Hiccup: Bem. Quando lá entramos, não havia muito entusiasmo por ali. Aquele lugar era tão alegre como um cemitério. Frio como tudo e nós com roupas de verão vestidas. Mas felizmente, tínhamos conhecimento de muitos feitiços. Ao longo do percurso, descobrimos um Temporizador no meio da cidade, em que apenas nos dava três horas de vida, e também um Labirinto que parecia os confins do mundo. Mas nem tudo foi mau, pois foi lá que descobrimos os Guardiões dos Grupos: Kaila, a Serpente dos Slytherin - e apontou para ela - Também conhecida, como a Serpente que quase nos devorou vivos. Skyla, a Águia dos Ravenclaw - e fez o mesmo daí em diante - Aquela que invadiu a escola e quase matou a Katrine. Pendragon, o Leão dos Gryffindor. Que quase cortou o Jack em rodelas na Floresta Negra. E Cypher, o Texugo dos Hufflepuff. Aquele que nem sequer chegou a aparecer por aqui.
Thorded: Oh! - e passou a mão pela barba - Então foram estes animaizinhos que quase nos deram ataques cardíacos, e que nos provocaram terror durante vários dias e noites!
Kaila: "Eu disse"!Jack olhou-a.
Hiccup: Pois. Foram mesmo eles - Cypher olhou-o impacientemente - Claro que, quando os vimos, e não vou mentir, ficamos completamente petrificados com o enorme terror que se encontrava à nossa frente. Da última vez que nos encontramos com eles quase nos mataram. Mas claro que, esta frase tem mais impacto á Kaila e ao seu dono.
Jack: Porque é que todos me atiram as culpas para cima, na hora do julgamento?!
Mérida: Tal como o Desdentado te "regurgitou" a água para cima?As três raparigas desataram-se a rir, enquanto Hiccup se esforçava imenso para não o fazer:
Jack: Eh, eh, eh...hilariante!
Hiccup: Acho que só o facto de seres quem és, e de fazeres o que fazes ao Sinikus, nós ganhamos esse hábito. Mas acho que o Ataque da Kaila foi o mais traumatizante. Nunca me vou esquecer daqueles dentes.
Jack: Ok, ok. Mas fiquem sabendo, que se EU, não fosse aquilo que sou, e não fizesse aquilo que faço, vocês não teriam tido esta incrível aventura pelos lados negros. Não teriam ganho novos companheiros. Lutado contra DarkBloods e Sombras. Um mal ainda assombrava este mundo e não teriam aprendido feitiços fantásticos, num Livro Mágico. Incluindo o facto de termos sobrevivido á morte certa! Tornando-nos verdadeiros heróis vivos - meio chateado.
Mérida: "Touché"!
Thorded: DarkBloods?!
Jack: Continuando. Nós encontrámo-los. Tal como os Amuletos dos Quatro Fundadores: o Medalhão de Slytherin, a Espada de Gryffindor, a Tiara de Ravenclaw e a Taça de Hufflepuff - apontando para os amuletos - o que também prova que somos realmente os seus Descendentes. Pois só eles os podem pegar.
Thorded: Os Amuletos dos Quatro Fundadores?! Pensei que tinham sido perdidos há centenas de anos!!
Mérida: E estavam bem perdidos para dizer a verdade!!
Jack: Ora. Depois disso, conseguimos sair daquele Labirinto Infernal, e tivemos uma terrível surpresa. Não só descobrimos que o Breu tinha quebrado a sua palavra, como uma grande novidade - num tom sarcástico - como também, estava a tramar algo muito maléfico com o...Lorde MakVélik.
Thorded: Lorde MakVélik?!
Jack: Sim! Líder dos DarkBloods! E enquanto, eles três ficavam a combater o exército desse tal Lorde, eu fui á procura da Katrine dentro no Labirinto. Felizmente encontrei-a...só que...não era bem ela.
Thorded: Como assim?
Jack: Bem. O corpo era dela, só que tinha sido possuída por uma sombra, que ocultou a sua alma, para a salvar do ataque das outras.
Thorded: E quem era essa sombra?!
Jack: Muito surpreendentemente...a minha irmã. Ela chamava-se Emma. Tinha sido aprisionada e morta pela própria Cidade, há trezentos e quarenta e seis anos.
Thorded: E tu não sabias.
Jack: Não. Foi um choque para mim - Rapunzel colocou a mão em cima de seu ombro.
Thorded: Lamento!
Jack: Tudo bem! Ao menos sei que agora está livre - e limpou as possíveis lágrimas - Bem. Depois de regressar para perto dos outros, recuperamos o Livro, a nossa única saída. Lançamos o mais poderoso feitiço de Luz, chamado "Feitiço da Fénix". Destruímos a Cidade e todas as suas sombras, que deu oportunidade á minha irmã de ser finalmente livre e libertar a Katrine. Foram dois longos dias de viagem...mas aqui estamos. "Saudáveis que nem um Pêro", e "Vivinhos da Silva" . Em relação aos fatos, foi a transformação do Feitiço da Fénix, e encolhemos os Guardiões - terminou por fim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Immortal Guardians: The Big Four e o Segredo dos Quatro Fundadores
FantasíaLivro 1# Passaram-se 33 anos depois dos Guardiões: Fada dos Dentes, Sandman, Norte e Coelho da Páscoa, terem derrotado Breu, com a ajuda de Jack Frost, que planeava trazer de volta a Idade das Trevas, após ser esquecido na Escuridão durante centenas...