Pov's Doutor:Dylan

3 1 0
                                    

  Estava no consultório sem fazer nada. No tempo que tinha mandado desmarca todas as consultas, alguns dos meus pacientes foi para outros psicólogos, alguns mas fiéis ficaram, tipo o louco que tem vontade de mata, acho que ele tem que ir por um psiquiatra e não um psicólogo... mas quem sou eu na fila do pão?

  Estou sentado na poltrona rodando o chaveiro da Victoria no dedo. Des do primeiro dia que a vi não consigo parar de pensa nela, Será que ela está bem? É estranho eu me preocupa tanto com ela, deve ser porque ela sofreu bastante e quando isso acontece me dói muito, ela é forte mas nem tanto, ainda acho que ela é frágil e delicada como uma rosa, mas como toda rosa ela tem seus espinhos... Queria poder fazer mais por ela. Poder fazer ela parar de sofrer pela mãe dela que tanto a maltrada, queria fazer ela esquecer que o pai dela a deixou quando era pequena. Me mágoa tanto vê ela sofrer, me mágoa tanto vê ela chorar! Não entendo como alguém consegue fazer ela se senti mal. Oque eu estou falando? Eu acho que está acontecendo o mesmo que aconteceu com Elizabeth, Que droga!!! Estou apaixonado pela Victoria? Não, não queria que isso acontecesse a Victoria tem seu namorado e ela nem deve olhar pra mim assim, ela só sabe falar que é minha amiga, mas quem precisa de amigos? Victoria liga pra muita pouca coisa, as vezes ela é um pouco infantil e acaba deixando que as pessoas a machuquem...

  Meu celular tocar me tirando dos meus pensamentos.
Vejo no visor do celular o nome da Victoria
Pensamentos:Não atende, você tem que parar de gosta dela!!
  Mesmo meus pensamentos mandando eu não atender, eu acabo entendo.

   Ligação on

-Dylan?-sinto ela com uma voz tremula e finxo que não ligo
-Victoria?-falo sério
-Sim...-ainda com a voz tremula que me deixa cada vez mas preocupado
-O que foi?
-É... Eu queria sabe se eu posso adiantar minha consulta pra hoje, pra agora?-aí sim, sei que ela está precisando da minha ajuda, mas hoje não é a consulta dela então minto
-Victoria Santos, desculpa mas você não pode ser atendida hoje. Estou atendendo outra pessoa, e eu não posso expulsar ninguém de uma consulta marcada para uma pessoa que não tem hora marcada vem no lugar dela-trato ela como uma paciente qualquer
-Ata, não tem problema não... Tchau tenho que desligar.-ela fala em tom triste

  Ligação off

  Quero parar de gosta da Victoria! Eu tenho que parar, por isso menti. Não quero sofrer igual sofri com Elizabeth, não quero gosta dela, não quero me iludir com esperanças de um relacionamento que nunca existirá ela tem seu namorado que peça ajuda a ele! Eu agora tenho que me dedica ao meu trabalho e não em proteger a Victoria esse não é meu plano de vida, não devo está apaixonado pela Victoria, devo apenas está me confundindo com alguns sentimentos, agora o "amor" não é minha propriedade. Ólho pela janela e percebo que tem uma noite bela lá fora e sei onde ela ficará ainda mais bela. 
  
  Pego meu carro e vou até meu lugar favorito, fico em pé olhando para as  luzes da cidade, aqui é realmente lindo e começo a lembrar sobre o beijo que quase dei na Victoria e ela recuou, naquele momento ela deixou bem claro pro meu coração que não aconteceria nada entre nós dois, mais quem disse que a gente manda no coração? E deu oque deu! Me apaixonei, mas não deixarei que isso vá mas a fundo, cortarei o mal pela raiz, e não quero ter mais nenhum vínculo de amizade com Victoria, agora só profissional... Se esse amor não saí por bem, saíra por mal..

 Mas entre tudo gostaria de saber o que ela tinha...
 
Xxx:-Você não estava com paciente hoje?-olho pra trás e vejo Victoria de braços cruzados
Eu:-Victoria? Oque você está fazendo aqui?-falei surpreso
Victoria:-Gostei daqui e decidir vim outra vez... mas isso não vem ao caso. A pergunta é, Oque você está fazendo aqui?
Eu:-Victoria... Sei oque está pensando..
Victoria:-Oque estou pensando?-ela me interrompe me deixando surpreso
Eu:-Que eu mentir pra você!
Victoria:-Você? mentir? claro que não, imagina!!-ela fala sendo irônica
Eu:-Eu não queria mentir pra você, mas acho que você está esquecendo que sou um profissional e...
Ela:-E oque? Poxa Dylan! Pensei que a gente fosse amigos-ela fala me interrompendo
Eu:-É isso que eu quero evitá.. Eu tenho uma carreira...
Ela:-Pensei que você fosse diferente.. Mas não, você só está olhando pro seu umbigo.-ela fala ainda me interrompendo e abaixa a cabeça. Me dói ve ela assim, está evidente que ela está sofrendo, quero ajuda ela, quero sabe porque a voz dela está triste, não deve ser só porque eu menti pra ela
Eu:-Agora sou seu amigo, mas a parti do momento que você liga para meu consultório sou somente teu psicólogo! Entende? Mas agora se você ainda quiser minha ajuda eu terei o pra...
Eu:-NÃO!! Eu queria sua ajuda antes, agora não quero mais. Se você é meu amigo... parabéns acabou de ganhar o título de pior amigo do mundo e se dependesse de mim para sua ''carreira'' contínua ela acabaria aqui!! Mas me diga,.. porque mentiu pra mim? Você simplesmente poderia falar a verdade eu entenderia.-ela joga tudo na minha cara me deixando sem ar, e por fim ela me pergunta o mais difícil de responde
Eu:-...- fico sem resposta ela perde a paciência e suspira, depois de me olhar firme com um olhar de quem estava tentando me entender se vira e vai embora, me levanto e corro atrás dela. Já que ela quer a verdade, vou fala tudo, vou acaba com essa palhaçada de "amigo" se ela quer saber porque eu mentir, ela vai descobrir. Alcanço ela já que ela não estava tão longe e a agarro pelo braço
Eu:-Victoria se você quer mesmo que eu fale porque mentir eu falo! Eu mentir porque te amo, porque não consigo ti ve sofrer e acho que se eu ve você chorando mais uma vez por causa de sua mãe ou por causa de qualquer outra pessoa idiota que consegue te mágoa eu acho que eu mato ou me mato por não ter conseguido que eles não te magoasse. Eu sofri no dia em que descobri que você tem um namorado e sofro ao sabe que você ainda está com ele. Eu te amo e se você deixa cuidarei de você e nunca ninguém volta-rá a te machuca...

E foi oque eu pensei em fazer na hora que ela se virou e foi embora, mas não fiz...
Preferir ser um covarde e fica lá olhando pro nada.

  

    (Votem/comentem)

***Bjs***

O Diário de Victoria (parado)Onde histórias criam vida. Descubra agora