Capítulo 8

7.2K 779 211
                                    

Oi, meus amores ❤
Mais um capítulo para vcs 👏👏👏👏
Se estiver desconfigurado ou algo do tipo, me avisem. Desculpem se acharem algum erro terrível, escrevi no celular e estou postando agora pq a minha Internet está muito ruim 😖😖😖😖
Bjsssss!!!

Capítulo 8

Sorrisos e palavras são tão fáceis

Escondem a saudade que ficou

Mas acho que cansei dos meus disfarces

Quem olha nos meus olhos

Vê que nada terminou

(Eu nunca amei alguém como eu te amei -Ivete Sangalo)


Ane

Remexo o guarda roupa inteiro a procura de uma roupa descente que não seja camisetas e calças jeans de trabalho. Arghhhh! Só Fred trapaceando para me fazer perder e aceitar uma situação dessa. Eu vestindo vestidos depois de anos, mereço! Tiro metade da roupa e jogo em cima da cama espalhando tudo fazendo a maior bagunça. Ouço um barulho vindo da sala e sei que a minha mãe deve ter trazido Lise.

-O que é essa bagunça toda? Está tirando roupas para doação? -Só pensar nela que dona Ceci aparece! Pega uma das minhas melhores calças. -Ou vai fazer pano de chão? -Tomo da sua mão fazendo uma careta e Lise sobe em cima da cama se jogando sobre a "montanha".

-Pode ficar com Lise hoje a noite? - Ignoro sua ironia e falo sem olha-la nos olhos. -Vou precisar sair...

-Claro que eu fico, filha. Eu vim mesmo para te pedir isso e... Espera, você tem um encontro hoje? -Seus olhos se acendem esperançosos.

-Tio Fred também tem um enconto, ele disse que ia cotar o cabelo pra ficar bonito. -Lise diz pulando sem parar.

-Ahhhhh entendi tudo! Sua mãe tem um encontro, Lise! Você vai dormir com a vovó hoje, mas antes, vamos transformar sua mãe numa rainha!

-Vamus! Vou pegar minha malicagem! Pintar os olhos dela bem lindo e as bochechas com "banxe" e batom. -Ao ver as duas tagarelarem me bate o desespero.

-Não é um encontro! -Acrescento rápido demais, droga!

-É sim!- Elas gritam batendo palminhas e reviro os olhos.

-Vamos ver se tem algo que preste nesse guarda roupa. Sento na cama derrotada. Depois do que se pareceram horas encontraram um vestido e fui tomar meu banho. Não pude conter o sorrisinho besta, eu sabia que no fundo, estava gostando. Mas jamais admitiria isso em voz alta, não mesmo!

Escovo os cabelos com uma Lise muito empolgada no meu pé e para agradá-la uso um pouco de maquiagem.

Termino de passar o batom e me encaro na frente do espelho, sem mover um músculo.

Era como voltar no tempo.

Vi a antiga Ane refletia na imagem a minha frente, o vestido está diferente, o cabelo já não tem aquelas camadas que o fazia dançar com o vento, não há mais aquele sorriso empolgado para tomar o primeiro porre. Meus olhos lacrimejam porque de repente senti saudades de mim, dos meus sonhos, do amor que transbordava em meus olhos e os faziam brilhar, brilhar por Fred, pelo p...

―Mamãe? ―Lise chama da porta com o dedinho na boca e me olhando cautelosa. Limpo as lágrimas rapidamente e abro um sorriso para tranquilizá-la.

―Oi, meu amor. Como estou? ―Dou uma volta e consigo arrancar um sorriso dela.

―Você está linda! Que nem a princesa Elsa. ―Pego-a nos braços e aperto até ouvir seus resmungos.

Laços Inquebráveis - COMPLETO Onde histórias criam vida. Descubra agora