9-INDECISÃO

995 69 2
                                    

Peço desculpas pelo tempo em que não escrevi, senti falta, mas não tive tempo. Espero escrever de um modo que vocês gostem! Este capítulo dedico à minha grande amiga, que também me ajudou no incentivo da criação e continuação dessa história pequena_malik69

Meu vestido do Baile Real ♥

   O tempo corre violentamente, fazendo com que o dia da Festa, finalmente chegue. Minha cabeça está à mil, uma mistura de ansiedade e medo me dominam, não sei o que pensarão de toda a organização. Meu pai ainda vai me apresentar à alguns Lordes que possivelmente, irá concretizar nossas alianças, para o aproveitamento de minas que há na divisa.

  Tenho que me preparar, durante a semana, ensaiei diversas vezes uma dança, que meu pai me obrigou a concordar em apresentar aos convidados, como um início de Festa.
Estou muito ansiosa, e pra ajudar, meu vestido ainda não chegou! Não consigo parar de andar de um lado para o outro em meu quarto. Fico pensando se costuraram ele no modelo em que desejo! Meu pai vai ficar muito bravo comigo, o vestido que quero tem poucos aspectos indianos, e muitos americanos.

   Quando escuto batidas na porta, peço para Anne abrir, assim, entram várias costureiras e empregadas para ajudarem a me vestir, vejo que duas delas carregam uma caixa bem grande, onde o vestido foi colocado com delicadeza, quando abro vejo que o tecido é de um azul marinho maravilhoso, mas algo chama a minha atenção no fundo da caixa; um envelope vermelho! Um tão esperado envelope vermelho! Não sei se elas haviam percebido, mas antes de ter certeza, pego a caixa (quase derrubando) e corro para a minha cama; pelos passos apressados das costureiras, elas não esperavam isso! Pego o envelope e escondo embaixo dos cobertores antes que cheguem até mim.

  Assim elas começam o trabalho, e não pensei que fosse demorar tanto! Quatro horas! Olho no celular, essa não! Agora sim meu pai me manda ser enforcada!
Quando soltam a última mecha de cabelo e colocam a coroa, me levanto apressada para ir ao Salão. No meio do caminho não aguentando, corro, não sei o que estou sentindo; medo do meu pai, ansiedade para saber como os convidados receberam a festa; alegria por ter conseguido pegar uma das coreografias das danças folclóricas da Índia, vontade de ler a carta e também de ver Jack! Ele me prometeu uma dança.

  Ultimamente ele tem agido de uma forma diferente comigo, não sei o que houve, ao mesmo tempo em que esta calmo está bravo, amoroso e rabugento; será que eu fiz algo que ele não gostou?

   Estou diante da entrada principal do Salão; onde dois guardas começam a abri-la devagar. O que eu faço? Todos estão olhando para mim. Acho que vou cair. Dentre tantos olhos da multidão acho os olhos verdes de Jack. Ele parece admirado, pelo que? Meus olhos seguem até o trono, meu pai parece estar confuso, entre raiva e surpresa. Continuo andando pelo Salão. Lançando sorrisos simpáticos, até chegar ao centro. Todos me dão um certo espaço.

   Como ensaiado, abro os braços e olho ao redor, com certo orgulho pois a decoração estava impecável em tons de azul marinho, branco e dourado.
Algumas dançarinas surgem ao meu lado, e começamos a dançar; todos parecem estar focados apenas em mim, e não sei se estou errando ou não, pela primeira vez desde que essa dança foi decidida, estou dançando porque quero, é uma sensação boa; de paz consoladora. As dançarinas vestem o mesmo modelo de sari, e eu sou a única no Salão com vestido em modelo diferente. Me sinto destacada, talvez por puro convencimento, estou feliz.
Terminamos a dança, e levanto calmamente minha cabeça em direção ao meu pai. Ele parece estar despreocupado, não com raiva ou sentimentos ruins, simplesmente calmo.

Princesa IndianaOnde histórias criam vida. Descubra agora