Capítulo 53

2.7K 292 37
                                    

GENTE, FANFIC NOVA!!!!!!! SÓ DÁ UMA OLHADINHA NO PERFIL, ESPERO QUE GOSTEM!

– Lauren? – chamei.

Minha voz ecoou no ginásio quase vazio.

O amplo espaço estava praticamente escuro, com apenas uma fileira de luzes acesas, na outra ponta da quadra, Lauren treinava sozinha, daquele modo repetitivo, ritualístico, que eu tinha visto antes... de novo e de novo e de novo, jamais errando. Jamais hesitando. Ela não se virou ao escutar minha voz e, sem saber se ela tinha ouvido, fui andando em sua direção pelo vasto piso de madeira.

–Lauren? – tentei de novo.

Ela passou a bola pela rede e deixou-a quicar para longe, virando-se para mim, perplexa.

Nada satisfeita.

– Camila... como me achou?

– Vi você sair com a bola e está frio demais para jogar lá fora – respondi. Olhei o ginásio vazio. – Resolvi ver se você estava aqui.

– Como entrou? A escola está trancada.

– Do mesmo modo que você, bati na janela onde o zelador estava trabalhando, ele disse onde eu podia encontrar você.

– Ele costuma deixar a porta que fica mais perto do ginásio aberta para mim, garanti que violar as regras valesse a pena para ele, é claro.

Parte da raiva parecia ter se esvaído de Lauren, como se houvesse se curado junto com os ferimentos mas o antiga Lauren não estava de volta, a vampira à minha frente parecia uma encarnação novinha em folha.

– Você está bem? – perguntei. – Ouvi falar sobre a Alexa, que você terminou com ela.

– É. Já havia rendido o suficiente, como acontece com esse tipo de coisa.

Percebi que Lauren e eu estávamos muito perto do lugar onde havíamos dançado, no baile de Natal, que parecia ter rolado numa vida anterior, apesar de apenas algumas semanas haverem se passado.

Por mais que tivéssemos ficado próximos naquela noite – nosso sangue quase se misturando –, parecíamos completamente distantes no ginásio vazio.

Era como se eu estivesse parada do outro lado da quadra, em outro planeta.

– Eu cometi um erro, Lauren, bebendo o sangue e deixando que Alexa me visse.

– Já cometi erros piores, Camila, não se preocupe desnecessariamente.

– Mas agora Alexa está falando que você é uma vampira, Alexa está revoltada e todo mundo está fofocando até Dinah se afastou de mim, com medo dos boatos.

– É, muitas coisas parecem estar convergindo.

Lauren não deu um sorriso torto, como eu esperava, estava estranhamente silencioso, numa calma quase sobrenatural.

– O que vai fazer, Lauren?

Ela me deu as costas e arremessou a bola.

– Jogar, Camila. E esperar.

– Lauren...

– Boa noite, Camila – disse ela, abafando qualquer resposta que eu pudesse ter dado com o som da bola quicando no piso de madeira, o guincho do tênis na quadra e o chiado da bola. De novo, de novo e de novo.

NÃO ESQUEÇAM DE OLHAR O PERFIL

Como Se Livrar De Uma Vampira ApaixonadaOnde histórias criam vida. Descubra agora