5 - O Livro

194 16 0
                                    

Era um belo Domingo cheio de sol, céu azul e todos os alunos se estendiam na relva a relaxar. Até aqueles que tinham de estudar punham-se cá fora. Porem, apesar daquele dia lindo, Jack encontrava-se sentado á beira da janela fechada, a matutar no assunto do ataque da Serpente, onde mais ninguém pensava para além dele. Apesar de no outro dia ter sido chamado ao gabinete Hophelin, para conversar sobre isso. Mas por muito que o professor perguntasse, Jack negava por não lhe querer dizer aquilo que provavelmente saberia.
Passado algum tempo ficou farto de apanhar aquele silêncio e tédio, então levantou-se e saiu do castelo. Sentou-se num banco junto a uma azinheira a dar voltas e reviravoltas ás páginas do Livro, mas era escusado, não aparecia nada, elas encontravam-se todas em branco. Até que de repente, vindo do nada, umas letras douradas apareceram escritas no meio daquele branco.

Livro:“A cada boa ação um sinal terão”.
Assim que Jack acabara de ler aquelas palavras baixinho, estas voltaram a desaparecer e uma voz animada cumprimentou-o:

Ela: Olá Jack.

Era Merida. Sempre muito animada e a sorrir. Assim sentou-se ao seu lado.

Mérida: Andas a dar voltas ao Livro?
Jack: Olá, Mérida! Sim ando, e nem imaginas aquilo que descobri!
Mérida: O quê? O livro deixou de estar em branco?!
Jack: Não exatamente! - e mostou-lhe as páginas brancas. Mérida desiludiu-se - Mas...parece que este livro...não é um qualquer!
Mérida: Isso nós já sabemos, Jack! Mas como assim?
Jack: Acho que contém magia! E...provavelmente mente própria!
Mérida: O quê, ele disses-te alguma coisa ou assim? - meio a gozar.
Jack: Podes achar estúpido, Mérida! Mas acertaste em cheio!
Mérida: O quê?!
Jack: Agora não se vê porque desapareceu, mas...ele mostrou-me uma frase.
Mérida: Só podes estar a gozar, Jack! O Livro não nos mostrou nada desde que o encontramos!! Como é que pode mostrar agora?!
Jack: Sei lá! Estas a perguntar-me a mim! Pergunta ao Livro! Mas agora a sério! Ele mostrou -me mesmo uma frase escrita com tinta dourada! Ela dizia: “A cada boa ação, um sinal terão”.
Mérida: Boa ação? Dos Descendentes?! Bem já é alguma coisa! Mas nós nem sabemos quem são os tais Descendentes!! Á exceção de ti que temos grandes suspeitas, só precisamos da confirmação!
Jack: Pois... - e desanimou-se.
Mérida: Jack, estás bem?
Jack: Não propriamente. Essa coisa de eu ser Descendente de Salazar Slytherin é...não sei!
Mérida: Não tem grande sentido?
Jack: Exato!
Mérida: Jack, desde que começamos o ano que nada faz sentido! É só mais uma coisa! Só nos cabe ao Livro confirmar isso!
Jack: A quem o dizes!!

Isso fez Jack lembrar-se de uma coisa:

Jack: Mérida? Por falar nisso. Tu chegas-te a olhar novamente para as páginas do Livro, depois do ataque da Serpente gigante?
Mérida: Achas? Olhar para páginas em branco, tenho mais que fazer! – e desviou o olhar.
Jack: Então acho que devias ver isto! Porque acho que temos...a confirmacao! E mais! - Jack mostrou-lhe a primeira página. Lá estavam gravados em tinta preta, o símbolo do Floco de Neve e o da Flor – Eu vi um brilhar no dia em que a Rapunzel me sarou a ferida com os seus poderes! E se bem me lembro, no dia anterior ao ataque da Serpente não estava aqui nada escrito. O que dá sentido á frase “A cada boa ação, um sinal terão”. Isto era referido aos Descendentes, ou seja, a cada salvamento de uma vida aparece aqui o símbolo.
Mérida: Sim. E tu salvaste a nossa! - pausou, pensando - Mas no entanto...a Rapunzel curou-te! E como se te tivesse salvo ou algo assim!O que provavelmente quer dizer...
Os dois: Que a Rapunzel é um dos Descendentes!!
Jack: Descendente de Rowena Ravenclaw se nao me engano!
Jack: Não, não pode ser!!
Mérida: Tem que ser!! Afinal não era um Símbolo de uma Flor?! A Flor Dourada Mágica! O poder do cabelo dela!
Jack: Mas como?!
Mérida: Sei lá! E o floco de neve é o teu não é? És o Guardião do Inverno segundo me contaste!
Jack: Sim, sou!
Mérida: Mas...como é que não vimos isto antes?! Já se passaram três semanas!
Jack: Âhh…Mérida, o Livro estava no quarto do Hiccup. Nós tivemos sorte em não o encontrar pró ano que vem!
Mérida: Lembra-me de nunca mais, lhe pedir para guardar o Livro! Mas... já descobrimos que vocês os dois são os tais Descendentes de que o Livro tanto fala, muito surpreendentemente. Nunca pensei que fossem. Mas então e os outros dois?
Jack: Não sei! Mas se salvarem mais alguma vida, saberemos que o fez!
Mérida: E teremos de descobrir quem é pra variar. Mas só pode ser Gryffindor ou Hufflepuff!

Immortal Guardians: The Big Four e o Segredo dos Quatro FundadoresOnde histórias criam vida. Descubra agora