Ela se despede e vai andando pelas ruas sem rumo até se pegar distraida e esbarrar numa pessoa. Ela olha quando o vê fica sem graça e tenta disfarçar a vergonha.. - desculpa, eu tava andando distraida nem vi você. Ela diz se explicando num jeito nervoso.
Claudio se pegava cada dia mais encantado e sentia cada vez mais forte a necessidade de tê-la ao seu lado. - que isso minha querida, quem devia se desculpar com você sou eu, por tudo o que aconteceu.
Christiane abaixa a cabeça um pouco entristecida, mais logo se recompõe soltando um sorriso fraco de lado e colocando seus óculos escuros. - você tem compromissos agora?
- pra sua sorte não, eu estou sem rumo agora! Ela diz direta.
- então você ja achou, eu quero me redimir pelo o que aconteceu, me acompanha no sorvete? Ela não queria mais estava precisando de uma companhia naquele momento mesmo claudio não sendo a pessoa ideal. - claro, porque não! Ela sorrir e eles seguem para a sorveteria. Claudio estava tentando de todas maneiras se aproximar e ficar mais intimo de Christiane. A sorveteria ficava perto de um cruzamento de uma das avenidas mais importantes do rio. Edson foi no supermercado comprar algumas coisas que estavam em falta no seu apartamento e ja estava de volta, ao parar seu carro no sinal, rapidamente de relance ele olha pro lado e vê Christiane conversando aos sorrisos com claudio. - pelo visto ela superou bem nossa separação! E quer saber eu vou fazer o mesmo. Ele diz decidido e segue para sua casa. Ele chega ao seu apartamento e vai até a cozinha guardar as compras. Ele pega seu celular e faz uma rapida ligação! Christiane por um momento esqueceu a tristeza que sentia, ela riu, conversou por um momento se distraiu na companhia de Claudio. Suzana estava saindo das compras e para no sinal a frente da sorveteria avistando Christiane conversando com Claudio, ela apenas obsrrvava e vai dirigindo fazendo sinal negativo com a cabeça. Ela ao chegar na sua casa pega seu telefone e liga para Léo. - leo meu querido, ta podendo falar? Ela diz numa voz de pressa. - ô su, to podendo sim, se você quer falar com minha mãe ela não está!
- eu sei meu bem que sua mãe não está, eu a vi na rua. Mais é com você mesmo que eu quero falar. Ela diz direto.
- nossa, aconteceu alguma coisa ? Suzana explica toda a situação, de todos os comentários que ja ouviu sobre claudio, era um otimo profissional, mais sofria com transtornos em sua vida pessoal em relação a amores e paixões obcessivas. Ja havia passado por inumeros tratamentos, mais nunca os concluiu. Léo não precisava ouvir mais nada, só queria sua mãe longe daquele homem antes que as coisas pudessem piorar.
Edson da uma ajeitada rapida em seu apartamento, e logo ouve sua campainha tocar. Ele da uma olhada no espelho pra ver se estava tudo em cima e em seguida vai abrir a porta. - até que você é pontual - ele diz dando passagem pra ela entrar.
- não sou de cometee atrasos, principalmente quando o convite vem de uma pessoa como você. Karin diz toda entusiasmada. - queria aproveitar e pedir desculpas pelo acontecido na festa, não foi minha intenção causar com você. Edson pensava consigo mesmo, como karin fazia mal o papel de pobre coitada, nem ele sabia o porque de ter chamado ela pra almoçar, mais ja que ela estava ali em seu apartamento, não ia fazer o papel de mal educado. - se você não se importa eu prefiro não tocar nesse assunto, não tem como voltar atrás e evitar o que acomteceu. Ele diz tentando mudar de assunto. Enzo e sophia estavam passeando perto do edifício de edson e resolveram passar la para passar a tarde com o pai, saber como ele estava. Eles pegam o elevador e sobem. Sophia tava morrendo de saudades de edson então entra de vez sem bater, eles param no meio da sala e apenas soltam um olhar de reprovação. - o que essa mulher está fazendo aqui? Enzo diz enfurecido! Edson foi casado com karin por muitos anos, mais enzo e sophia nunca gostaram de karin. - eu jurava pai que você estava sozinho, triste, precisando da companhia dos filhos nesse momento dificil, e pelo que eu tou vendo como as coisas estão andando não está tão dificil assim né pai. - ela diz o encarando. Edson não esperava a visita dos filhos e fica desconcertado com a situação. - sophia não fala assim, não é nada disso que vocês estão pensando.. - como seu filho era mais cabeça e menos explosivo que sophia, ele chama seu filho para conversar la dentro.
- num é que os pirralhos estão se metendo mais uma vez aonde não foram chamados! Karin fala pra si mesma.
- a pirralha aqui é filha do homem que é dono deste apartamento, então aqui a unica que não deveria ser chamada é você. Sophia diz a encarando.
- eu amo o edson, esse almoço é apenas um começo para reatarmos nosso casamento, e quando isso acontecer meu bem pra tirar vocês dois do meu caminho é muito simples.. ela diz fuzilando sophia com as palavras.
A mesma senta no sofá e cai na risada deixando karin furiosa - você se acha tão esperta, pena que não usa essa cabeça loira pra lembrar que meu pai no momento está te usando pra esquecer os problemas dos últimos dias, e você toda iludida ja pensando em reatar haha ta caindo feito uma idiota. Karin ao digerir aquelas palavras que por um lado fazia sentido, levanta a mão para bater em sophia que logo reage - vai bate, deixa bem vermelho. Apenas um grito que eu der, sua máscara cai e meu pai vê quem você é! Karin se afasta ao ouvir edson e enzo voltando do quarto. Enzo - vamos embora sophia outra hora a gente volta. Ele diz puxando a irmã e indo em direção a porta!
- vamos, vamos sim! Preferia nem ter vindo. E pai enquanto essa mulher estiver você me avisa que eu não venho mais. -Ela diz seca e eles vão embora. - não quero ser chato mas é melhor você ir tambem. Ele diz olhando pra karin e apontando a porta. - mas edson - ela ia continuar mais ele interrompe! - mas nada karin, vai embora! Ela apenas pega sua bolsa e sai tentando disfarçar a raiva. Claudio foi caminhando com Christiane até deixar ela na frente do seu prédio - adorei a tarde sabia! Ele diz sorrindo.
- também gostei muito, foi bom que esqueci um pouco os problemas, obrigada pela companhia - ela diz num sorriso de canto. - eu vou indo, se cuita ta! Claudio vai se despedir e vai em direção a beijar sua boca, mais ela desvia o rosto e ele beija seu rosto. Eles se despedem e ela sobe. Leo estava sentado no sofá e não estava com a cara muito boa. - que bom que a senhora chegou, porque eu preciso falar sério com a senhora!