Capítulo 20

3.8K 386 49
                                    

Olhaaa elaaaaaa

Depois que Austin saiu, fui até a garagem, Lauren estava treinando, usando a parede da garagem.

Olhei-a antes de interrompê-la.

– Oi.

Ela se virou, enfiando a bola embaixo do braço, parecendo uma estudante americana comum com o moletom da Faculdade Grantley que mamãe havia comprado para ela, até que abriu a boca:

– Boa noite, Camila, a que devo a visita? Não está entretendo convidados esta noite?

– Aus precisou ir embora.

– Que pena!

Lauren jogou a bola por cima do ombro.

– O que foi que deu em você? Sabia muito bem que dava para ouvir quando insultou Austin na cozinha.

– Verdade? – Lauren pareceu meio desconcertada. – Não foi minha intenção. Que grosseria.

Cruzei os braços.

– Tem alguma coisa a dizer sobre mim e o Austin? Porque, se tiver, diz na minha cara. Não fica fazendo um sermão cifrado durante o jantar sobre baleias e destino.

– O que eu poderia dizer? Você deixou sua opinião bem clara.

– Não sei aonde você quer chegar – respondi, honestamente. – Quando comprou o vestido, achei que era seu modo de dizer que não se importava se eu saísse com Austin.

A bola rolou perto dos pés de Lauren e ela se abaixou para pegá-la, depois acompanhou com o polegar as costuras gastas, evitando meus olhos.

– É. Foi o que pensei, mas hoje, quando o vi olhando para você...

– O que é que tem?

Lauren estava mesmo com ciúme?

– Apenas não gosto dele, Camila – disse Lauren por fim. – Ele não é bom o bastante para você, independentemente do que pense sobre nosso tênue relacionamento neste instante, não se venda barato a homem nenhum, a garoto nenhum.

– Você não conhece o Austin – resmunguei com raiva. – Nem tentou conhecê- lo, ele se esforçou para ser legal com você durante o jantar.

Lauren deu de ombros.

– Eu o vejo na escola, ele luta até para entender os conceitos básicos da literatura inglesa, isso é muito revelador, não acha?

– Então Austin não gosta de Moby Dick. Quem se importa? Eu também não gosto.

Lauren pareceu desapontada comigo. Ou triste por algum motivo. Ou as duas coisas.

– Acho que meu humor está muito atípico esta noite, Camila – disse ela, evitando meu olhar de novo. – Não sou uma companhia muito boa agora, poderia me dar licença e me deixar com minhas atividades solitárias?

– Lauren...

– Por favor, Mila.

Ela me deu as costas e continuou batendo a bola na parede

– Ótimo. Fui.

Lauren ainda fazia a mesma coisa quando fui lá verificar uma hora depois.

Estava escuro e ele jogava no pequeno círculo de luz de um holofote na garagem, ia gritar um cumprimento, mas mudei de ideia, algo no modo obstinado com que ela convertia a bate mais forte, como se estivesse castigando a coitada, me assustou.

Como Se Livrar De Uma Vampira ApaixonadaOnde histórias criam vida. Descubra agora