Cap. 29❤

58 6 11
                                    


Augusto POV

Estou voltando pra casa. Será que è uma boa ideia ir na festa da Nina hoje? Eu não sei, porque sei que se a Bianca tivesse aqui eu não iria. Mas eu não tenho feito nada sem ser ir ao hospital durante esses meses. Argh, odeio ficar indeciso. Eu podia ta lá de boas fazendo vários nadas mas nãoooo, tenho que ter escolhas.

- Filho, chegou. - diz minha mãe assim que entro em casa.

- È, cheguei. Mãe se importa se eu for numa festa hoje a noite? - falei na esperança de ela me proibir e eu não ficar com peso na consciência.

- Claro que não filho! Augusto você precisa mesmo sair. - ela diz sorrindo. Droga.

- Então não tem problema? Eu não tenho hora pra voltar... - falei mas ela levantou uma mão como se quisesse me calar.

- Filho, durante esses meses você só foi naquele hospital imundo. Você è um adolescente! Tem que sair. - ela diz olhando pra mim. Respiro fundo e começo a subir as escadas.

- Então hoje eu não volto cedo. Não me espere acordada. - digo e entro no meu quarto.

Ela tem razão. Além do mais, Bianca não vai a lugar nenhum. Eu só iria ficar lá olhando pra ela, não que me incomode, porque ela è linda, não è nenhum sacrifício olhar pra Bi. Mas eu tenho que viver um pouco certo? Me jogo na cama e coloco uma música qualquer pra ouvir. Nesse momento Anna entra no quarto e se joga do meu lado.

- Oi primo. - ela fala entediada.

- Oi Anna. - eu respondo.

- Está um tédio enorme. Oque vamos fazer? Vamos dar uma festa? - ela pergunta e se senta um pouco mais animada.

- Não dá, vou em uma hoje. - respondo indiferente. Anna me olha como se eu fosse um monstro.

- E quando você pretendia me contar? - ela pergunta.

- Na verdade, eu não pretendia. - falo e dou de ombros.

- Seu idota. Você ia me deixar aqui morrendo de tédio enquanto você ia pra uma festa de sei lá quem. - ela fala e se levanta indignada.

- Foi mal? Posso te levar se quiser. A festa vai ser 22:00. - falo e ela vai em direção a porta.

- Me encontra na sala. - responde e fecha a porta, me deixando sozinho de novo.


(...)



Já são 22:30 e eu estou esperando a cinderela descer. Porque mulheres demoram tanto?

- ANNA SE VOCÊ NÃO DESCER AGORA EU VOU SEM VOCÊ. - grito e a minha mãe solta uma risadinha do sofá.

- Isso, ria da desgraça do seu filho. Muito motivador. - digo e ela apenas balança a cabeça.

- JÁ TO DESCENDO. - Anna grita e aparece na cozinha com um vertido preto e um sapato.

- Todo esse tempo... E só pra... Affs. - eu resmungo e ela me ignora.

- Vamos? - ela pergunta saindo da casa - Tchau tia.

- Tchau crianças, boa festa. Não fiquem bêbados e usem camisinha. - minha mãe responde. Perai, camisinha? Apenas reviro os olhos e sorrio. Só a minha mãe mesmo.

- Tchau mãe. - grito e vou pro carro. Anna já está dentro e escolhe uma música.

- Ah não. Eu não vou até a festa escutando - pausa pra checar o nome da música - One Direction.

- Augusto, cala a boca e dirige. - ela fala e começa a cantar a música.

- Ninguém merece. - falo baixo e dou a partida.



Chegamos na festa, apesar de se escutar a música um quarteirão antes, ainda não tem polícia. Bom sinal. Entro junto com a Anna e ela desaparece dois segundos depois no meio da multidão. Vou até a cozinha e pego uma bebida. Não sou muito de beber, mas hoje ta valendo. Vou até a piscina e fico olhando as pessoas.


Sabe oque eu acho incrível nos adolescentes? A capacidade de fazer coisas que eles sabem que vão se arrepender, mais fazem mesmo assim. Já estou no meu sétimo copo, e as coisas estão um pouco sem sentido. Vejo alguém se aproximando e è a Nina.

- Augusto! Você veio. - ela diz e para na minha frente.

- È, mas acho melhor eu ir, to meio bêbado. - respondo tentando manter o equilíbrio.

- Ah não, fica mais um pouco. -ela fala e passa a mão no meu braço.

- Nina oque você ta fazendo? - eu pergunto e ela se aproxima. Tento me afastar, mas meus pés não me obedecem.

- Só aproveita. - ela diz baixo e me beija.

☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀

Oi meus amores. Desculpa ter ficado tanto tempo sem postar, mas minha vida está uma loucura, espero que entendam. Mas aí está o capítulo. Oque acharam? Me contem nos comentários.




Votem





Comentem





Bjssssss e até o próximo capítulo❤

Minha vida no papelOnde histórias criam vida. Descubra agora