9 - Rall Sinikus

168 8 0
                                    

Finalmente cá fora. A luz do Sol nunca lhe tinha sabido tão bem naquela última tarde de Outono. O dia foi calmo e Jack sentia-se tranquilo, pois já tinha resolvido a maioria dos problemas que o Livro carregava, como o esconderijo e as reuniões secretas. No entanto ainda tinha de se preparar para se deparar com Breu, que não tardaria a aparecer depois de ter descoberto a sua partida. O rapaz passara aquela bela tarde com os seus melhores amigos, Rapunzel e Hiccup, exceto Mérida que não a vira desde que foram á Sala das Necessidades. Jack deu-lhes a notícia, mas não lhes contou que o Livro também se encontrava ali, não fosse o Breu ouvir o assunto. Teria de contar mais tarde. Mas naquele momento, aquilo que o deixava mais feliz, era o facto de saber que á noite ir ter explicações com a Katrine, de Poções, na Sala Comum dos Slytherin. Não que fosse muito emocionante estudar poções ou ter explicações. Mas saber que uma colega do seu ano se importava com os resultados dele era fascinante.
O dia foi bastante normal e rápido, nada de monstros nem ataques, apenas um dia espetacular com os seus amigos. Estava a precisar de descontrair. A noite caíra e Jack despedira-se dos companheiros. Indo cada um deles para as suas Salas Comuns. Entrara na sua, e lá se encontrava ela sentada num dos sofás de volta dos livros. O ambiente estava meio silêncioso. Não tinha muita gente, porque a maioria estava nos dormitórios a conversar.

Katrine: Olá, Jack. Trouxeste o livro que te pedi?
Jack: Sim trouxe! Olha não foi fácil encontra-lo! Passei uma hora inteira a procura dele!
Katrine: Eu sei. É um dos melhores livros de Poções! Ao menos foste mais rápido do que eu, passei uma hora e meia á procura.
Jack: Tu estás mesmo decidida.
Katrine: Ouve, eu só te quero ajudar a tirares uma boa nota a Poções e vou fazer todos os possíveis para conseguir. Já para não falar que também preciso de estudar um pouco. Mas, aviso-te desde já, que não é a mim que tens de impressionar o suficiente para passares á disciplina! E se não o fizeres, podes-te considerar queimado para o resto do ano!
Jack: Desde a primeira aula que estou queimado! E é que nem disse nada!
Katrine: Se calhar é melhor começarmos.
Jack: Concordo - e sentou-se a seu lado - Só espero que se tirar pelo menos um 14, o Sinikus me deixe em paz! Já não suporto esta coisa do Gryffindor-Slytherin! Estão a transforma-la numa doença!

Depois de umas longas horas de estudo, toda a gente já se haviam deitado. Jack encontrava-se sentado no sofá, com os olhos cansados e o cabelo despenteado, mais do que o costume, e com as mãos nele, olhando para o chão. Aquilo parecia uma aula interminável do Sinikus, o seu cérebro estava a arder por dentro. "Não pensei que fosse tão doloroso, Poções!" pensou. Tinha começado bem, até Katrine começar a ler alguns textos do livro sobre como fazer a "Poção dos Lobiatus". Uma poção que podia transformar um humano num lobisomem por algumas horas. Ao que parecia a palavra "alguns" não tinha o mesmo significado para Jack.
Eram onze horas da noite, e já não se ouvia mais nada a não ser a fogueira acesa, o vento e as corujas.

Jack: Sou um "Nabo"! Só com um milagre é que eu iria tirar uma positiva a Poções. Já terei muita sorte se tirar um F de "Falhado". "Liberdade...até nunca!"
Katrine: Não sejas tão negativo, Jack.
Jack: "Negativo"?! Tu estás a ver em que situação é que eu estou agora?!

Katrine olhou bem para ele e não estava com bom aspeto:

Katrine: Sim...estou a ver! E não é agradável.
Jack: Não, não é isso. Ouve, a minha situação é esta: eu sou péssimo a Poções, o professor odeia-me e por muito que queira estudar não consigo porque não percebo NADA DE POÇÕES! Agradeço-te imenso que me queiras ajudar, Katrine! A sério! Mas não me vou safar! Por muito que queira...o Sinikus não me vai deixar em paz! Estou condenado!
Katrine: Tem calma Jack, vai correr tudo bem! Não precisas de ficar assim!
Jack: Como é que tens tanta certeza disso?
Katrine: Porque...eu sei que és capaz! - segurando-lhe na mão, e olhando-o nos olhos - Ouve, eu sei que não és lá grande fã de Poções e que não gostas muito do Sinikus, mas não podes estar a rebaixar-te, és melhor do que isso!
Jack: Pois...sou tão bom que fui parar ao gabinete do Diretor, logo no primeiro dia! É mesmo de Vencedor! Primeiro Lugar!!
Katrine: Foi um mero acaso.
Jack: Uma Ova! Foi o suficiente para começar logo mal o ano!

Immortal Guardians: The Big Four e o Segredo dos Quatro FundadoresOnde histórias criam vida. Descubra agora