20 - Thorded - Parte 1

74 5 0
                                    

Por fim chegou o amanhecer á grande floresta.
Mérida, Rapunzel e Hiccup, foram os primeiros a levantar-se mal o sol lhes bateu no rosto. Assim que o fizeram, tomaram o pequeno-almoço e começaram a preparar os animais e os mantimentos para a viagem. Ao fim de um tempo já todos estavam acordados, menos Jack, que ainda dormia profundamente. A Ravenclaw fartava-se de chamar pelo seu nome, até chegava a gritar-lhe ao ouvido, mas este continuava a dormir.

Rapunzel: É que eu nem acredito! Este rapaz dorme que nem uma pedra!! Mérida?! - chamou.
Mérida: Sim?! O que é que se passa?!
Rapunzel: Por favor, diz-me que tens uma maneira eficaz de o acordar?!
Mérida: Eficaz?! Podes apostar!!

A rapariga assobiou ao Desdentado, que foi ter com ela de imediato. Começou a segredar-lhe ao ouvido, e a fazer gestos malucos de maneira que ele percebesse o que lhe estava a ser dito. Desdentado dirigiu-se ao lago, encheu a sua boca de água fria e foi ter com a Gryffindor.

Mérida: Pronto? - enquanto este abanava a cabeça - Despeja!

O dragão despejou toda a água que tinha para cima de Jack, este acordou em sobressalto. Ficara ensopado da cabeça aos pés, e mal viu Mérida deitou-lhe um olhar de fúria, pois sabia que só ela lhe era capaz de fazer uma travessura como aquela.

Mérida: Para a próxima, vê se acordas mais cedo!!

O rapaz desatou a sacudir a água de cima de si. Do outro lado estava Katrine, que não parava de se rir com o acontecimento, assim que ele se deparou com a rapariga, lançou-lhe um grande sorriso ao olhar para os seus olhos castanhos. Mal esta o notou, parou as gargalhadas e sorriu-lhe também. Jack sentia-se nas nuvens, e ele sabia bem o que isso era. A melhor sensação de sempre. Uma sensação já há muito perdida. Rapunzel inclinou-se para Desdentado.

Rapunzel: Desdentado?! Traz outra descarga! - com um sorriso.

Ele obedeceu e fez o mesmo, na verdade até estava a achar divertido. Este desviou o olhar de Katrine, pois encontrava-se novamente ensopado.

Jack: RAPUNZEL!!

Ela riu-se.

Rapunzel: Desculpa lá, Jack. Mas parece que a pedra do sono te voltou a atingir! - ele nada disse - Agora levanta-te! Temos de seguir caminho.

Este ergueu-se, e caminhou em direção ao lago.

Mérida: Âhh...Jack?! Onde é que vais?!
Jack: Vou lavar-me ao lago! - virando-se - Pelo vistos, a segunda "descarga", trazia também sanguessugas. E eu já estou a senti-las a mexerem-se dentro da minha roupa.
Rapunzel: Ops! - sorridente.
Jack: Pois..."ops"! E já agora, aproveito para deixar lá os peixes.

Jack trazia em cada mão, segurando pela cauda, um peixe cinzento e verde. Debruçou-se á beira do lago, e lançou as criaturas, para depois poder lavar a cabeça e retirar as sanguessugas.

Hiccup: Então, estão prontos para partir? - animado.
Jack: Não...- acabando de chegar.
Hiccup: Alguma razão em especial?
Jack: Eu não vou ensopado até Hogwarts!
Rapunzel: Isso não é problema, Jack! Skyla?! - ele arregalou os olhos - É melhor agarrares-te!

A águia gigante começou a bater as asas em direção a Jack, fazendo voar imensas folhas, tanto caídas do chão como da própria árvore. O rapaz esforçou-se imenso para se manter de pé. Por fim terminou. Olhou satisfeito para a sua roupa.

Jack: Bem, seco, já estou!

Todos se desataram a rir olhando para o seu cabelo, pois a aragem de vento foi tão forte, que este ficou todo puxadinho para trás.

Immortal Guardians: The Big Four e o Segredo dos Quatro FundadoresOnde histórias criam vida. Descubra agora