6 - O Ataque da Águia

213 15 0
                                    

Na manhã seguinte Jack tinha de se levantar bem cedo para o treino de Quidditch. Pegou na sua vassoura à pressa, libertou Snowdrop da sua gaiola e foi a correr até ao campo. Onde a equipa se encontrava. Mal ele chegou, Lily anunciou-lhes:

Lily: Muito bem equipa! Hoje temos de treinar no duro para esmagarmos os Gryffindor, no próximo jogo de quarta-feira! Quero que todos nós estejamos em forma e mais rápidos que o vento! Os Slytherin têm de ganhar! Entendido?
Equipa: Sim, Capitã!
Lily: E pessoal...- e olhou para Jack com um longo sorriso - este ano...temos um novo membro! Do primeiro ano!
Jason: Primeiro?!
Lily: Sim, Jason! Apresento-vos o Jack Frost!
Jason: Jack Frost?!! - e viraram-se todos pra ele - Aquele que falou serpentês com aquela Serpente enorme e a afastou com um gesto??!
Lily: Vejo que já sabes!
Jason: Tás a gozar?! Eu vi-o da janela da sala quando estava na aula do Sinikus!!
Patt: Todos nós vimos!
Jason: Ele passou a ser uma Lenda nos Slytherin!!
Ray: Melhor não podia haver!!
Jason: Ter o Jack Frost na equipa é como ter ouro no bolso!
John: Ainda por cima depois daquelas manobras que eu vi na primeira aula deles, vai ser canja!
Ray: Este rapaz tem talento, Lily! - e colocou a mão no ombro de Jack dando-lhe um abanão amigável.
Kate: O Jogo já está ganho!!
Patt: Podes crer!
Lily: OK, agora que já admiraram a Galinha de Ovos de Ouro posso apresentar-vos ao rapaz?
Jason: Claro!
Lily: Jack, este é o Jason! - que um rapaz alto de olhos castanhos escuros e cabelo da mesma cor. Tinha uma poupa e franja, mas o resto do cabelo era bem curto - Um dos Chasers da equipa do mesmo ano que eu! - este acenou-lhe - O John! - um rapaz loiro de olhos azuis muito claros. De estatura um pouco baixa e uma pele clara - Um dos Beaters! E também dos melhores! - este sorriu - A Kate! - uma rapariga ruiva de cabelo atado e meio despentiado. Tinha olhos castanhos cor de mel e sardas. Era um pouco mais alta que Jack - Uma das Chasers! - ela riu se - O Ray! - um rapaz alto e musculado. Tinha cabelo negro, pele da mesma cor e olhos castanhos escuros. Porem o seu sorriso era o que mais se destacava - Um dos chasers. E esta é a Patt! - uma rapariga de cabelos negros com madeixas lilazes, pele mulata e olhos verdes escuros - a Keeper!

Jack sentiu-se naquele momento mais integrado que nunca. Nunca conhecera tanta gente ao mesmo tempo.

Lily: Bem, agora que já conheces a equipa, acho que podemos começar o nosso treino!
Kate: Força!
Lily: Muito bem! Hoje, os Chasers e os Beaters começam primeiro! O Keeper e o Seeker vão a seguir!
John: Boa!

Lily abriu o baú e retirou a quaffle, uma bola castanha com três covas á sua volta, e uma das bludgers. A Keeper esvoaçou até às argolas, os Chasers foram a seguir com o Beater.

Jason: Vens? - dando-lhe um carinhoso sorriso.
Lily: Sim. Vou só tratar aqui do Seeker!

Ele ficou a olha-la até se sentar na vassoura.

Lily: Vai lá! Temos de treinar...
Jason: Muita coisa eu sei! E nós os dois também! - com um sorriso perverso.
Lily: Vê la, vê! Ainda te atiro com uma bludger "acidentalmente"!
Jason: Assim ficas sem chaser!
Lily: Humhum!

Ele retirou-se.
Lily pegou na snitch e virou-se para Jack, sorrindo meio corada.

Jack: Ele parece gostar muito de ti, Lily!
Lily: E gosta! É o meu namorado, Jack!
Jack: Oh! Fixe!
Lily: E tu tens?

Jack riu-se.

Jack: Não. De momento não.
Lily: Também não tenhas pressa!
Jack: Não tenho.
Lily: Ainda bem. Adiante - e rodou a bolinha dourada na mão - Já sabes o que faz o Seeker, certo?
Jack: Basicamente!
Lily: Ótimo! Portanto, a única coisa que tens de fazer, é apanhar a Snitch! Até pode parecer fácil, mas com o tempo vais-te apercebendo exatamente do contrario!
Jack: OK! Mas como é que vou treinar?
Lily: Vamos fazer assim. Agora vais apenas habituar-te à velocidade dela e ver como a consegues apanhar melhor! Tentas umas quantas vezes e quando quiseres parar diz!
Jack: OK.
Lily: Sei que está a parecer um pouco secante, mas em jogo é muito melhor! Aqui apenas nos limitamos a melhorar e a praticar pra ganhar! Já agora, enquanto tiveres lá em cima...

Immortal Guardians: The Big Four e o Segredo dos Quatro FundadoresOnde histórias criam vida. Descubra agora