Eu continuei olhando boquiaberta para a Rainha Sienna, não conseguia tirar os olhos daquela figura esguia e poderosa, assim como não conseguia acreditar que ela estava ali bem na minha frente. A desgraçada era bonita, devia ter uns quarenta anos, mas parecia ter vinte, ela não tinha uma ruga sequer ou qualquer marca de expressão. Os cabelos loiros eram cacheados e estavam domados em um apertado coque no alto da cabeça, onde ela ostentava uma coroa de ouro e rubis, nas orelhas ela tinha grandes brincos de ouro e cravejados de diamantes, o vestido vermelho dava o perfeito contraste com a pele alva como leite e os olhos azuis.
Ela era linda, o tipo de beldade que os carros param para ela passar, mesmo ela não estando na faixa de pedestres (não que existissem carros naquela época né... Mas, se existissem eles parariam), mas mesmo com toda aquela beleza, a frieza dos seus olhos era nítida, e não pela cor, por que existem pessoas com olhos azuis calorosos e aconchegantes, mas pela intensidade deles, era como se quando ela me olhasse eu estivesse indo para uma inquisição no meio de uma nevasca.
─ Marie! ─ Ela gritou, eu dei um pequeno pulo e minha bolsa escorreu do meu ombro, caindo no chão com um baque e sendo seguida pelos três pares de olhos parados na porta. A bolsa não era nada parecida com o que eles tinham ali, era uma Channel de segunda mão que eu havia comprado a uma colega de sala, a bolsa tinha franjinhas na frente, aquele povo não usava franjinhas, o que era um absurdo.
─ É... Rainha... Quer dizer, mamãe! Eu... Eu estava colhendo... Flores. ─ Respondi, com um sorriso amarelo no rosto, mas tremendo por dentro, feito uma vara verde. A Rainha Sienna me analisou de cima a baixo e então perguntou:
─ Flores? E onde estão? E o que é isso no chão? Uma bolsa? Onde tu conseguiste uma coisa tão... Peculiar?
Eu me sentia realmente num interrogatório da polícia, com direito a sala a prova de som e lanterna na cara, numa sessão de tortura da ditadura militar, minhas mãos começaram a suar, eu estava piscando demais... Precisava me acalmar, eu estava dando sinais claros de quem estava mentindo, não era hora de surtar agora, talvez mais tarde eu começasse a gritar dentro daquele quarto e arranhar as paredes, mas não agora.
─ Majestade... Eu confeccionei esta bolsa para vossa alteza. ─ A ruivinha falou numa voz tão baixa que eu quase não ouvi, nem saberia que ele tinha falado se eu não tivesse visto os lábios de movendo. Ela olhou em minha direção com um sorriso e eu soube que era o momento de entrar na peça.
─ Isso! Uhum... Isso mesmo, Majestade. ─ Eu fiz uma reverência e peguei a bolsa do chão, pendurando-a nos ombros de novo. A Rainha me analisou por completo, novamente, e depois olhou para a ruivinha, que continuava em posição de reverência. Por fim ela assentiu.
─ Pois muito bem... Marie, tu não deves desaparecer assim por toda uma manhã! Tu és a princesa desse país, trata de comporta-se como tal! E apronte-se! Magdalena vai te ajudar, tens um importante compromisso agora, como bem sabes. ─ E com essas palavras ela virou e foi embora, acompanhada do guarda que tinha me seduzido de forma muito indigna (ou digna, dependendo do sentido ao qual você aplicar essa palavra), eu fiz outra reverência torta (por que, sério, eu não sei como aquele povo não desenvolvia problema nos joelhos, era um abaixa e levanta desgraçado). Depois que a porta se fechou, eu e Magdalena esperamos os passos silenciarem, então a ruivinha caminhou silenciosa até a penteadeira no canto do quarto e falou com a mão na cintura:
─ Tu não és a princesa, sendo assim me diz agora quem realmente és. ─ Aaaah não... Mais inquisição. Meu coração ficou pesado, eu não queria enganar a moça, já que ela tinha me ajudado com a Rainha, mas eu também não queria enfiar os pés pelas mãos e contar tudo... E se ela me achasse louca?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sina - A viagem
Fantasy"Eu soube que minhas malas não iam aparecer... Que eu não teria mais tomadas ou abajures no quarto, eu soube que Elise, minha melhor amiga, estava desaparecida... E eu sabia o porquê. Por que todas aquelas coisas e pessoas não existiam ali...