Eles caminham até a sala. Léo ainda olhava para edson sem acreditar. - léo: edson, me explica isso direito, como assim você vai pedir minha mãe em casamento hoje? Edson por um momento se pega sorrindo. - exatamente isso Léo, eu ja estava decidido a dar mais um passo com sua mãe, pode parecer pressa da minha parte, mais eu a amo e não tenho mais o porque de esperar. - Léo: claro.. claro eu entendo e você tem o meu total apoio, mais como você vai fazer esse pedido? - edson vai até o quarto e pega a caixinha que continha as alianças. - depois da festa dos seus sogros, pensei em irmos jantar fora, e na presença de todos eu irei fazer o pedido. - léo: então pode fazer as reservas do restaurante, ligar pros seus filhos que esse pedido sai! Eles sorriem e se abraçam. Christiane e keruse chegam do salão, e ja encontram edson e Léo prontos sentados no sofá. - Christiane: ual, como os homens da minha vida estão lindos. Ela sorrir vai até edson e lhe da um selinho. - Léo: estamos lindos e atrasados, acho bom as madames não demorarem muito. -keruse: estamos conscientes do nosso atraso viu, se preucupe não que daqui a pouco estamos prontas - ela vai até ele e lhe dar um beijo. Elas seguem cada uma para seus quartos para se arrumar. -edson: eu acho bom continuarmos sentados, porque com essas duas vamos chegar no final da cerimônia. Eles sorriem e continuam a conversar, edson aproveita e liga para enzo, explica a seus filhos o endereço e hora para o jantar. Depois de um tempo keruse chega a sala pronta. - Léo: a demora valeu a pena viu, porque você ta linda meu amor. Ela agradece com um lindo sorriso e lhe da um selinho. Leo vai até edson e fala baixinho em seu ouvido - se ela está demorando assim para ir a um casamento que está sendo convidada, imagina o de vocês. Edson coloca a mão na cabeça e começa a rir, mais logo se pega hipnotizado pela mulher que cruzava o corredor vindo a sua frente. - meus queridos me expliquem como essa mulher consegue ficar cada vez mais linda? - Christiane: hmm, seu bobo. Ela agradece com um sorriso e lhe da um selinho. - agora vamos porque ja estamos atrasados. Os casais vão para seus respectivos carros e seguem para o salão de festas. Ao chegar perto o carro deles para em um sinal. Edson ao olhar pro lado avista karin conversando com claudio em um barzinho, ele acha estranho a intimidade dos dois na conversa, mais não da importância e segue caminho. Eles chegam juntos ao salão, keruse cumprimenta seus pais, Léo vem atrás e felicita o casal pelos seus 30 anos de casados. Christiane e edson chegam depois, cumprimenta o casal e segue para a mesa reservada. a festa estava linda, um clima romântico num fim de tarde, a decoração estava simples mais tinha seu encanto. A cerimônia seguia linda, hora ou outra Christiane e edson trocavam selinhos. Ao chegar o final da cerimônia, o casal agradece a presença de todos, e deseja a tosos os casais presentes muitos anos e muitos anos de união. Os olhares de edson e Christiane se encontram e lentamente seus labios se encostam num beijo calmo. Edson- se o destino permitir, vão ser muitos e muitos anos. Christiane acaricia o rosto de edson e olha rapidamente para seus lábios. - que o destino nos permita uma vida inteira. Ela sorrir pra ele e o beija. Uma parte do salão foi reservada para os casais que quiser-se dançar. A banda contratada começa a tocar varias músicas. Edson tira Christiane para dançar. Ele coloca suas mãos em sua cintura, e ela o envolve passando a mão por seu pescoço. Eles seguem a tarde dançando assim juntinhos. Edson vê a hora do jantar se aproximar e faz um sinal rapido pra leo que entende o recado. - leo: posso ter a onda de ter a compamhia da minha mãe nessa música? -edson: toda sua! Ele sorrir da um beijo na testa de chris e segue para a mesa. Ele liga rapidamente pra enzo e avisa que depois de alguns minutos eles iam pro restaurante. Leo e christiane voltam para a mesa e leo sugere um belo jantar fora, todos concordam, eles se despedem dos pais de keruse, lhe desejando felicidades e vão embora indo cada um em seus carros. Minutos depois eles chegam ao local, edson e Christiane chegam primeiro, minutos depois leo e keruse chega e sentam a mesa. Christiane ao olhar pra porta avista enzo e sophia entrando no restaurante. Enzo- será que tem mais um lugar na mesa? Ele sorrir e abraça Christiane, que vem sophia e a abraça também. O restaurante tava cheio o bastante para ser um grande pedido. - coliçensa meu amores vou pedir um cardapio especial pra nós. Ele sai e segue para os fundos do restaurante. Os musicos se posicionam e iniciam a letra escolhida por edson. (Diga sim pra mim)
"Então case-se comigo numa noite de luar, ou na manhã de um domingo a beira mar. Diga sim pra mim. Então case-se comigo na igreja e no papel, vestido branco com buquê e lua de mel. Diga sim pra mim."
Edson resolve se fazer presente e para no meio do restaurante com lindo buquê de rosas vermelhas em mãos. Christiane ja estava em lagrimas e o olha sem intender nada. Edson pega o microfone e entrega o buquê a ela que não continha as lágrimas. - você foi a melhor coisa que ja me aconteceu, com você eu posso amar, e eu sei que vou ser amado. Eu quero todas as manhãs acordar com o teu sorriso, e todas as noites dormir tranquilo com você ao meu lado. Eu quero você como minha amiga, minha namorada, minha companheira, eu quero você como minha esposa! Ele coloca a mão no bolso e retira a caixinha e a abre. - então christiane torloni você aceita casar comigo?