Olá, meus queridos! Depois de muito tempo de hiatus "Sina - A viagem" está de volta! E com um novíssimo capítulo!
Pessoal, se preparem, o capítulo 15 vem trazendo uma BOMBA queridos, e olhe que não é nem o começo do problema... Espero que gostem! Deixem um voto, comente o que acharam e compartilhem com os amigos!
Beijos, boa leitura!
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
No dia seguinte eu havia acordado bem melhor, minhas pernas já não estavam tão doloridas, minha cabeça estava silenciosa, e meus pulmões não estavam ardendo feito o fogo do inferno cada vez que eu respirava. Magdalena havia preparado uma infusão para mim outra vez, só para garantir que meus pés realmente ficassem bons durante o dia, dessa vez ela usara folhas de hortelã, camomila e verbena, e claro, a água escaldante que quase fez a pele dos meus pés derreter... Sério, eu passei todos os 10 minutos de olhos fechados com medo de que se eu olhasse para baixo fosse ver meus pés em carne viva.
─ Falta quanto tempo? – Eu perguntava frequentemente, e a única resposta que eu conseguia de Magdalena era um rabugento "Humpf", e enquanto meus pés eram torturados, ela penteava meus cabelos e os trançava. As mãos delicadas de Magdalena eram um verdadeiro calmante e por alguns segundos me fez esquecer o sentimento inquietante com o qual eu havia despertado. Desde que eu abrira os olhos naquela manhã, meu coração continuava agitado e pesado, um verdadeiro ártico estava implantado no meu estômago, eu estava ansiosa por uma coisa que eu não sabia, nem lembrava se existia algum motivo para ansiedade e talvez fosse por causa da minha situação atual: perdida, sozinha, sem casa, sem celular, com um guarda maluco na minha cola, com um príncipe para acertar minha flecha da paixão, e com uma cidade para salvar da guerra... Sim, era uma situação bem ruim e muito favorável à ansiedade.
Mas havia um problema, aquela ansiedade era estranha. E minha mãe sempre tinha uma frase para descrever minhas ansiedades.
"Cuidado com suas cabeças durante o dia, Catarina acordou ansiosa."
Isso sempre me lembrava de que quando eu me sentia assim, era um prelúdio para algo realmente péssimo.
─ Teu cabelo está pronto, menina. Assim como o tempo da tua infusão, pode tirar teus pés. – Magdalena falou e eu prontamente tirei os pés da bacia dourada e os sequei com uma toalha. Vesti outro vestido maravilhoso que parecia tirado das passarelas de Ellie Saab para o guarda roupa da princesa.
─ O que temos para hoje, Magda?
─ O que tu tens eu não sei, mas sei que eu tenho muitos afazeres... Mas sei que o Rei quer falar convosco, ele está muito assustado com tudo o que aconteceu. ─ Bem, era de se supor que meu "pai" fosse ficar preocupado com meu afogamento.
─ E a Rainha? ─ Perguntei.
─ Ela não se pronunciou.
Novidade, estranho seria se a Rainha Sienna estivesse ficado de prontidão durante toda a noite na porta do quarto da "filha", ansiosa por vê-la segura, ou se ela tivesse mobilizado toda a cidade para ficar de vigília na porta do castelo. Já iriam se cumprir quase trinta dias de minha estada ali naquele lugar, fazia exatas três semanas que eu havia sido sugada por aquela névoa roxa e meu mundo tinha virado de pernas para o ar, e em todo aquele tempo eu ainda não tinha visto a Rainha Sienna se comportar como uma mãe deveria.
Não que eu tivesse vivido muito tempo com minha mãe, mas mesmo depois de sua morte, eu havia ganhado a mãe de Elise como minha também, então em toda minha vida eu tivera dois exemplos de carinho e conduta maternos, e eu podia garantir que a Rainha Sienna não se enquadrava nos padrões. Ela era elegante, astuta, forte, sensual, exalava poder... Mas maternidade ali passou longe. Eu me pergunto como Marie aguentou aquilo por tanto tempo, se é que ela notava a diferença, já que só tivera aquele exemplo de mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sina - A viagem
Fantasy"Eu soube que minhas malas não iam aparecer... Que eu não teria mais tomadas ou abajures no quarto, eu soube que Elise, minha melhor amiga, estava desaparecida... E eu sabia o porquê. Por que todas aquelas coisas e pessoas não existiam ali...