—O que está fazendo aqui? —Pergunto colocando as mãos acima dos olhos para enxergá-lo melhor.
—Falei que se você não me ligasse, eu iria até sua casa. —Ele dobra as calças na altura da canela, e se livra dos sapatos mergulhando em seguida os pés na água.
—Mas mandei mensagem e você disse que tinha sido válida.
—Mas eu pensei melhor e não valeu. Sua casa é muito linda por sinal, a cara da dona.
Ignoro a última parte e faço a linha educada.
—Aceita alguma coisa?
—Um suco de laranja e um bolo de qualquer sabor. —Fala olhando a sua volta.
—Folgado! —Sorrio de sua ousadia.
—Eu sei que sou. —Ele tira uma sujeira imaginária da calça, com um sorriso dançando em seus lábios finos.
—Ester, por favor, traga um suco de laranja e bolo para esse cidadão. —Grito para Ester que está parada junto a porta.
—Zack, eu me chamo Zack.
Ter uma presença masculina na minha casa, me faz ficar desconfortável por alguns segundos. Engulo a saliva que desce quente em minha garganta, e contenho minha vontade súbita de sair correndo. Bato os pés na água tentando me distrair da sua presença.
—Você com esse biquíni é como um copo de água gelado no meio do deserto.
—Pare de ficar me olhando desse jeito, eu fico envergonhada.
—Desculpe se te deixei desconfortável. Posso ir embora se você quiser.
—Não... —Encaro seu rosto. —O problema não é com você, é comigo.
—Está tudo bem? —Sua testa se franze.
Ester entra com o suco e os bolinhos tão rápido, que por um instante penso que ela foi até a cozinha e voltou correndo. Retiro uma mecha de cabelo do rosto, de forma desconcertada.
Lana burra! Como você foi capaz de deixar um homem que você nem conhece quase arrancar todo seu passado de maneira tão fácil? Contenha-se!
—Muito obrigado Ester. Ah se eu fosse mais velho! A senhora é bela agora, imagine quando mais moça?
Meu Deus, nem a pobre Ester ele deixa passar. Ela fica tão vermelha, que pensei ter visto corações flutuarem acima de sua cabeça.
—Que isso menino. —Ela cora violentamente desconcertada pela cantada. — você devia ver é a beleza dessa jovem ao seu lado.
—Já vi e já aprovei.
Agora é minha vez de corar.
—É só isso mesmo Ester, se eu precisar de mais alguma coisa te chamo. —Falo sorrindo.
—Como quiser senhorita.
Eu e Zack começamos a comer e a conversar sobre o hospital. Inclusive, falei para ele que eu estava fazendo faculdade de medicina, e que queria ser uma neurocirurgiã.
—Nossa você em uma cirurgia deve ser... Encantadora.
—É lindo salvar uma vida. —Digo suspirando.
—O índice de mortalidade do hospital iria aumentar quando os homens olhassem para você. —Dou risada de sua cantada podre.
—Então Zack, me fale mais de você. —Mudao de assunto interessada em seu passado.
—Bom, eu tenho trinta anos, sou solteiro, mas não gosto muito de falar do meu passado. Acredito que tem coisas que ainda me machucam muito e quando uma ferida é cicatrizada, não devemos abri-la novamente.
Percebo que seu rosto se contorce, fazendo seus lábios se curvarem. Um leve sinal de tristeza. Ele deve guardar alguma coisa que o machuca muito pelo visto.
—Concordo, eu também procuro ser bem reservada. Já passei por poucas e boas nessa vida. —Fico em silêncio admirando o pôr do sol. —Enfim, aposto que o que te trouxe aqui não foi o suco e o bolo de Ester.
—Exatamente. Eu vim convidar você para jantar hoje, ás nove da noite, e não aceito não como resposta.
—Hoje? Mas eu não posso, eu tenho qu...
Ele faz uma carinha de cãozinho abandonado. Esse homem além de ser uma deliciosa tentação sabe me fazer ceder.
—Está bem, está bem. —Suspiro reconhecendo minha derrota.
Você não pode ficar em sua bolha para sempre, Lana! Viva e seja alguém da sua idade.
—Eu juro que não vai se arrepender. —Ele fala igual a uma criança quando ganha um doce.
—Quem é ele? — Escuto a voz de Xubs e me dou conta de que a esqueci por um instante.
—Xubs esse é Zack, meu amigo. Zack essa é Xubs, minha melhor amiga.
—Amigo pelo menos por enquanto. —Ele pisca fazendo Xubs se derreter inteira. — E muito prazer senhorita.
—Nossa Lana, você estava pegando um Deus desse e nem me falou? Peça para ele me apresentar alguns amigos.
Agora o chão poderia se abrir e me engolir. Tem como ficar mais vergonhoso?
—Claro que te apresento, tenho um amigo que está precisando se distrair um pouco. Depois marcamos algo, nós quatro.
Ela começa a dar pulinhos, literalmente.
—Então o encontro está marcado para as nove da noite. Agora preciso voltar para o hospital antes de ir para casa, beijo meninas. —Ele se levanta e beija nossas bochechas.
Sinto vontade de gritar e falar que tudo isso é uma loucura, mas a frase "Viva como alguém da sua idade" não abandona minha mente.
—AAAAAAAAAAH EU NÃO ACREDITO QUE VOCÊ VAI TER UM ENCONTROOOOOO!
—Nossa, eu estava tão carente assim?
—Você estava precisando se distrair.
Depois de muitas conversas, comidas e mergulhos, acabei desmarcando meu compromisso com Kiki. Mas pedi para Xubs ir em meu lugar. Olhando o relógio, vi que já estava na hora de eu me arrumar.
Tomo um longo banho, dou uma bela hidratação nas madeixas e no corpo e saio caminhando para o meu closet ridiculamente grande.
Depois de trinta minutos, escolho um vestido, marrom, colado e comportado, dando um ar de mulher decidida e ao mesmo de "sou gostosa". Pego um salto alto preto com um laço atrás e um conjunto de brincos e colar em ouro.
Faço uma maquiagem bem trabalhada, destacando meus olhos azuis esverdeados e passo um batom vinho quase preto. Enrolo as pontas do meu cabelo e pego minha bolsa. Sorrio para o espelho satisfeita com meu visual e borrifo um pouco de meu perfume preferido, á tempo de escutar a buzina.
É, Lana. Pronta ou não, está na hora de ir. Viva como alguém da sua idade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apesar de Você
RomanceCONTÉM BOOK TRAILER. Apesar de Você conta a história de Lana Fontenelle; filha de empresários ricos, estudante de medicina, e dona de uma personalidade reprimida. Com seu passado traumático e cheio de lágrimas, ela nunca planejou ter o gostinho da...