| 23 | Incidentes e Verdades

14.2K 1.1K 296
                                    

Jin's P.O.V.
================================
- Yoongi, qual era o propósito daquela briga?
- Eu não sei, mas juro que não queria ter feito aquilo com ela. Eu não gosto de vê-la com os outros. Já bastava o Namjoon e, quando vi Kook sem camisa abraçando ela... eu perdi a cabeça.
- Mas qual é o problema? Pelo o que eu sei, vocês são amigos...
- Jin, eu não quero ser só amigo dela, eu quero ser bem mais que isso! Mas isso não vai acontecer, já que agora ela, provavelmente, quer me matar.
- A paixão te pegou, meu amigo?
- Dessa vez, não. Foi bem pior. O que eu sinto por ela é bem mais forte do que uma simples paixonite.
- Não me diga que...
- Sim, Jin. Eu amo a Léia.
- Você tem que contar pra ela...
- Não, ela não vai acreditar em uma única palavra que eu disser depois dessa briga.
- Então o que você vai fazer?
- O que eu sempre faço quando o amor me machuca: compor.
================================

A conversa com Yoongi na noite anterior ficava voltando à minha mente o tempo todo. Agora que minhas suspeitas foram confirmadas, eu tentava pensar em um jeito para reconciliá-los. Mas, conhecendo o gênio orgulhoso de Min e o lado marrento da Léia, não seria algo fácil.

No dia seguinte a briga, foi o maior climão. Durante o café da manhã, Léia estava com os olhos inchados e vermelhos como se tivesse passado a madrugada toda chorando. Ela quase não falou e nem sequer tocou na comida.
Suga apareceu na hora do almoço, com grandes olheiras sob os olhos. Ele não comentou nada sobre a briga, por mais que os meninos perguntassem.

Os dois lidaram com aquilo de jeitos diferentes: Yoongi agia normalmente. Ele ia pra praia com a gente ,mas não estava falante e nem alegre e eu sabia que ele passava a madrugada em claro, chorando e compondo.
Léia se trancafiou no quarto o dia inteiro. Ela só saía para comer e para conversar comigo, com Sra. Yuk e com RapMon. Tentei convencê-la de pelo menos ficar na praia com a gente, mas ela dizia que preferia ficar deitada na cama, lendo.

Na terça-feira, dois dias após o episódio no banheiro, decidi que era hora de agir. Como eu já havia falado com Yoongi, teria que lidar com o lado de Léia.

Logo pela manhã, fui até seu quarto. Para a minha surpresa, a porta não estava trancada. Assim que ela me viu, fez sinal para que eu me aproximasse. Ela ainda estava de pijama, sentada na janela. Sentei ao seu lado.
- Oi, Jin - cumprimentou ela.
- Oi. E aí, tudo bem?
- Mais ou menos... passei a noite chorando de novo. Tive que tomar um remédio para conseguir dormir - ela disse, dando um sorriso forçado.
- Planos para hoje?
- Sim, passar o dia na cama me lamentando...
Ri.
- Sinto muito em dizer, mas não é isso que você vai fazer hoje.
Ela me olha franzindo a testa, sem entender.
- Como assim?
- Qual é, Léia! Você tem 17 anos, é muito nova para ficar vegetando na cama. Hoje, nós vamos dar uma volta.
- "Nós", quem?
- Só eu e você.
Ela fez uma expressão cansada.
- Não tô no clima, Jin...
Eu segurei sua mão e apertei a mesma.
- Léia, é meu dever como Oppa e amigo de não te deixar triste. Vamos, é só uma voltinha. Vai te fazer bem!
Ela me olhou e deu um sorriso sincero.
- Okay, Jin. Já que você faz questão de me ver feliz, vou retribuir o favor.
Sorri.
- Muito bem. Vista algo confortável e desça daqui a pouco. Te espero na cozinha - eu disse, saindo da janela e puxando-a também. - E, por precaução, fiquei bem longe das beiradas das janelas.
Ela gargalhou, dei um beijo em sua testa e saí do quarto, indo em direção ás escadas.

Procurei meus tênis pela sala e peguei duas mochilas em um armário nos fundos da casa. Em uma dessas mochilas, coloquei algumas coisas das quais eu poderia precisar: remédios e lenços (nunca se sabe o que pode acontecer com a Léia, principalmente agora que seu estado emocional não era lá dos melhores).

Quando voltei para a cozinha, Léia já estava lá, comendo e conversando animadamente com Sra. Yuk. Ela parecia outra menina.
- Ah, que bom que já está comendo. Pensei que teríamos que passar em uma lanchonete antes de irmos passerar! - disse assim que a vi.
- Vão sair? - perguntou Sra. Yuk.
- Jin acha que uma voltinha seria bom depois do que aconteceu - Léia respondeu.
- Ele está certo, Léia. E aonde vão passear?
- Vamos conhecer alguns pontos turísticos da cidade - eu respondi, olhando para o relógio que estava em meu pulso. - E já estamos atrasados. Vamos, pequena Léia?
Ela terminou de comer, bebeu um copo d'água, abraçou a Sra. Yuk e se despediu da mesma.

I NEED U GIRL ♡ {Min Yoongi} - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora