cap 36

278 21 4
                                    

Enzo vai até o restaurante e aguarda por seu pai. Não demora muito e edson chega, edson sempre foi o estilo de homem que quando estava nos seus piores dias, não demonstrava o quanto estava mal, por fora tentava parecer o mais forte e irredutível possível, mas por dentro estava arrasado. Ele abraça seu filho e senta. - pai! Me explica o que aconteceu, que eu ainda não estou acreditando que você e a Chris acabaram tudo. Edson passa a mão no rosto tentando prender o choro, e não lembrar do ponto final que deu com o seu grande amor. - pra te falar a verdade nem eu filho, tudo isso parece um pesadelo! De uma hora pra outra eu vi tudo desmoronar na minha frente, vou te confessar meu filho, não ta facil não. Ele passa a mão no rosto enxugando uma lagrima teimosa que caia. Enzo segura a mão do pai tentando conforta-lo. O garçom chega e eles fazem o pedido. Edson começa a contar a seu filho como tudo aconteceu desde o evento no Copacabana Palace até a dolorosa conversa que teve com Christiane. Tava difícil pra enzo de entender todo o acontecido, ele conhecia Christiane, sabia do seu caráter, ela não seria capaz de trair seu pai com praticamente um desconhecido. - pai, eu conheço a chris. Eu coloco minha mão no fogo por ela, eu sei que ela não seria capaz de ir tão baixo com você, ela sempre te amou, e ainda te ama.
Quando edson ia falar o garçom chega trazendo os pratos, ele deixa tambem as taças com os sucos e se retira. - eu tambem pensei que a conhecia meu filho, e se você colocar a mão no fogo por ela te garanto que você vai se queimar! Tentei não acreditar mais as fotos estavam nitidas na minha frente. Ela não tinha o direito de fazer isso comigo, eu pensei que ela me amava, mais filho eu estava enganado. Por mais que o pai falasse e batesse com o dedo na mesma tecla sobre a traição, enzo sabia que tinha alguma coisa errada mais preferiu não contrariar o pai, ainda.. - e você tentou falar ja com esse cara, que você viu nas fotos?
Eu ainda pensei em falar sim, mais dai é isso que ele quer, que eu rebaixe. Eu nunca gostei dele, ele sempre a cercava, tentando achar uma brecha, eu ainda a alertei uma vez, mais não falei mas nada para não brigarmos. Mais olha o que aconteceu né. Mais .. eu só quero tentar esquecer isso, esquecer ela e seguir em frente com minha vida. Enzo não fala nada, não apoia mas também não discorda. Eles almoçam tranquilamente e depois cada um segue para sua casa. Enzo ao chegar solta a bomba pra sua mãe e irmã, que tentam procurar as explicações, mais era impossível. A noite ja caia e Christiane não havia saido do quarto, não queria comer nada, apenas passou o dia deitada. E isso estava deixando Leo preucupado, várias vezes ele insistiu para ela se levantar e comer algo, mais não adiantava. O sofrimento era enorme, aquela cama pra ela estava tão fazia, e ao olhar pro quarto vinha a lembrança todos os momentos vividos de amor e de prazer. Seria dificil levantar a cabeça e seguir em frente, mais ela estava decicida a se reerguer. Keruse chega em casa, e Léo apela para o apoio feminino da sua mulher. Ele comenta por alto o que aconteceu e pede pra ela ir até o quarto pra ver se sua mãe a escuta. Keruse vê que a porta estava entre aberta e entra no quarto e vê Christiane deitada de lado olhando pra um porta-retrato que estava no criado mudo ao fundo. Aquela cena era de partir o coração, Christiane nunca foi de se deixar abater por nada, sempre foi uma mulher pra cima, sorridente, e acima de tudo era uma mulher forte. Keruse senta do seu lado, ela não precisa dizer nada. Ela só abraça e Christiane sentiu naquele abraço um pouco do conforto pra sua tristeza. Elas ficam ali por segundos abraçadas, e logo Christiane solta um lindo sorriso.keruse enchugava as lagrimas dela, e ariciava seus cabelos. - eu ja soube por alto assim o que aconteceu, eu acredito em você, e acredito no seu amor pelo edson, então meu bem deixe nas mãos do tempo que só ele pode trazer a solução. Ela apenas acente com a cabeça e deita no colo de keruse. Léo traz uma bandeja com algumas comidas, e sua mãe ja estava com uma aparência melhor, ela comeu e logo em seguida durmiu tranquilamente deixando seu filho e keruse mais tranquilos.
Ja era de manhã, e Christiane se levantou disposta, foi direto para o banheiro, tomou um banho longo colocou uma roupa leve e foi até a sala onde leo e keruse ja estavam acordado sentados a mesa tomando café. - bom dia meus queridos. Ela diz num bom humor sentando a mesa. A tristeza tinha aliviado mais e isso deixava leo e keruse mais tranquilos. - bom dia mãe, é tão bom te ver assim sabia! Leo diz animado.
- ficar em casa triste, deitada na cama não ia e nem vai adiantar nada!
- keruse: assim que se fala chris! E pelo visto levantou decidida, ta toda linda.
- eu vou sair de casa, dar uma volta, respirar um pouco de ar fresco! Ela diz sorrindo. Ela se despede e vai andando pelas ruas sem rumo até se pegar distraida e esbarrar numa pessoa. Ela olha quando o vê fica sem graça e tenta disfarçar a vergonha.. - desculpa, eu tava andando distraida nem vi você. Ela diz se explicando num jeito nervoso.

Estava EscritoOnde histórias criam vida. Descubra agora