13.2K 771 44
                                    


- É isso que você quer? - Brian perguntou, e eu assenti.

Nós saímos da boate, Carmen e Zara vieram atrás de nós. Entramos no carro, e o Brian logo deu partida.

- Obrigada por estragar nossa festa Tessália! - disse Carmen - a mendiga estraga festar. Além de mendiga, pobre e estraga festa.

Eu abaixei minha cabeça, e Carmen seguiu com seus insultos. Eu já não aguentava mais.

Quando Brian parou o carro em um sinal vermelho, eu desci do mesmo. E caminhei em direção a calçada, depois de reconhecer o lugar vi que eu estava a menos de duas quadras da minha casa. Brian parou o carro, e foi dirigindo ao meu lado.

- Anda, coisa feia! Entra nesse carro - diz Carmen - já te saquei e vi que quer meu namorado, por que? Tá tão necessitada de dinheiro assim? Vai rodar uma bolsinha Tessália.

- Queria ver você passar o que eu passei, trabalhar do jeito que eu trabalho pra colocar comida na mesa, sua patricinha mimada! Nunca vai saber o que é lutar pelo que precisa, e pelo que ama. Mimada!

Vi Zara descer do carro com o mesmo em movimento, e vir até mim. Minhas lágrimas, escorriam pelos meus olhos.

- Sua vad...- Zara a interrompeu.

- Cala boca, quem você pensa que é pra falar assim com a minha melhor amiga? Cresce na vida, nojenta!

- O que está acontecendo com você? - Brian perguntou para Carmen.

- Vamos embora Brian! Fica longe do meu namorado, eu sei que você gosta dele! Esta avisada - ela diz, e ele nos encara, e eu balanço a cabeça em sinal de negação - vamos logo!

Ele arranca com o carro. Zara me abraça apertado.

- Não liga pra ela! Ela é uma idiota - Zara diz.

- Pensei que ela fosse minha amiga! - digo entre soluços.

- Vem, se acalme e vamos para casa!

Zara e eu fomos caminhando, e eu me acalmei. Talvez ela estivesse um pouco alterada, mas enfim. Que se dane!

Faltava apenas uma quadra para chegarmos em casa, quando um carro para e nos acompanha devagar. Até abrir os vidros, eu reconhecia aquele garoto de algum lugar.

- Zara, Tessália... Querem uma carona? - ele perguntou.

- Oi Filipe! Claro, já estamos chegando mas aceitamos sim - Zara disse, entrando no carro.

Filipe, era um garoto que estudava conosco. Era só mais um filhinho de papai, mas não era daquele tipo que se sentia o umbigo do mundo. Ele era humilde. E eu admirava isso nele. Sem contar, que era um gato.

 Zara foi atrás, e me empurrou pro banco do passageiro ali na frente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Zara foi atrás, e me empurrou pro banco do passageiro ali na frente.

- Oi Tessália! - ele disse e sorriu lindamente. Cadê o chão, que eu acabei de perder.

- Oi Filipe! - digo e lhe abro meu melhor sorriso.

- Não sabia que vocês curtiam esse tipo de festa! - disso dando partida - vamos combinar de sair esse final de semana.

- Então, final de semana eu trabalho, tipo, muito e não sei se vou conseguir folga! - digo observando o caminho.

- Ela trabalha demais Filipe! Esse é o problema - Zara diz.

- Mas, amanhã eu estou de folga! - digo sorrindo.

- Tá na hora de esquecer os problemas Tessália! - Filipe diz sorrindo - amanhã vamos em uma boate. Vou chamar um amigo meu.

Ele olhou para Zara pelo retrovisor. E ela sorriu. Zara guiou ele até sua casa, e lá eles se despediram, e assim ele seguiu até a minha casa. Que era um pouco à frente a casa de Zara. Ele me olhou e sorriu.

- Está entregue moça! - ele diz.

Agradeço e nós trocamos números do celular. Me despeço dele com um beijo na bochecha e desço do carro.

- Até amanhã na escola! - ele diz, indo embora.

Respiro fundo, e sorrio de lado. Entro em casa e vou direto para o banheiro tomar um banho.

*********

Acordei no dia seguinte, destruída. Me arrastei para o banheiro, ao me encarar no espelho agradeci a Deus por ninguém ter me visto. Eu estava destruída. Lavei meu rosto retirando todo aquele resíduo de maquiagem.

Enquanto tomava banho, me lembrei de Liam e acabei sorrindo. Mas, me lembrei de Carmen o que me deixou um pouco triste, com uma vontade imensa de ir bem arrumada pra escola hoje.

Depois do banho, fui para o meu quarto e me arrumei. Coloquei uma calça jeans skinny branca, com uma blusinha manga 3/4 na cor vinho, e meu all-star branco. Mandei mensagem pra Zara, e ela disse que me encontraria no lugar de sempre.

Arrumei minhas coisas, e fui para a cozinha onde meu pai e Goreth tomavam café. Dei um beijo na bochecha de cada um, e me sentei para tomar café.

- Como foi a festa ontem filha? - papai perguntou.

- Foi normal - respondo e sorrio de lado.

- Chegou muito tarde? - neguei.

- Hoje eu devo sair com eles de novo, tudo bem? - os encarei.

- Claro, que bom que está se divertindo com seus amigos - meu pai diz, e Goreth sorri.

Tomamos o café tranquilamente, depois de escovar meus dentes e pegar meu material, fui para o ponto de ônibus. Lá encontrei com Zara, e como de costume me cumprimentou com um abraço.

Conversávamos animadamente, quando um carro parou próximo a nós. Quando abaixou o vidro, pudemos ver o Filipe que sorriu amigável.

- Oi meninas! Vamos? - ele riu.

- Vamos ficar mal acostumadas! - Zara diz enquanto entramos no carro. E Filipe apenas ri.

- Estamos indo para o mesmo lugar! - ele diz, dando partida.

- Mas sua casa, é do outro lado daqui! - digo, e ele me encara.

- Posso dar carona pra vocês todos os dias! - ele diz voltando a atenção a estrada.

Nós entramos em uma conversa animada, até chegar no colégio. Quando Filipe estaciona e nós descemos e caminhamos até a entrada do colégio. Eu o encaro.

- Obrigada pela carona! - sorrio, e ele retribui lindamente.

- Não precisa agradecer, vou passar lá todos os dias pra pegar vocês depois desse sorriso! - ele diz, e eu sinto meu rosto corar. Ele gargalha - linda!

Meu Jesus, que risada mais gostosa! - senti meu rosto corar mais ainda.

- Tessália com vergonha, isso é novidade pra mim! - diz Zara, e eu a encaro.

- Eu sou tímida, ok? - ela nega, e ri.

- Claro! - diz Filipe ironicamente.

Vejo Carmen e Brian se aproximarem de nós. Reviro os olhos. Ao passarem por nós, Carmen murmura "além de pobre, interesseira". Percebi que Filipe ouviu, pois ele me encarou e eu abaixei a cabeça.

- Por que ela disse isso? - Filipe nos encara.

- Essa cobra de sapato ontem completamente humilhou a Tessália, por motivos idiotas! - Zara diz revirando os olhos - e Tessa não tem culpa, de ser muito atraente e o se o boy magia da Carmen deseja profundamente ela. Tessália é bem difícil sinta-se lisonjeado dela aceitar suas caronas.

- Zara! - a repreendi.

- É um prazer estar na sua companhia Tessa - ele diz, e sorri, daquele jeito.

Meu Cafetão Onde histórias criam vida. Descubra agora