4 - O Ataque da Serpente

215 14 0
                                    


Mais tarde pelas dezassete horas, todos os grupos do ano de Jack, se juntaram ao pé da Floresta Negra, para a sua aula de Cuidados com as Criaturas Mágicas. A aula era dada junto desta mesma, onde obviamente existiam criaturas mágicas que os alunos puderiam encontrar. Depois de todos se organizarem pelos seus devidos grupos e fizerem silêncio, Thorded anunciou-lhes numa voz firme e alta:

Thorded: Bem-vindos, alunos, à aula de Cuidados com as Criaturas Mágicas! Pra começar este ano, e esta aula, vamos apenas observar umas das muitas extraordinárias criaturas, existentes aqui em Hogwarts! Iremos avaliar a sua natureza e conhecer o seu aspecto! Não tenham receio! Não vos farão nada a menos que se sintam ameaçados!
Kevin: Claro! Como se eu tivesse mesmo medo de umas criaturazinhas da Floresta Negra! (Slytherin)
Kassandra: Se nem mal fazem, pra quê ter medo?(Slytherin)
Thomas: Eu não estaria assim tão confiante, se fosse a vocês!
Kassandra: Guarda as tuas inseguranças pra ti, Ravenclaw!

Thorded puxou do bolso, um pequeno cantil. Abriu-o, e derramou-o junto das árvores mais perto deles, de maneira a que os pudessem ver de perto. Tinha uma cor vermelha escura semelhante a sangue.

Hiccup: Professor Thorded? O que é que está a fazer?
Thorded: Como é que esperas que os atraia, Hiccup? São carnívoros!

Thorded era um homem alto, forte e não muito gracioso. Tinha longos cabelos castanhos; claros e meigos olhos azuis e uma ligeira barba.

Zen: E dão pra domar?! (Slytherin)
Thorded: Ainda ninguém tentou! Mas eu aconselhava a não o fazerem!
Mérida: Então e porquê?
Thorded: São um bocado instáveis, por assim dizer! Muitas vezes são capazes de ver as almas dos feiticeiros se os olharem nos olhos, e podem-vos atacar se não gostarem do que vêem!

E fechou o pequeno cantil.

Rapunzel: E isso é verdade?
Thorded: Uns dizem que sim, outros dizem que não, não vos sei responder corretamente!
Jack: Mas na sua opinião?
Thorded: Eu diria...que é verdade! Ligam-se àqueles que têm a alma mais pura e rara!
Ruy: O que é que isso quer dizer?(Hufflepuff)
Thorded: Quer dizer, que se ligam às almas que contém uma magia diferente das outras! Uma magia rara e muitas vezes incapaz de fazer mal a inocentes!
Charlie: Lamechices!
Thorded: Verão por vocês mesmos!

Passado, não muito tempo, no meio da escuridão, apareceram estranhíssimas criaturas. Eram grandes, até maiores que os alunos, andavam sobre quatro patas e tinham uma cabeça irregular. As suas garras assentavam no chão em vez dos dedos, o seu corpo era esquelético e negro; tinham uma crista rígida na cabeça igualmente como na fina mas longa cauda. Os seus olhos eram hipnotizantes e os seus dentes afiados e diversos. Eram por volta de seis. Cheiravam o sangue derramado, e não tardaram a ir ter com os alunos fazendo-lhes a mesma coisa.

Zen: Que coisas são estas?! - e retirou a varinha.
Thorded: Se não os ameaçarem, eles não vos vão fazer nada! Agora depende de vocês.
Blandy: Zen, baixa a varinha!
Zen: Tas a gozar?! Eu não vou baixar nada!!

A criatura começava-lhe a rosnar, mostrando-lhe os dentes.

Blandy: Baixa a varinha!
Zen: Thorded!!

Zen nem tinha sequer intenção de tal. O animal estava cada vez mais próximo.

Jack: Expeliamus!

A varinha saltou da mão de Zen, num segundo.

Zen: Hey!!

"Eu fiz aquilo?" perguntou Jack a si mesmo "Wow". De facto, a feitiçaria ainda era uma novidade pra ele, e começar logo um um feitiço desses era-lhe estranho mas impressionante. A criatura olhou Jack atentamente e virou costas para Zen. Jack virou-se e lá estava outro, encarando-o de frente, sem fazer nada. Jack guardou a varinha para não mostrar ameaças. Não lhe tirava os olhos de cima e no inicio manteve-lhe uma certa distância.

Immortal Guardians: The Big Four e o Segredo dos Quatro FundadoresOnde histórias criam vida. Descubra agora