16 - A Luz da Fénix

71 7 0
                                    

Não se via nada dentro do escudo, "estava escuro como breu". Jack levantou-se do chão, cuidadosamente, para ver se não tropeçava em nada.

Jack: Estão todos bem?!
Hiccup: Acho que a pergunta seria mais "Estão todos vivos"?! Creio que isso seja mais importante!!

Jack suspirou.

Rapunzel: Nós estamos bem, Jack!
Mérida: Doridos, mas bem!
Hiccup: Será que resultou?! Aquilo do escudo?!
Jack: Se não funcionasse acho que estaríamos mortos!
Hiccup: Nós estamos mortos?!
Mérida: Não, Hiccup!!
Hiccup: Como é que podes ter tanta certeza disso?!
Mérida: Porque os mortos não sentem dor!
Hiccup: Pois eu não estou a sentir dor!

Mérida levantou-se vagarosamente em direção à voz de Hiccup e deu-lhe uma forte chapada na cara, afastando-se de seguida.

Hiccup: AHH...!! - gritou o rapaz.
Mérida: E agora?! Em que acreditas?!
Hiccup: Muito bem! Essa doeu! Mas como é que explicas a enorme escuridão à nossa volta?!
Rapunzel: Eu vou fingir que isso não é uma pergunta idiota e vou responder! A Sombras cobriram o escudo, Hiccup! É por isso que não se vê nada!
Hiccup: Oh! Isso faz sentido! Então ESTAMOS VIVOS!! - festejou - E...o que é que fazemos? Não vamos simplesmente ficar aqui estendidos pois não? - e tentou levantar-se.
Rapunzel: Quanto tempo é que isto aguenta, Mérida?
Mérida: Não faço a mínima! Mas não deve durar muito tempo!
Hiccup: Algum plano, Jack? - e tentou caminhar no escuro.
Jack: Eu...acho que não tive muito tempo pra pensar nisso!
Mérida: Mas tu disseste que tinhas um plano! Uma maneira de nos tirar daqui!
Jack: Sim, eu sei! Só...preciso de alguns minutos pra pensar! Por enquanto, tentem não se levantar no meio do escuro!

Hiccup caiu no meio do chão, tropeçando em Desdentado. O Fúria-da-Noite queixou-se.

Hiccup: Au! Podias ter avisado mais cedo, Jack! Mas encontrei o Desdentado!

O Dragão lançou uma ligeira corrente de fogo, incendiando o cabelo do Hufflepuff. Ele pôs -se a correr e a gritar tentando apaga-lo. Tropeçou então na Ravenclaw, caindo novamente, ainda com a cabeça a arder.

Hiccup: Apaga!! Apaga...!!!
Rapunzel: Água-Menti!

Uma bolsa de água caiu em cima de Hiccup e apagou as chamas.

Rapunzel: Dou-te um concelho, Hiccup! Fica. Quieto!!
Hiccup: Ok, ok!
Jack: É melhor eu dar-vos alguma luz! - revistando os bolsos - Assim que eu encontrar a minha... - aí apercebeu-se - Oh...! Pois é. O Breu atirou-ma para o meio dos DarkBloods!
Rapunzel: Não te preocupes, Jack! Eu tenho-a aqui! Consegui apanhá-la a tempo! Já ta dou! Espera um pouco! Lumfinns!

Maravilhosas luzes mágicas douradas e azuis saíram da varinha dela, começando a espalhar-se por todo o terreno. Iluminando finalmente aquele sítio:

Hiccup: Muito melhor, tenho de admitir! - com o cabelo chamuscado e a cara vermelha da chapada levantou-se.

As luzes flutuavam á volta deles, como se tivessem mente e vida própria. Emma ergueu-se do chão e olhou em redor.

Emma: Uau! As sombras cobriram o escudo e não o destruíram!
Jack: É a magia dos Fundadores! Suficientemente poderosa para aguentar esta Cidade - sorrindo.
Mérida: Então...qual era mesmo o teu plano, Jack?
Jack: Basicamente. Recuperar o Livro, e achar a resposta para sairmos daqui! - e pegou no Livro, que tinha caído mesmo a seu lado.

Enquanto o Slytherin o abria cuidadosamente, Rapunzel pôs-se á procura da Tiara que tinha deixado cair. Havia de estar algures por ali. Foi aí que a avistou caída no chão, virada para baixo. Pegou nela e colocou-a novamente na cabeça, aliviada por a ter outra vez. De repente, á sua volta, surgiu um círculo azul brilhante, que deu origem a uma longa reta azul, com quase metade do escudo de comprimento. Ela deu um grito e saltou para o seu lado esquerdo, olhando para eles e para o chão, assustada. Os amigos ficaram espantados com a situação. Rapunzel acalmou-se, e voltou a colocar os seus pés onde estava, para testar e ver realmente o que era. Daí não se mexeu, querendo mostrar-lhes, à espera de uma resposta deles. E misteriosamente, na página em branco do Livro, apareceu exatamente a mesma reta.

Immortal Guardians: The Big Four e o Segredo dos Quatro FundadoresOnde histórias criam vida. Descubra agora