Hoje era o dia que o Miguel iria viajar, eu estava uma pilha não acredito que ele preferiu me deixar. Desci as escadas e fui pra cozinha a Rita estava fazendo algo que cheirava muito bom.
-Cadê todo mundo?- Perguntei me sentando no banco do balcão, ela se afastou do fogo e veio até onde eu estava.
-Sua avó está na casa da dona Marta, seu pai e avô foram jogar golfe.- Apoiei meu queixo na mão e bufei.
-O que aconteceu?- Peguei uma banana e dei um mordida violenta.
-Eu e o Miguel terminamos, ele foi viajar e a Felipa também e agora estou sozinha.- Ela passou a mão pelo meu rosto e me lançou um sorriso triste.
-Sinto muito, por que você não vai até o clube? Ou fazer compras?- Não era o que eu queria fazer, mas é melhor do que ficar aqui se lamentando.
-Boa ideia, vou até o clube aproveitando que meu pai e vô estão lá.- Corri pro meu quarto e tomei um banho relaxante quando ia terminar de me arrumar meu celular tocou, era a Felipa.
-Oi amiga.- Ela gritou do outro lado da linha me obrigando a afastar o celular do ouvido.
-Oi amor, já chegou no seu destino?- Perguntei me sentando na cama.
-Não, ainda faltam duas horas pra viajem. Só estou ligando pois vou ficar com saudades e tenho que aproveitar.- Sorri tristemente, droga de vida.
-Você vai poder me ligar todos os dias gatinha.- Ela riu e ouvi seu nome sendo chamado ao fundo, acho que era o Tiago gritando.
-Olha amiga, o Tiago está me chamando. Eu só queria lembrar que ainda faltam duas horas, vai que... Você mude de ideia e tal, agora tchau.- Ela desligou sem me da a oportunidade de responder, ela estava doidinha se pensava que eu iria ir. Tenho que acabar minha faculdade e montar uma vida aqui, resolvi não ir mais ao clube iria ficar em casa vendo algum filme. Fechei as janelas e cortinas para deixar o quarto escuro e me deitei ligando a TV. A cada cinco minutos eu olhava o relógio, agora faltavam exatamente uma hora pro Miguel ir pra longe.
-Manu?- A Rita falou entrando no quarto.
-Oi?
-Pensei que tivesse ido até o clube.- Agarrei o braço do urso que o Miguel me deu e me aconcheguei mais nele.
-Resolvi ficar e assistir algo.
-Por que não vai atrás dele?- Eu não tinha entendido do que ela estava falando depois de alguns segundos cai em si e percebi que era do Miguel.
-Porque...- Meu lábio inferior tremeu violentamente e meus olhos se encheram de lágrimas. -Ele escolheu Rita, escolheu ir pra longe de mim.- Ela se sentou na ponta da cama e pegou minha mão.
-Não seja cabeça dura meu amor, faça o que seu coração está pedindo e não o que sua mente acha melhor. Vá atrás de sua felicidade e acabe com essa amargura dentro de si.- Abri um sorriso e me joguei em seus braços a apertando fortemente.
-Eu te amo tanto Ritinha.- Ela sorriu e passou a mão pelo meu cabelo.
-Agora corra ou você vai perder a sua felicidade minha linda.- Assenti e pulei da cama indo pro meu closet arrumar minha mala, peguei meu celular e liguei pra assistente do meu pai, para que ela pudesse comprar uma passagem pra mim o mais rápido possível. Miguel iria ter uma grande surpresa, agora eu só iria ter que correr contra o tempo.Miguel Narrando.
Nós já estávamos no aeroporto, eu não estava a fim de falar com ninguém então botei meu fone de ouvido e botei o rock mais alto que achei pra tocar, sabia que a porra da minha escolha traria consequências e era exatamente isso que estava acontecendo, eu estou indo seguir meu sonho mas a minha felicidade estava sendo deixada pra trás.
-Miguel?- Tirei o fone do ouvido e olhei pro Tiago. -Qual foi cara?
-Você sabe né.- Ele sentou na cadeira ao meu lado.
-To sabendo, não fica assim porra depois você volta pra ela.- Se fosse assim tão fácil como ele estava dizendo eu não estaria igual a um babaca, iria se passar quase dois anos e nesse tempo muitas coisas podem mudar.
-Ei vamos, estão chamando nosso vôo.- A Rebeca falou se levantando, peguei minha mochila na cadeira e joguei no meu braço.
-Boa tarde e boa viajem.- Sorri pra menina somente por educação, quando ia virar o corredor ouvi um grito agudo.
-Miguel.- Olhei pra trás e a minha Manuzinha estava ali tão próxima de mim, ela saiu correndo em minha direção e se chocou contra meu corpo.
-Eu não podia deixar você ir meu amor, eu te amo tanto.- Manuela falou e me apertou fortemente, ela estava chorando muito.
-Você não sabe o quanto eu estou feliz Manu.- Sussurrei em seu ouvido, e beijei seu ombro.
-Eiii vamos perder o vôo o pombinhos.- Ouvi a voz chata do Vinícius e sai do transe.
-Vamos.- Passei meu braço pelo pescoço dela e arrastei sua mala pelo saguão do aeroporto.
-O que fez você mudar de ideia?- Perguntei ainda agarrado ao seu pescoço.
-Humm.. A Rita me fez enxergar a burrice que eu iria fazer, daí foi só uma questão de tempo pra mim se ligar e vir atrás de você.- Ela abriu um sorriso lindo, e passou o braço pela minha cintura.
-Pois então eu devo muito a Rita.- Beijei o topo de sua cabeça. Quando entramos no avião nossos acentos era um longe do outro, eu tive que implorar a senhora que ia sentar ao lado da Manu, pra que ela trocasse de lugar comigo com muito esforço ela acabou aceitando.
-Eu vim sem falar com ninguém da minha família.- Ela falou com a cabeça apoiada no meu ombro.
-Depois eu ligo pro seu avô, seu pai é um Zé bundão mesmo.- Ela riu e entrelaçou nosso dedos.
-Pois é.- Abri um sorriso e fechei os olhos, bom acho que aquilo que falei a menos de vinte e quatro horas atrás não serviu de nada, pois acho que nós vamos sim ter um final feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maluco Por Você
RomanceCOPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS (SE POSTAR SEM AUTORIZAÇÃO EM OUTRA PLATAFORMA SERÁ DENUNCIADO(A) POR PLÁGIO) Depois dos altos e baixos da história de Alice e Gabriel, chegou a vez do Miguel o menininho bonitinho e fofinho cresceu e vai da g...