Segunda-Feira. Hoje é o primeiro dia de aula. E estou incrivelmente animada.
Acordei mais cedo e tomei banho, me vesti, acordei as garotas e fui pro refeitório tomar café. Esperei na fila até que todos chegassem para comermos juntos.
Maslova estava incomodada pelo fato do lugar do Ethan esse ano, estar vazio e Laura estava péssima. Ela chegou ontem no horário limite do colégio e estava com uma cara péssima, bem parecida com a cara de hoje: olhos inchados, cabelos desgrenhados e pálida.- Você viu a cara da Laura ? E eu achando que a Maslova está mal. - cochichou a Marina do meu lado.
Sorri e respondi - Ela realmente está péssima.
- O que será que aconteceu ?
- Não sei. - dei de ombros e voltei a comer.
Depois de tomarmos café fomos para a sala. Achamos sem dificuldade e entramos para guardar nossos lugares.
Laura sentou no canto, nos obrigando a sentar ali também. Não era normal sentarmos no fundo, eu particularmente, nunca gostei, mas não era uma sacrifício.
Esperamos o sinal tocar e a professora de Português entrar na sala. Ela se apresentou pros novatos e iniciou a aula. Estava fazendo algumas anotações e...
- Acho que eles terminaram. - Maslova falou só para que eu ouvisse.
- An ? - perguntei sem entender do que ela falava. Ela apontou com o queixo a Laura que nem estava olhando pro caderno aberto sem escrever ou se quer cogitar essa hipótese - Será ?
- Tenho quase certeza que sim. Vou perguntar ela quando trocar de professor. - cochichou ainda olhando pra ela.
- Não. Você não vai! - segurei na mão dela chamando a sua atenção.
- Por que não ? Você também quer saber.
- Porque se eles terminaram mesmo, ela não ta bem e isso não é coisa que se pergunte.
- Por que não ?
- O que você vai dizer ? " E aí, vocês terminaram " ? É isso que você vai dizer ?
- É. - ela respondeu como se fosse o óbvio.
- Vai copiar. - disse séria para que ela entendesse.Laura ficou a manhã inteira do mesmo jeito. Não almoçou conosco e não voltou para a sala depois do almoço. Maslova voltou pro quarto depois do lanche da tarde e eu fiquei no refeitório conversando com Enzo. Voltei pro quarto e vi a Laura chorando copiosamente e a Maslova deitada na cama ao lado olhando pro teto.
- Aconteceu alguma coisa ?
- Não - Laura respondeu ao mesmo tempo que o " sim " da Maslova.
- Aconteceu ou não ?
Elas repetiram as respostas adversas.
- Ok... - disse sentando na cama e dando um longo suspiro antes de começar - Eu sei que aconteceu alguma coisa, e a Maslova sabe. Mas quem tem que falar é você. Então... Eu vou esperar você se sentir a vontade para contar pra gente o que ta...
- Nós terminamos. - fui interrompida.
- O quê ? Por que ?
- Ele foi pra Alemanha. - ela voltou a chorar sem controle e eu esperei em silêncio que ela melhorasse. - O pai dele quis que ele voltasse e estudasse lá. Disse que ta na hora de se interar dos assuntos da empresa da família.
- Eu sinto muito. - Levantei e dei um abraço nela. - Sinto muito mesmo.
- Eu to bem. Pelo menos, vou ficar.
- É. Você vai superar. E a gente ta aqui. - Maslova se ajoelhou na frente dela e segurou nos seus joelhos. - A gente sempre vai ta.
- Eu sei que fiquei afastada de vocês, mas obrigada. - chorou ainda mais.
- Own, não precisa agradecer. - abraçamos ela e ficamos assim até a Marina chegar e se juntar ao abraço sem perguntas.Depois de longos minutos nos separamos e deitamos na cama, de duas em duas e ficamos conversando sobre coisas aleatórias e rindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antonella
ChickLitUma história sobre seis amigos que decidem estudar em um colégio interno suíço e juntos descobrem o amor. Eles passarão por diversas situações juntos ao longo da história que será dividida em partes. Espero que gostem dessa história.