Chegamos enfim, um motorista estava a nossa espera. Nos acomodamos no veículos e fomos levados pro colégio. Era um dia frio, aquele frio gostoso á que nós éramos acostumados. Nunca me incomodei com isso.
O lugar é bonito, diferente também. Tudo que é diferente nos enche os olhos.
Chegamos no colégio cerca de meia hora depois. Não tinham alunos do lado de fora, saímos do veículo e fomos guiados até a entrada.
Lá tinha uma senhora de cabelos grisalhos parada, nos olhando com um amplo sorriso.- Olá, vocês devem ser Maslova, Antonella, Laura, Ethan, Enzo e Conor.
- Sim, somos. - respondemos em uníssono
- Sejam bem vindo ao nosso colégio. Eu sou a diretora Elisabeth. Mostrarei a vocês seus respectivos quartos.Entramos em silêncio e acompanhamos ela pelos corredores vazios e muito bem encerados. Só ouviamos os barulhos dos seus sapatos e das nossas respirações.
Chegamos num ponto do corredor e viramos a direita, seguimos e viramos de novo, andamos por uns 10 minutos pelos corredores até que paramos em frente uma porta de madeira rústica e grossa.- Esse é o quarto de vocês, meninas. A bagagem de vocês será trazida pelo motorista. - ela abre a porta e continua - esses são os uniformes de vocês, aqui o guarda roupa onde colocarão seus pertences. Aquele ali é o banheiro.
Essas são as camas. - apontou um beliche e uma cama de solteiro - O café é as 7hr, as aulas começam as 8hr. As 11:30hr o almoço, volta as aulas as 13hr, lanche as 15hr e depois o tempo é livre. Vocês devem estar no quarto as 22hr. É proibido brigas e meninos dentro do quarto das meninas. Vocês entenderam ?- Sim. - respondemos em uníssono.
Ela saiu fechando a porta atrás de si e levando os garotos.
- Será que tem guia pra acompanhar a gente ? - Maslova disse interrompendo o silêncio
- Tomara! Vou me perder aqui pelos últimos meses. - disse
- Tô com medo de errar o corredor e sair em Nárnia. - disse Laura sem humor
- Vamos arrumar nossas coisas. Daqui a pouco saímos pra comer. - disse por fimDepois de tudo arrumado, saímos a procura dos meninos. Não erramos o caminho, Maslova gravou o caminho, contou os passos dela pela pulseira que ela carrega no braço assim como cada uma de nós. Dizemos que é a pulseira da amizade.
Encontramos os meninos no refeitório, haviam lanches sendo servidos e pouquíssimos alunos sentados.- Cadê todo mundo ? - perguntei
- Acho que os veteranos não veêm tão cedo pra cá. - Enzo respondeuSentamos e comemos. Depois fomos pra sala de tevê, demoramos meia hora até achar. O colégio é imenso. Facilmente me perderia aqui. Nos despedimos as 18h, estávamos cansadas. Tomamos banho e acabamos dormindo. Acordei as oito da manhã com a claridade entrando pela janela. Levantei, fiz minha higiene matinal, troquei de roupa e saí do quarto. Dei de cara com um Ethan sem graça na frente da porta.
- Sim ?
- Cadê a Maslova ?
- Dormindo.
- Posso falar com ela ?
- Acorde-a! - disse irônica e saí.Quando voltei, acabei me perdendo. Fui parar no corredor dos meninos. Quando abri a porta que supus ser a do meu quarto vi um Enzo muito fofo dormindo. Saí antes que fosse percebida e andei até achar o meu corredor.
Encontrei a Maslova hiper nervosa.- Ele te acordou ?
- O que você acha ?
- Eu disse pra não acordar você.
- Tinha que ter impedido ele.
- Deixa de ser ranzinza. Levanta daí, vamos sair.
- Pra onde ?
- Ir lá fora ver a neve.
- Achei que visse neve em casa.
- Mas a daqui é diferente.
- Neve é neve!Sai e deixei ela lá. Fui lá fora ver a neve, estava frio. Era lindo ver aqueles flocos caindo no chão.
Fui despertada dos meus pensamentos por Enzo.- Tudo bem ?
- Sim e você ?
- Também.Silêncio
- Posso te perguntar algo ? - perguntou sem jeito
- Pode.
- Você esteve no meu quarto hoje ?Acho que perdi a cor nesse momento.
- Por-Por quê ?
- Já respondeu a minha pergunta. - riu, aquele sorriso de corpo inteiro que ele dá, e depois continuou - acordei com a porta se fechando e o seu cheiro no quarto.
- Me perdi... - disse sem jeito
- Poderia ter me chamado. Te levava no quarto.
- Eu achei, não foi tão difícil.Ficamos num silêncio perturbador, até que uma Maslova de ótimo humor jogou uma bola de neve em mim.
- Parem de tricotar! - gritou
- Isso é jogo baixo, tava desprevenida. - disse abaixando e pegando neve.
Ela riu divertida e correu. Os outros chegaram e começamos uma guerra de neve. Depois que cansamos fomos pro quarto e só nos vimos de novo na hora do jantar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antonella
ChickLitUma história sobre seis amigos que decidem estudar em um colégio interno suíço e juntos descobrem o amor. Eles passarão por diversas situações juntos ao longo da história que será dividida em partes. Espero que gostem dessa história.