu só quero que a gente passe um tempo juntos, como antes. Não quero ver vocês dois brigando por uma mulher, vocês nunca foram de se apegar a ninguém antes, por que agora é diferente? O que essa tal de Rebecca tem que as outras não têm?

— Eu não estou apegado a ela. — Sean diz, na defensiva.

— Muito menos eu. — Digo, e sinto o incômodo crescendo em meu estômago.

É mentira, eu me importo com Rebecca, não sei como ou quando isso aconteceu, mas com ela é diferente. Sinto uma necessidade louca de impressiona-la, tento fazer isso com o meu charme, tento fingir que não dou à mínima, é o único jeito que eu sei fazer isso, mas nada parece funcionar.

Paixão a bordo (Livro 6)Onde histórias criam vida. Descubra agora