Festinha

4K 415 9
                                    

Manuela Narrando

-Você vai comigo né?- Miguel pergunta pela quinta vez, ele queria que eu fosse pra apresentação na capital aqui da cidade de Lisboa.
-Já disse que não Miguel.- Meu pai nunca iria deixar eu viajar com um bando de desconhecidos pra ele.
-Por favor, eu falo com o seu pai minha linda.- Affs esse jeitinho dele me convence da porra toda.
-Okay, espero que ele deixe.- Ele sorriu e me deu um beijo na testa.
-Então trate de se arrumar, te vejo na festa em.- Dei um beijo nele que foi embora. Fui até meu closet e peguei uma calça jeans rasgada, blusa branca larguinha e uma botinha. Estava sem saco pra usar salto, pena que a bota baixa não me favorece em nada.
Quando da dez horas da noite vou me arrumar, tomo um banho deixo meu cabelo loiro cair sobre meus ombros, e passo uma make de leve com um batom rosa. A Fê me liga e diz que está me esperando, desço a escada correndo.
-Tchau vó.
-Manuela, misericórdia que calça horrível é essa?- Reviro os olhos, minha avó é um saco ela acha que tenho de usar roupinhas de princesa. Saio e entro no carro da Felipa.
-Finalmente, demorou.
-Foi mal amiga.- Ligo o rádio e a música crazy in love da Beyonce toma conta do carro, a gente vai cantando até chegar na festa. O jardim está pouco movimentado, mas o quarteirão tem vários carros e caminhonetes.
-Vamos aproveitar, hoje quero beber todas.- Dentro da casa está lotada, logo vejo o Miguel tocando em um palco improvisado ele fica uma delícia quando está tocando. Vou pra cozinha e pego uma garrafa de ice.
-Bebida?- Um menino me pergunta e eu levanto a garrafa.
-Não valeu.- Ele sorri e se aproxima de mim.
-É melhor beber algo mais forte né, prova esse aqui.- Ele bota um copo na minha mão, e eu bebo só um pouquinho o troço desce ardendo.
-Que merda é essa?- Pergunto rindo e fazendo uma careta.
-Nem eu sei, um cara que fez pra mim. Acho que ele misturou a porra toda.- Ele pega minha garrafa de ice e bota metade da bebida lá dentro e mistura.
-Pronto.- Dou de ombros e bebo mais um pouco, o negócio é muito forte. -Quer mais?- Nego e abro um sorriso.
-Você quer me embebedar ou o quê?- Ele sorri e chega mais perto de mim, encostando a boca no meu ouvido.
-Talvez, as meninas fiquem mais solta quando estão bêbadas.- De repente o menino está longe de mim, e sendo jogado no chão.
-Não chega perto dela.- O Miguel rosna pro menino e eu boto a mão na boca.
-Meu Deus, por que você fez isso?- Ele se aproximou de mim e eu sinto o cheiro de álcool misturado com hortelã.
-Porque ele estava encostando em você.- Falou meio embolado, e se aproximou de mim.
-Você está bêbado, porra ele só estava falando comigo.- Disse, ele se afastou e abriu os braços.
-Então você estava gostando? Ele estava falando com você a centímetros da sua boca.- O Vinícius se aproxima de nós dois e passa o braço pelo pescoço do Miguel.
-Cara se controla, você já está doidão.
-Manu chega aqui.- O Tiago me chama e o Miguel segura meu braço.
-Fala com ela na minha frente, caralho.- Meu Deus ele fica possessivo quando está bêbado.
-Cala a boca Miguel.- Digo e me solto dele indo pra perto do Tiago. Ele passa o braço pelo meu pescoço e me leva pro jardim.
-Se liga Manuzinha, o Miguel digamos que as vezes.. As vezes não, quase sempre ele bebe mais do que devia e fica um pouco agressivo. Então não dê motivos para ele ficar por aí brigando valeu?- Não posso estar acreditando, me afasto dele e o olho incrédula.
-Oi? Você acha que eu não tenho que da motivos? O menino só estava falando comigo. Se eu soubesse que ele estaria assim nem tinha vindo.- Dou uma bufada e cruzo os braços.
-Tiago, eu e o Vini levamos o Miguel lá pra cima. Acho que um banho gelado melhora né?- A Rebeca fala e encolhe os ombros. -Ele está muito bêbado.
-Vamos lá, vou ajudar vocês.- Digo e sigo eles pra dentro.
O Miguel está sentado no chão do banheiro todo molhado.
-Podem ir eu ajudo ele.- Falo.
-Qualquer coisa chama a gente ta?- Balanço a cabeça afirmativamente e eles saem do banheiro me deixando sozinha com o Miguel.
-Vem, Miguel se apóia em mim.- Passo o braço dele pelo meu pescoço e o levanto bem devagar o menino é pesado.
-O que o Tiago queria com você? Ele é um idiota.- Sento ele na cama do Tiago, e dou uma toalha pra ele.
-Cala a boca Miguel, por que você bebe em?- Ele bufa e passa a toalha pelo cabelo.
-Porque eu gosto, me sinto leve tenho que beber.
-Leve e idiota né? Fica chato, possessivo e agressivo.- Ele sorri e olha pra mim, seus olhos estão pesados.
-Possessivo? Só não quero que nenhuumm marmanjo chegue perto de você, não gosto de compartilhar.- Pego a tolha e boto na sua boca.
-Você está sendo muito idiota.- Ajudo ele a tirar sua calça jeans molhada e sua blusa. Pego uma roupa do Tiago e também o ajudo a vestir. Depois disso ele cai na cama e fecha os olhos, pego as roupas molhadas e levo pro banheiro deixando tudo no box, quando volto pro quarto o Miguel já está apagado.
-Grande noite Manuela.- Digo pra mim mesma e saio do quarto, desço e vou logo pra casa. Sem clima pra festa agora.!

Maluco Por VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora