23 - Um Destino Traçado - Parte 2

39 4 1
                                    

De repente no céu, assistiu-se a uma sombra enorme de um trenó, que voava descontroladamente. Estes ao verem tal acontecimento, tiveram de se desviar rapidamente para que não lhes acertasse. Mas por sorte, espalhou-se na relva. Era sem dúvida o Trenó do Pai Natal.

Coelho: Para a próxima, Norte...não me deixes...conduzir...o Trenó - pendurando-se no parapeito do transporte, verde de enjoo, quase a vomitar as cenouras que comera anteriormente.
Norte: Até que não foi assim tão mau! - saltando do trenó.
Coelho: Não foi assim tão mau?! Quase nos enterrámos na neve, íamos chocando contra uma torre e ainda nos espalhámos na relva! - já um pouco recuperado - Não foi assim tão MAU?!
Jack: Pior...aterragem...de sempre! - com um sorriso na cara.
Guardiões: Jack!!
Fada: Jack, és...és mesmo tu?! - aproximando-se dele, a voar nas suas asas de beija-flor.
Jack: Podes crer!
Fada: Mas, onde é que está o teu cabelo branco?! Os teus olhos azuis?! O teu bastão?! Tu pareces, um...mortal!
Jack: Sim! E é uma longa história. Mas acho que posso resumir que...os perdi!
Norte: Tu perdeste os teus poderes?!
Fada: Mas...como?!
Jack: Eu explico-vos!

Jack contou aos Guardiões o que se passara entre eles, o Livro dos Quatro Fundadores e o Breu naquele último ano. Contou-lhes sobre o que aprendeu, o que enfrentou e sobretudo no que se tornaram.

Fada: Então...vocês quatro enfrentaram mesmo o Breu?! E sozinhos?! Mas...
Coelho: Isso não é o nosso trabalho?!
Norte: O mais espantoso é que venceram!
Mérida: Á risca, mas sim! Os "The Big Four" são agora dos "Grandes"! - pondo o braço á volta do pescoço de Jack.
Fada: Já reparei. Mas então e aquele tal livro de feitiços? Onde é que está?!
Rapunzel: Deixámo-lo com o Diretor Hophelin. Não vemos mais utilidade nele. Agora só nos preocupamos com a sua segurança!
Jack: E daqui em diante, temos de tomar mais cuidado e ficar mais atentos em relação ao Breu. Ele está a ficar cada vez mais poderoso e perigoso.
Fada: Ficaremos, Jack!
Coelho: Então, e para além de terem ganho mais poder entre os quatro, o que é que ganharam mais?
Hiccup: Já que perguntas...também ganhámos isto!

Os quatro afastaram os pés, cruzaram os braços á frente deles mesmos, formando uma cruz e nesse mesmo momento, disseram ao mesmo tempo:

TBF: Transformação!!

Em poucos instantes, as suas roupas transformaram-se naquelas que receberam na noite em que lançaram o Feitiço da Fénix. Os olhos de Rapunzel tornaram-se azuis, os de Mérida vermelhos e os de Hiccup amarelos. Pois aquela era a sua segunda transformação, e a que se tornava definitiva. Á exceção de Jack:

Guardiões: Wow!
Norte: Onde é que arranjaram os fatos?!
Rapunzel: Digamos que foi uma "recompensa", pela nossa vitória!
Coelho: Então e essa pulseira? Onde é que a arranjaste?
Jack: Oh! Esta pulseira - e pensou - foi-me dada pela minha...irmã - num tom triste.
Guardiões: Irmã!? - num tom chocado. 
Coelho: Mas como assim, "irmã"?!

E explicou aos outros, a história de Emma que não tinha referido anteriormente.

Fada: Lamento imenso, Jack - poisando no chão e abraçando-o cuidadosamente.

Passou um momento.

Norte: Então e agora? Já não és um Guardião como antes foste? O que é que pretendes fazer, daqui em diante, Jack?

A Fada largo-o, Jack ergueu a cabeça.

Jack: Se querem saber... - e pausou - Não sei ao certo!
Fada: Ele não pode simplesmente deixar de ser um de nós! Não é justo!
Coelho: Se bem me lembro foi ele quem os sacrificou!
Fada: Para salvar a vida dela! - e apontou para Katrine - Como é que...?
Jack: Sim! Fui eu que tomei a decisão de desistir dos meus poderes! Fosse qual fosse a razão, está feito!
Fada: Vais desistir?!
Jack: Lá porque perdi os meus poderes de Guardião, não significa que deixei de ser um de vós. Posso não poder voar, espalhar a diversão e congelar os pesadelos que nos esperam. Mas não deixei de ser o escolhido. Não deixei de ter capacidade de enfrentar o Breu, e de impedi-lo de chegar novamente ao poder. Enquanto for quem sou, nada me pode tirar o direito de seguir o meu destino. Quer concordem com isso...ou não! - e virou-se para o Homem da Lua - Sei que te deves desiludir comigo por ter sacrificado aquilo com que me abençoaste! Mas tens de compreender que este mundo, estes Feiticeiros, também fazem parte da minha vida. Todo isto, faz parte de mim. Faz parte de quem eu sou. E o que entendi depois desta aventura, é que os Guardiões não devem proteger só o futuro das crianças. Mas sim tudo o que o Breu esteja disposto a ameaçar. E agora que se ale-ou aos DarkBloods, está capaz de muito mais. Olhem á vossa volta! - e virou-se para eles - Temos um mundo inteiro para defender! Um mundo que precisa de nós, e que o seu mal cresce a cada dia que passa! Um mundo, que não consegue enfrentar as trevas sozinho! Eu estou disposto a defendê-lo! Com os poderes que me foram entregues do mundo dos Feiticeiros! Sei que podem não ser tão poderosos como seriam os de um Guardião. Mas lutarei! Todos lutaremos! Se o fizermos lado a lado. Seremos capazes de derrotar qualquer ameaça, e nada nos superará!
Homem da Lua: "Se o Breu se encontra verdadeiramente aliado ao Mundo da Feitiçaria, como é que te convences que o conseguirás deter"!
Jack: Eu conheço o Breu! Sei como ele pensa e o que pretende! Aliás, eu não estou sozinho! - todos sorriram - Tenho-os a eles! Sei que são capazes de muito mais do que demonstram! Dá-nos a oportunidade, e dar-te-emos a vitória!
Homem da Lua: "És realmente diferente, de todos os Guardiões que alguma vez conheci! -Jack lembrou-se do que lhe havia dito Hophelin - E se assim o garantes, acreditarei em ti! Mas claro, que não permitirei que te juntes a esta Batalha, se não te tornares um dos Oito Guardiões"!

Immortal Guardians: The Big Four e o Segredo dos Quatro FundadoresOnde histórias criam vida. Descubra agora