Passado

2.8K 353 12
                                    


O Tiago botou no GPS o endereço do hotel pois eu havia bebido e não pude dirigir, o Vinícius e a Beca decidiram ficar mais um pouco na boate com a Lari e o amigo dela. Botei minha cabeça no colo da Manu e deitei no bando traseiro como pude, ela ficou fazendo cafuné no meu cabelo.
-Ah meu Deus.- Ouvi o Tiago falar e olhei pra Manu que estava com os olhos arregalados, o Tiago parou o carro e eu levantei abaixando o vidro, o nosso carro estava rodeado com caras armados, fechei os olhos e respirei fundo ele tinha errado o caminho.
-Desce do carro, se fizer gracinha vamos meter bala.- Abri a porta e sai, um cara tinha puxado a Manu.
-Ei solta ela.- O otário sorriu e me empurrou contra o carro.
-Cala a boca aí playboy, FL bora levar eles pro Pretinho.- O tal de FL passou a mão pela cintura da Manuela e eu não consegui ver aquela merda quieto.
-Mandei largar ela.- Dei um soco no cara que cambaleou, a Manu deu um grito.
-Vou acabar com você.- O outro me puxou e me deu um soco no rosto enquanto um terceiro me segurava, senti o sangue descer pelo meu nariz.
-Que putaria é essa?- Um cara forte e negão chegou na roda e olhou pra cara de todos. -Larga o moleque.- O cara me soltou e eu puxei a Manu pro meu lado e do Tiago.
-Pretinho esses caras entraram no morro, nunca vi eles por aqui.
-Foi o GPS, não mata a gente por favor. Eu não conheço nada aqui.- O Tiago começou a falar e se atropelou nas palavras.
-Cala a porra da boca, não entendo nada que você fala.- O tal do pretinho falou e chegou perto de mim.
-Você... Não me é estranho.- Passei a mão pelo meu nariz que não parava de sangrar.
-Nós só estamos de passagem aqui, a gente mora em Portugal. Foi um engano entrar na comunidade.- Falei e olhei dentro dos olhos do cara que fazia o mesmo comigo, eu estava nervoso pois temia que eles fizessem algo a Manuela ou com o Tiago.
-Me diz seu nome.- Ele falou ainda olhando em meus olhos.
-Miguel.- Falei meio confuso e um sorriso tomou conta do rosto do cara.
-Herdeiro do Loirinho, bem que eu te conhecia de algum lugar você é a cara do seu pai caralho.- O cara me abraçou tipo do nada, fiquei sem reação ele me afastou na distância de um braço e passou a mão pelo meu cabelo.
-Porra, você nem deve se lembrar de mim. Seu pai Gabriel era e sempre será dono dessa merda toda aqui aquele cara fez muito por esse morro.- Franzi o cenho e levantei uma sobrancelha, esse cara deve estar me confundindo com outra pessoa, que babaca maluco.
-Você deve estar me confundindo com alguém só pode.
-Sua mãe Alice, a patricinha mais metida que já conheci.- Muito bem agora ele estava me assustando, isso não era uma coincidência esse cara conhecia sim e muito bem meus pais.
-Meu pai já foi dono disso tudo aqui? Quer me dizer que ele já foi um... Bandido?- Meu Deus, eu precisava ir embora daquele lugar o mais rápido possível.
-Sim, o melhor que eu já vi.. Mas quando queria era o pior e mais ruim de todos, inimigos? Eu tinha pena deles, Biel pisava como barata.
-Podemos ir?- Perguntei e o cara assentiu, não pensei duas vezes antes de abrir a porta e enfiar uma Manuela muda e um Tiago pálido dentro do carro, a uma hora dessas eu já estava bem sóbrio.
-Vê se aparece e mande lembranças a seus pais.- Bati a porta do carro e sai o mais rápido que pude dali.
-Sabe eu vi o filme da minha vida passar em meus olhos, pensei que...- O Tiago começou a falar mais depois parei de ouvir o que estava saindo de sua boca... Só pensava em tudo que aquele cara disse.
Assim que entramos no quarto do hotel peguei o notebook da banda que estava comigo e liguei, botei no google e pesquisei.
Gabriel Queiroz Melo, não fui muito longe até achar várias notícias sobre ele. A quinze anos atrás meu pai foi preso por tráfico de drogas e homicídio, pegou dez anos de cadeia. Mas a condicional saiu em cinco. Conforme abria os sites mais notícias vinham a minha frente, conhecido como loirinho e príncipe do tráfico, depois que teve sua liberdade nunca mais foi visto. Tinha vídeos de reportagens sobre sua prisão ele saindo algemado de dentro do carro da polícia mancando e dando um sorriso cínico pra câmera. Fechei o notebook com força e fechei os olhos fortemente.
-Você não sabia?- A Manuela perguntou suavemente, balancei minha cabeça freneticamente.
-Não, eu cresci sendo enganado minha mãe e ele falaram que lá no começo da minha vida ele tinha estado viajando por isso não tínhamos fotos juntos, por isso ele não tinha estado na minha vida nos meus cinco primeiros anos de vida.- Levantei e comecei a andar de um lado a outro.
-Foi tudo uma mentira, ele não estava viajando porra nenhuma, estava preso por matar, roubar e vender drogas pra porra do mundo.- Gritei descontrolado e fui até minha mala, eu precisava voltar e falar umas boas verdades pra eles dois.
-O que você está fazendo?- A Manu perguntou e veio pra perto de mim.
-Vou voltar, eu quero ver ele falar na minha cara toda a verdade Manuela.- Ela botou a mão no meu rosto e limpou uma lágrima que desceu pelo meu rosto.
-Você tem um show pra fazer, hoje você está nervoso e precisa limpar esse nariz. Amanhã você pensa melhor.- Balancei a cabeça, e continuei botando tudo dentro da mala.
-O show é daqui a uma semana, eu posso voltar. Pode ter certeza que nunca iria deixar a banda na mão esse também é meu sonho, mas eu preciso Manu, ouvir ele falar a verdade pra mim. Fui enganado minha vida toda porraa.- Ela assentiu e sorriu tristemente.
-Okay, mas eu vou com você.- Balancei a cabeça e abracei ela firmemente.
-Obrigado.
-De nada meu bebê. Você não pode julgar ele Miguel, tem que saber direito o porque ele teve que fazer isso entendeu?
-Entendi, droga eu estou furioso com aqueles dois.- Isso era uma verdade, meu pai é um assassino e um ex maldito bandido.

Maluco Por VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora