Capítulo 11 - A Festa.

484 50 27
                                    

Louis sabia que esta era a sua oportunidade de sair finalmente da "friendzone" onde tivera sido posto há anos atrás. Sorriu ao lembrar-se de alguns momentos partilhados e foi então que os seus pensamentos foram interrompidos pela voz de Harry.

- Já está tudo? – Ele perguntou esfregando as palmas das mãos uma na outra.

Louis olhou em volta observando os vários elementos que iriam compor a festa dali a pouco tempo. Acabou por assentir e Harry exibiu um sorriso rasgado, entusiasmado.

- De certeza que há bebidas suficientes? Não fazia mal ter mais umas... - Disse ele encolhendo os ombros e Louis suspirou.

- Mas tu planeias entrar em coma alcoólico de vez ou quê? – Ele cruzou os braços e Harry coçou a parte traseira do seu pescoço, dando-lhe razão.

- Pronto vamos só arrumar as coisas então. – Louis concordou dando-lhe uma chapada na nuca assim que ele se virou e ambos riram com isso.

Começaram a levar tudo para os respetivos lugares e esconder objetos mais frágeis ou valiosos que se pudessem danificar durante a festa. Separaram tarefas e enquanto Louis escondia os objetos, Harry decidia quais os melhores lugares para dispor bebidas e alguma comida, embora não muita. Olhou para o seu relógio e deu-se conta de que faltava apenas meia hora para que a hora a que a festa devia começar chegasse, e o entusiasmo que ele sentia apenas aumentava a cada minuto que passava.

Perguntava-se se o Niall viria, ou se traria a Barbara com ele. Tinha medo que Jade viesse e passasse a noite a tentar aproximar-se dele, o que já não seria a primeira vez. Jade, a mais recente ex-namorada de Harry acabara com ele meses atrás, ainda durante o verão na semana que passaram juntos numa casa de praia. Para Harry foram dos dias mais frios que teve de suportar, sendo que ainda se sentia muito ligado a ela quando tudo acabou de vez. Passado algum tempo recuperou do choque e endireitou a sua vida de novo, mas Jade começara a tentar ganhar algum terreno desde há uns meses. Parecia ter-se arrependido, ou talvez quisesse apenas que continuassem bons amigos, o que era demasiado doloroso para Harry. Ele não conseguiria suportar tal coisa.

- Está quase na hora! – Louis atirou-se para cima das costas de Harry, enrolando as suas pernas à volta do seu torço para evitar cair.

- Deves-te achar leve! – Harry exclamou, sacudindo-o para que o largasse de uma vez e apenas riram em conjunto depois de Louis voltar a tocar com os pés no chão.

- Esta vai ser uma das melhores noites de sempre. – Louis disse com um sorriso espalhado pela face. – Tem de ser. – Harry assentiu e o seu sorriso alargou novamente.

------------------------------------

- Estás a conseguir controlar tudo? – Harry gritou para o ouvido de Louis.

- Para já sim, não te preocupes. – Louis gritou de volta, recebendo uma aceno de cabeça por parte de Harry como resposta.

- Veio imensa gente! – Louis concordou e Harry esfregou o topo da sua cabeça, despenteando-o entre risos altos.

Afastou-se de Louis, deixando-o para ir ter com outro grupo de amigos seus próximos. Poucos minutos depois de Harry se juntar ao tal pequeno grupo, Jade chegou, caminhando na direção deles. O sorriso de Harry diminuiu ligeiramente e sentiu um aperto no fundo do seu ser, mas o álcool que já circulava nas suas veias diminuiu-o rapidamente.

- Olá Jade, não sabia que vinhas. – Ele disse com um sorriso simpático.

- Não podia faltar a um convite destes. – Ela retorquiu com um sorriso largo também e juntou-se mais a Harry.

Hide It. » n.s.Onde histórias criam vida. Descubra agora