8-BAILE

1.1K 76 5
                                    

Suria Ananda, minha mãe :-P....

   Acordo assustada, e começo a chorar silenciosamente. Ouço uma batida na porta e espero que Anne entre, mas para minha surpresa, Duque Rajaram entra com um sorriso largo e me deseja um bom dia.

-Querida, é uma pequena ilusão de minha mente, ou tens chorado recentemente?- pergunta com uma falsa preocupação, que por educação, finjo acreditar.

-Realmente chorei. Tive sonhos ruins, e por um instante, parecia real.

- Queres me contar?- Estranhei a gentileza, mas queria mesmo desabafar.

- Sonhei que estava sozinha, todos haviam me deixado.

- Minha cara, ninguém seria capaz de abandonar alguém  Vossa Alteza!

   Conversamos por mais algum tempo, e para minha irritação, Duque me elogia em constante persistência. Resolvo muitos detalhes para o baile que está por vir. Na próxima semana, será uma das maiores festa do ano na Índia. E meu pai, me colocou no comando da organização, que não é uma tarefa fácil.

   Passo o dia sem ver Jack e meu pai, o que me aborrece, mas no final da tarde, consigo me esconder de meus guarda costas, e vou para o Jardim Real. Como todas as semanas, levo uma margarida e deposito no túmulo de meu avô, fecho os olhos quando passo os dedos nas letras de ouro cravadas na lápide.
Antes que anoitecesse, volto para o palácio.

   Chego atrasada no jantar, o que resulta em olhares desaprovadores de meu pai. Jack também está presente, evito olhar em sua direção. Ao terminar, meu pai me pergunta onde estive:

- Espero que tenha uma explicação convincente, pois atrasos não são toleráveis! - O som duro de sua voz me faz, por um momento, querer contar a simples situação, mas decido correr o risco de provocá-lo.

- Tenho sim! Não senti desejo de seguir as normas hoje, não quis ver-te tão cedo. - Com isso os talheres de suas mãos caem, fazendo um som estridente ao bater nos pratos.

- Vai mesmo me desafiar? Sabe que eu odeio esses tipos de atitudes! Nila olhe para mim quando falo com você! - Olho em seus olhos enquanto percebo que toda raiva está presente neles. Desvio o olhar e levanto minha cabeça, com expressões sérias, me assustei com sua bronca, mas meu orgulho ainda é maior.

- Com licença, estou cansada, boa noite! - Ele me olha incrédulo, mas não me interfere.

   Assim que entro no corredor de meu quarto, sinto um leve puxão para trás.

- Jack! Isso são maneiras de se portar comigo?- Digo mais alto do que queria.

- Não tenho culpa se sua relação com seu pai não está tão amigável assim, mas me ignorar durante o dia inteiro, é algo com o qual eu tenho que me preocupar!

- Desculpe! Tem razão, não é culpa sua. Pode me acompanhar até o quarto?

  Quando vejo que ele cede ao meu pedido, continuo meu caminho.
Depois que ele entra, fecho a porta gentilmente, e peço para que sente ao meu lado na cama. Sem saber o que fazer, meus olhos lacrimejam.

- Calma! Me diz o que está acontecendo pequena. - Ele me envolve em um abraço acolhedor.

- Não te ignorei. Apenas não consegui encontrar você enquanto escolhia temas para a decoração da festa.- Minha voz chorosa, faz com que ele me abrace mais forte.- Estou magoada com meu pai. Ele não é mais o mesmo. Não tenho mais sua atenção, e isso me entristece. Pode me fazer um favor?

- Se você pedir, tudo! O que você quer?

-Estou no comando de toda a organização da festa. Como sabe, estou sentindo muita falta de minha mãe e irmãos, poderia enviar uma carta à eles, convidando todos para vir e passar a véspera das festas conosco? Meu pai não faria isso, então não conte.

- Nila se eu fizer isso, provavelmente morro. Não posso enviar assim. Todas as cartas que são exportadas do país devem ter o selo real, e apenas seu pai o concede.

- Por favor! - Digo suplicando.

- Esta bem. Mas se algo sair errado, a culpa será sua!- Seu tom de voz brincalhão, arranca sorrisos de mim.

  Combinamos como deve ser feito, e planejamos de um modo que meu pai não perceba que está convidando sua ex esposa, a Rainha da Arábia Saudita, Suria Ananda.

  Ele se despede de mim com um beijo carinhoso em minha testa, que me faz voltar sorridente para a cama. Assim que me visto para dormir, beijo a cabeça de meus pequeninos. Fecho os meus olhos, e me lembro apenas do par de olhos verdes. Jack.

Princesa IndianaOnde histórias criam vida. Descubra agora