Já se passou semanas desde que Zack apareceu pela última vez. Teve noites que não consegui dormir, pensando sobre o porquê de ele ser tão... Reservado.
Será que ele levou um pé na bunda no passado? Ou amou alguém que morreu?
Confesso que fiquei um pouco chateada com o "Não sou de relacionamento sério". Então ele acha que gosto dele e que quero uma aliança no meu dedo, uma casa com cerca branca e nossos netos gritando a nossa volta? Otário!
Hoje meus pais vêm almoçar comigo; dizem eles que tem uma novidade para me contar. Eu tenho até medo dessas novidades, pois a última vez que isso aconteceu, ganhei uma passagem sem volta para fazer terapia em um grupo de apoio para pessoas que sofreram abuso sexual e outros traumas.
Minha mãe vem quase correndo ao meu encontro, me abraçando apertado, beijando a bochecha gorducha da Dasha.
—Nossa como ela cresceu! —Ela aperta as bochechas da minha pequena.
—Então mãe, essa mocinha está crescendo muito rápido. Daqui a pouco está chegando com namorado aqui em casa.
—Essa mocinha logo vai começar a me dar trabalho se continuar tão linda e risonha, e namorar? Só depois dos trinta. —Diz papai embalando-me em um abraço apertado.
Dou a pequenina para mamãe, e vamos para a sala de jantar, onde Ester estava pronta para nos servir.
—Então... Qual é a novidade?
—Olha filha, sabemos que você sempre foi um pouco ciumenta, mas não quero que você fique triste, achando que te esquecemos, ou que não estamos te dando atenção. Mas... Isso foi tão desejado. —Diz mamãe.
—Espera, não estou entendendo nada. Expliquem melhor.
—Temos uma notícia para te dar filha. E... Só senta e respira.
—Estou ficando com medo papai.
—Estou grávida. —Minha mãe fala nervosa.
Todos ficam me olhando, esperando uma reação ruim, mas ainda estou processando a informação. Então abro meu melhor sorriso e começo a gargalhar, ao mesmo tempo em que lágrimas de alegria invadem meus olhos.
—Não acredito mamãe, vou ter um irmãozinho! Eu sempre quis ter um irmãozinho, mas depois do que aconteceu comigo... —minha voz falha um pouco. —Tive medo de acontecer com ele ou ela também, e eu não poder ajudar.
—Ó minha filha, nós te amamos tanto! —Minha mãe fala emocionada.
Começamos a dar pulos de felicidade. Em meio a muitas lágrimas, risadas e brincadeiras, acabamos o nosso almoço.
—Então mamãe, de quantos meses você está?
—De dois meses, quase três. Eu escondi de você porque eu estava com um pouco de medo da sua reação e também só tive os sintomas agora, o que foi muito bom, já que de você, com algumas semanas já estava me dando trabalho. No começo achei que eram problemas estomacais, mas quando descobri o que realmente era, fiquei um pouco receosa, pois já tenho quarenta primaveras.
Dasha começa a chorar, e meu pai se prontifica a carregá-la e a levar para passear.
—E qual foi à reação do papai? A gravidez é de risco?
—Quando eu contei, ele desmaiou. Acredita filha? Desmaiou e deixou uma grávida desesperada! Estou me cuidando direitinho, e a médica disse que não tem nada de anormal, mas que era pra mim ficar de olho pois pode virar de risco.
—Então trate de se cuidar dona Lucy.
—Tenho mais uma novidade pra você, filhota.
—O que é?
—Você vai ter mais de um irmãozinho, para ser mais exata dois.
—Gêmeos? Mãe essa notícia é maravilhosa! Posso ver sua barriga?
—Claro filha.
Abaixo-me até sua barriga coberta pela blusa preta, e a levanto vendo uma barriga quase aredondada. Olho para cima e vejo minha mãe emocionada. Planto dois beijos na sua barriga branca, tirando-lhe um sorriso tímido.
—Espero que eu tenha netos em breve. Não que a Dasha não seja, eu a amo muito, mas... Você entendeu... Certo?
—É melhor tirar essa ideia da cabeça mãe, talvez isso nunca aconteça. —Abaixo minha cabeça um pouco triste.
—Vai acontecer sim minha filha. —Beija o topo de minha cabeça.— Eu sei que vai. Agora que tal termos uma tarde das garotas? Vamos levar a Dasha para um passeio.
—Claro, eu topo.
Tomo um banho rápido, e escolho uma roupa confortável.
—Filha, posso dar um banho na Dasha? Tenho que me acostumar á cuidar de bebês novamente.
—Claro mamãe.
Depois de um tempo, as duas descem a escada sorridentes. É uma cena linda!
—Olha a princesa da mamãe como você está linda! —Falo para Dasha que mexe as mãozinhas.—Vamos?
Depois de passar a tarde inteira dentro de lojas, decidimos ir para a área de alimentação do shopping para repor as energias.
Quando meu pedido chega, uma criança fala que uma pessoa a mandou entregar um pato para mim. No início eu estranho, mas quando ele me entrega o origami, fico apavorada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apesar de Você
RomanceCONTÉM BOOK TRAILER. Apesar de Você conta a história de Lana Fontenelle; filha de empresários ricos, estudante de medicina, e dona de uma personalidade reprimida. Com seu passado traumático e cheio de lágrimas, ela nunca planejou ter o gostinho da...