Prólogo
Frederico
Já fiz muitas burradas nessa vida, e uma das, foi me envolver com Mabel, uma mulher egoísta e golpista que me jurou amor eterno, mas na verdade estava apenas de olho no dinheiro da minha família.
E ela conseguiu.
Dois meses após o nosso rompimento ela chegou com um teste de gravidez alegando que o filho era meu. Surtei, não queria aceitar que ia ter um filho com aquela mulher desprezível. Não tinha conhecimento de qualquer traição, mas não confiava mais nela.
Mesmo com a minha indiferença Mabel continuou a insistir nessa hipótese e firmamos um acordo. Após o nascimento faríamos um exame de DNA e caso esse bebê fosse meu, todos os deveres seriam assumidos.
O tempo foi passando e foi confirmado que Gabriela era minha filha. Nunca imaginei ser pai, meu plano de vida era tocar os negócios da família e viver minha vida amorosa da mesma forma medíocre até morrer.
Mas quando peguei aquele ser tão pequeno e chorão nos meus braços, senti um amor tão grande e soube naquele momento que teria um ponto fraco para o resto da vida. Infelizmente, Mabel também. Cada vez mais me extorquia, cheguei a pedir a guarda da menina por duas vezes, mas me foi negada. Era nítido que a golpista não a amava, Gabriela era apenas sua fonte de renda, dinheiro fácil, e por mais que tenha doído, decidi que não haveria aproximação com a criança. Fiquei amando a minha filha a distância, por fotos e informações pela empregada que cuidava e zelava pelo seu bem estar.
Mas eu não contava que 3 anos depois, uma assistente social batesse na minha porta avisando que Mabel havia sumido e que tinha me colocado como única opção para aquela criança.
Uma garotinha assustada que só tinha a mim no momento...
Após assinar alguns papéis, a olhei pela primeira vez desde que a peguei nos braços. Era um retrato de mim quando pequeno. Os olhos pretos assustados, os passos hesitantes e uma fralda segurada com força contra o corpo. Ela me olhava como se tivesse medo e nunca em toda minha vida nada me fez parecer tão frio e vazio. Me entregaram uma bolsa pequena, creio eu que com seus poucos pertences e ainda sem rumo sentei no sofá enquanto ela apenas me olhava escorada no canto da sala.
-Quero a minha Dada. -Choramingou baixinho.
Dada era a babá que contratei para ser os meus olhos lá dentro. Para cuidar e protege-la.
Eu já havia me acostumado a ideia de nunca me aproximar e de repente Gabriela aparece na minha vida, com um dedo enfiado na boca e um olhar tão perdido quanto o meu.
Passo as mãos pelo rosto e pergunto a mim mesmo: E agora como vou cuidar de uma menina se não sei cuidar nem de mim?Eu preciso ser um bom pai para você, minha pequena.
Me ajoelho na frente dela que Franze a testa confusa. Deve está achando estranho um homem do meu tamanho tentando se aproximar.
-Gabriela, eu sou o seu pai. Vou cuidar de você a partir de hoje e nunca mais vou te deixar sozinha com aquela mulher. -Passo a mão pelo cabelo dela um pouco hesitante. -Só preciso aprender como. -Dou um meio sorriso dando de ombros.
-Minha mãe disse que não tenho papai. Que você é um homem mau. -Me olha chorando. -Eu quero a minha Dada. -Logo escuto um choro histérico e fico desnorteado.
Tento me aproximar, mas ela recua e para não assustá-la, fico quieto. Meu coração se aperta ao vê-la chorando recusando meu toque e acalento. Chora por alguns minutos até adormecer sentada no chão. Deito seu corpo pequeno na cama e fico olhando-a por horas. Imaginando o que farei da minha vida a partir de hoje. Não tenho a mínima noção de como cuidar de uma criança, nem sequer convivi com uma. Se bem que...
Como uma luz no fim do túnel minha mente me mostra uma saída... Ane!
Ane
Raios, relâmpagos cortam o céu da fazenda juntamente com os trovões, fazendo Lise estremecer. Afago seus cabelos e ela me abraça ainda mais.
-Mamãe, conta a "estoria" do meu nome de novo? -Pede batucando os dedinhos nas minhas costelas.
-Meu amor, já te contei mil vezes.
-Mas é a "estoria" mais linda no mundo, mamãe. -Me olha em expectativa e suspiro sabendo que fui vencida mais uma vez.
-Tá bom. Mas a mocinha terá que prometer que vai dormir logo em seguida. -a espertinha confirma sem muita convicção. -Um dia, peguei em meus braços uma trouxinha rosa, olhei e vi a bebê mais linda do mundo.
-Foi o médico que te deu né? Ele que me tirou da tua barriga. -Acrescenta esse detalhe tãããooo importante pra ela.
-Foi sim. Você tinha um monte de cabelinhos loiros e olhos castanhos, dois olhões. -Ataco-a fazendo cócegas. -Estava preguiçosa então a mamãe só pode ver no outro dia. Toda minha vida senti um vazio. Sempre fui Ane, "só Ane". A princípio seu nome seria Lise, "só Lise". Mas então mudei, decidi que o seu nome minha menininha seria Anelise, porque você veio ao mundo para me completar. Enquanto tivermos uma a outra, nunca estaremos só. -Ela beija o meu rosto.
-E a vovó e o pipoca. Eles são da gente né?
-E a vovó e o pipoca. Agora está na hora da mocinha dormir. -Beijo a ponta do nariz dela acaricio os seus cabelos e de repente se faz um silêncio.
-Mamãe, o tio Fred é nosso também? -Pergunta pensativa.
Essa menina não estava dormindo?
-Não. Ele só é o patrão. -Estava demorando...
-Mas porque não?
-Lise, vai dormir, amor.
-Tá bom, mas quando o Fred chegar, vou peguntar se ele quer ser nosso! -Fala em tom decidido.
-Anelise já conversamos sobre isso... -Repreendo-a. -Nada de...
-Shiuuuu, silêncio, mamãe. Tô dormindo!
Eu tenho que tirar essa idéia fixa que ela pôs na cabeça. Era só o que me faltava, minha filha encantada por aquele babaca!
Olho para minha anjinha arteira e linda dormindo tranquila.
Foi a única coisa boa que restou do meu amor.
Ele deu a razão da minha vida o meu amor maior, a razão do meu coração bater fora do peito, a minha Lise!❤_❤_❤_❤_❤_❤_❤_❤_❤ _❤_❤_❤_❤_❤_❤_❤_❤_❤_❤_❤
AVISO:
Olá, meus amores, chegueiiiiiiiiiiii de novoooooooooo!!!!! :D
Laço Inquebráveis será postado em breve, e espero ansiosamente que Ane e Fred (e as meninas) ganhem o coração de vocês assim como ganharam o meu <3
Um beijo e até Breve!
<3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços Inquebráveis - COMPLETO
ChickLitLaços Inquebráveis Fred está recomeçando sua vida e jamais faria isso sem ela... Ane, um amor que ficou no passado, mas que nunca se ausentou do seu coração. Ane, uma mulher determinada, cria a filha Lise e faz tudo para que sua pequena...