Desabafo da Mag

265 20 0
                                    

Esse capítulo fica por minha conta, aliás eu que tive que ficar conversando e escutando Mag até o final do dia. Afinal, é para isso que servem os amigos, não é?

Ah, é, antes que você esteja se perguntando, sou eu, a Lili.

Só para constar eu não disse quase nada, eu não tive espaço, apenas fui a psicóloga dela, cada pergunta que eu fazia para ela (de no máximo cinco palavras) ela respondia com um mega texto ou um áudio de cinco minutos para mais. E cá entre nós, se um áudio de um minuto já cansa ouvir, imagine de CINCO MINUTOS? É, então... Mas, tudo bem. Eu não me importo de ouvir meus amigos, pois sei que quando eu precisar a Mag e todos os outros estarão lá, prestes a me atender e ajudar.

Agora vamos ao que interessa: tudo começou assim, com um 'Oi Lili (um monte de carinha de choro), eu perguntei 'O que foi Mag? ' e aí pronto.

"Você não acredita!!! (Emojis gritando e chorando), lembra da Paola, aquela menina ridícula que namorou o Matt por um tempo???? Então (mais Emojis de choro), hoje vi eles se beijando!
Mas acho que a culpa não foi dele porque ele não gosta dela, ele me disse isso! Só que ela ficou encarando a gente hoje, tipo aquela bruxa do filme A fera, sabe?
E depois na saída ela passou por mim e sorriu, com malignidade... e depois vi os dois lá se beijando!

Por quê? Porque as coisas nunca dão certo comigo? O que fiz para merecer isso?

Porque sempre que gosto de alguém, ou sou só mais uma iludida sem chance, ou sou uma trouxa com chance de ser só mais uma?

Eu não quero isso, eu gosto dele, mas não quero falar com ele NUNCA mais!"

Calma Mag, ele não fez nada?

"Sim, ele empurrou ela e veio falar comigo, pediu para eu esperar para ele explicar, por que não era o que eu estava pensando, etc.

Mas eu saí correndo e aquela idiota ficou lá, ele gritou com ela e daí saiu correndo atrás de mim implorando para eu esperar, mas mesmo querendo ouvir ele dizer coisas bonitinhas e pedir perdão, eu só queria que ele sumisse e nunca mais olhasse na minha cara porque eu não sou obrigada.

Aquela cena doeu em mim sabia? Eu não aguentei! Estou chorando aqui, por que raios tive que cair na frente da casa dele? Por quê???"

Isso foi um áudio, então respirei fundo e respondi.

Mas Mag você devia ter ouvido, se ele tivesse gostado, ele não ia sair atrás de você! Ele gosta de você.

"Sei, eu acho. Porque como ele não se soltou dela antes ou porque ele não continuou com ela? Eu podia estar feliz agora sem ninguém perturbando meus sentimentos, mas não! O MATT existe!

Gosto dele e achei que ele gostasse de mim também, mas agora estou com medo! E se ele só quer aproveitar e depois me abandonar? O que eu faço?

Liliii socorro! Volta para mim por favoooor! (Muitos emojis de choro e corações quebrados)"

Mag, eu volto, falta pouco, mas querida para de drama! Fala com ele e resolve isso logo!

"Eu não quero falar com ele, vou acabar chorando mais! Detesto ser melancólica, o puro drama e sofrimento"

Bom, esse áudio, pelo menos, foi curto, porém como ela mesma disse essa melancolia toda, haja paciência! Ainda bem que estudei sobre temperamentos, entender este assunto salva-vidas! 

Então me passa o número dele! — enviei um áudio bem direta.

"Não!!! Por que você quer? Imagina se você liga para ele, que vergonha, parece que eu não sei lidar com as coisas"

Maggie Laurence você tem duas opções: ou você liga para ele e tenta conversar como gente ou encontrarei um jeito de falar com ele por você, já deu.

"Aí Lili! Para com isso! Quero ajuda e não ficar mais triste ainda"

MAGGIE!

"Tá bom! Vou me acalmar, e ligo para ele..." — Ela ainda estava com a voz de choro.

Muito bem! Ficarei esperando notícias. — respondi.

A questão, meus caros, é que às vezes o que gente precisa é apenas de um amigo que dê um chacoalhão na gente e faça a cabeça raciocinar direito. A Mag é hiper sensível e sofre muito com relacionamentos, ela tem medo de fracassar e errar. Porém, na vida temos apenas duas respostas para tudo SIM ou NÃO, o meio-termo é não também. Por isso, insisti para que ela ligasse e tentasse se resolver com ele sozinha. 

Acredite em mim, um empurrãozinho faz toda a diferença!

Sem essa de era uma vezOnde histórias criam vida. Descubra agora