Depois que ela me contou sobre toda a história que poderia ter criado o câncer de mama, ela me pediu para manter segredo. Não contar pra ninguém, principalmente meu pai.
Mãe - Vá pro seu quarto. E tente não pensar nisso. Okay?
- Okay, mãe.
Nos abraçamos e eu fui pro meu quarto. O resto daquele dia não poderia ficar pior.
Adormeci e acordei com o Jack me lambendo, coisa que ele não fazia à algum tempo.- Ah bebê, vem cá, vamos comer?!
Descemos lá pra baixo e fomos para a cozinha onde Mel estava.
O clima já estava uma merda, então resolve falar comigo.Mel - Ta tudo bem?
- Claro que está, porque?
Mel - Você está um pouco abatida.
- É mesmo? Pensei que fosse só meu cabelo!
Coloquei comida pro Jack e peguei um suco de laranja e voltei pro quarto.
Pai - Spencer?! Pode vir aqui?
- Oi?
Pai - Amanhã você começa as aulas.
- Que? Mas já?
Pai - Pensei que você ficaria feliz?!
- Claro que eu estou pai!
Pai - Que bom! Sua mãe saiu, foi comprar Pizza. Vamos jantar em casa, todos nós.
- Maravilha.
No meu rosto tinha um sorriso que escondia minha angústia por minha mãe. E me perturbava não poder contar pro meu pai.
Não podia ligar pras meninas, e Nem falar pro Zack.
Depois daquela noite, o jantar, foi tranquilo, nem parecia que tinhamos problemas. A família perfeita.
No dia seguinte, eu acordei 15 minutos antes de meu pai vir me chamar, e passei eles procurando uma roupa descente.
No fundo do meu armário tinha um vestido, meio verde, meio azul que eu tinha ganhado no meu aniversário ano passado, mas nunca usei.
O vesti e me olhei no espelho.- Está faltando alguma coisa..!
Procurei algum casaco e coloquei por cima. Saltos, sapatilhas, nada me satisfazia. Apenas meu all star velho.
Eu definitivamente estava pronta. Pronta pra ir pra escola, mas não pra aceitar que minha mãe tem câncer.Pai - Spencer?? Vamos!! Você vai se atrasar no seu primeiro dia?!
- Já vou Pai!!
Peguei minha mochila, e desci as escadas. Mel estava no carro nos esperando.
- Ela vai estudar lá também?
Pai - É, mas ela é mais velha que você, não vão ficar na mesma sala eu acho.
Entrei no carro e abri a janela. O vento que batia no meu rosto, e a música que tocava no meu celular me fazia perder o sentido da vida.
Pai - Estamos chegando meninas!
- minha mãe foi trabalhar hoje?
Pai - Não, acordou indisposta. Eu dou conta de tudo.
- Okay.
Pai - Chegamos!
Abri a porta, e me despedi. Várias pessoas chegando, entre elas, jogadores de futebol, lideres de torcida, e umas pessoas estranhas. E eu era uma delas.
Mal entrei na escola e já fui abordada.Jessie - Olá meu nome é Jessie, tenho 16 anos e eu acho que você deve ser a Spencer?! Acertei???
- Ah, sim?!
Jessie - Uffa, que ótimo! Eu pensei que você fosse mais gorda, ou ruiva!..
- Ruiva?
Jessie - É! Sua foto no mural da escola está meio ruiva!
- Mural da escola? Que?
Jessie - Vamos, eu te mostrarei toda a escola!
Ela parecia ser legal, mas um pouco insuportável até. Mas pelo menos acho que fiz uma amiga nessa escola.
Jessie - Aqui! Chegamos. Veja você mesma! Ruiva.
- Eu não sou ruiva, deve ter sido algum problema.
Jessie - Okay então. Vamos, qual é sua primeira aula?
- Biologia.
Jessie - Uhh! Demos sorte, eu também tenho bióloga agora! Vamos, não vamos nos atrasar!
E ela saiu me puxando como se fosse uma maluca.
Chegamos na sala, e já tinha umas pessoas. E as cadeiras quase lotadas.Jessie - Tem um lugar pra você, atrás do Dean.
- Dean? Quem é Dean?
Olhei pra trás e um cara meio alto com olhos castanhos e cabelo castanho também, me respondeu.
Dean - Eu sou o Dean! Prazer!
- Ahh,é, prazer! Spencer.
Dean- ( sorriu )
Jessie - Ah meu deus ele sorriu pra você!
- sorriu?eu, eu não vi.
Jessie - Ele joga futebol aqui na escola, ele é o mais gato, mas a namorada dele. É o demônio em pessoa.
- Ah, eu sei distinguir bem um demônio! ( rindo )
Jessie - ( riu )
Me sentei na cadeira, e estava torcendo para que o professor não fizesse eu ir lá na frente.
Professor - Bom dia Alunos, nós temos uma estudante nova! Spencer!?
- Ah, é ! Oi?
Professor - Venha aqui, pode vir, sem medo.
- Ah, não eu estou ótima aqui.
Jessie - É melhor você ir, ele tem uns chiliques as vezes.
- Ah Deus, Okay.
Me levantei e fui até a frente de toda a sala. Tentando manter a calma.
Professor - Você morava onde Spencer?
- NY.
Professor - Hum! E seus pais vieram para cá por qual motivo?
- Pela empresa que estava precisando de..
Professor - Okay! Ta bom,já entendemos, pode ir sentar mocinha.
- ( rio )
Fui me sentar, e Sam virou e falou.
Dean - Ele é meio louco. Mas todo mundo aqui tem uma pitada de loucura. ( sorrindo )
- percebi. ( sorrindo )