Capítulo 14 - "Não aconteceu nada entre nós."

444 46 17
                                    

Niall chegou à escola ofegante, tinha perdido o autocarro novamente. No entanto, parte da ansiedade que sentia devia-se à curiosidade perante à forma como iria ser tratado por Harry. Começou por não o avistar fosse onde fosse. Procurava por ele junto do grupo de pessoas com quem costumava estar mas em vez de Harry, apenas encontrou Louis que não perdeu oportunidade de lhe lançar um olhar fulminante. Niall apenas suspirou e virou costas, desistindo de encontrar o rapaz de caracóis adoráveis.

--------------------------------------------

Harry faltara à primeira aula, o que nunca tinha acontecido. Niall estava agora preocupado com ele, não sabia como tinha acabado a noite para ele, se tinha ficado ou se tinha regressado a casa. Não sabia se teria arranjado problemas mais tarde. Harry podia até não ter chegado a regressar a casa e ele não faria a mínima ideia. Sentia agora a consciência pesada por não ter posto o orgulho de parte e falado com ele, mas tristeza não lhe iria dar notícias acerca do Harry. Outra pessoa que também não tinha dado sinal de vida durante todo o fim-de-semana fora Barbara.

Parecia que todos aqueles com quem Niall se importava estavam a desaparecer, e isso assustava-o mais do que qualquer coisa.

Niall abandonou a sala de aula pela segunda vez naquele dia, juntamente com todos os outros que pareciam nem notar a existência dele. Ajeitou as alças da mochila nos seus ombros e suspirou, continuando o seu caminho lentamente sem uma direção definida. Foi então que vozes exaltadas chamaram a sua atenção. Era Harry.

- Mas tu passas-te? – Harry perguntou a Louis com a voz já num tom elevado.

- Não faço ideia do que estás a falar. Chegas a meio do dia e ainda vens armar confusão!

- Louis tu foste intimidar pessoas para deixarem de se dar comigo! – Harry exclamou, pelo que Niall percebeu finalmente o motivo da discussão.

- Apenas estou a proteger-te, não entendes? – Louis falou agressivamente também.

- Não estás a dizer coisa com coisa. – Harry cruzou os braços, aparentemente pronto para ouvir a sua versão da história.

- Desde que começaste a dar-te com aquele idiota que ficaste diferente. Afastaste-te de todos os teus amigos, já não te consigo reconhecer! Não fazemos as mesmas coisas, não falamos da mesma forma, estás sempre com ele!

- Os teus ciúmes estão a passar todas as marcas e mas algumas.

- Ele está a tornar-te em algo diferente do que eras.

- De facto está. – Harry falou, deixando Niall com o coração mais acelerado e uma expressão cabisbaixa no rosto. – Para melhor.

Harry virou costas a Louis e fitou Niall que exibia um sorriso tímido. Aproximou-se dele ainda com os punhos cerrados mas logo descontraiu, ajeitando a mochila nos ombros. Inspirou fundo e deixou de cerrar os maxilares para passar a exibir um sorriso ligeiro. Niall inspirou fundo tentando ganhar coragem para dizer alguma coisa mas não conseguia arranjar as palavras certas.

- Eu planeio dizer alguma coisa. – Niall informou, recebendo um sorriso caloroso por parte de Harry.

- Agora seria uma boa altura para o fazer. – Harry sussurrou, aproximando-se do seu ouvido para o fazer e esforçou-se para conter um sorriso de seguida.

- Concordo. – Niall respondeu de imediato. – Diz isso ao meu subconsciente.

Harry riu e abanou a cabeça perante a vermelhidão nas bochechas de Niall.

- Vamos mas é sair daqui. – Harry disse, afagando a cabeça de Niall com a sua mão grande.

- Deve estar quase a tocar idiota. – Niall retorquiu, permanecendo no mesmo lugar.

Hide It. » n.s.Onde histórias criam vida. Descubra agora